plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
6 ANOS NO BRASIL

Caoa Chery comemora mais de 14 mil unidades vendidas

Pioneira em oferecer produtos completos e acessíveis, marca inovou trazendo tecnologias presentes somente em carros de alto luxo e mudou o conceito de veículos no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Caoa Chery comemora mais de 14 mil unidades vendidas camera ( Divulgação

Muito bem representada no Estado do Pará através da concessionária Caoa Chery Zucatelli de Ananindeua, a montadora Caoa Chery está comemorando 6 anos da assinatura do acordo tecnológico entre o maior conglomerado de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina e a maior exportadora de veículos chineses. Este acordo histórico, assinado no fim de 2017, promoveu o lançamento da montadora 100% nacional que, em poucos anos de existência, alcançou vários números de sucessos.

Com produção em solo brasileiro, já saíram da linha de montagem da marca os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6, além dos SUVs Tiggo 2, Tiggo 3x, Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8, todos grandes sucessos de vendas no mercado brasileiro. Em 2021, teve início o processo de modernização da família de SUVs, que ganhou o sobrenome Pro. Em 2022, os modelos Tiggo 5x e Tiggo 7 passaram a contar também com versões híbridas, reforçando o pioneirismo da Caoa. Além deles, contou também com a comercialização de importados como o compacto urbano 100% elétrico iCar, o renovado sedã Arrizo 6 Pro Hybrid e o SUV de 7 lugares Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, sucesso de crítica e de vendas.

Além das linhas eletrificadas, todos os SUVs da Caoa Chery Zucatelli de Ananindeua passaram a oferecer um conjunto de tecnologias de assistência a condução, que inclui piloto automático adaptativo com assistente de congestionamento, assistente de faixa, farol-alto automático, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixas, monitor de ponto-cego, alerta de colisão frontal, alerta de distância frontal e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas.

BIG NUMBERS – Em outubro de 2023 foi produzido o utilitário esportivo Tiggo 5x de número 50 mil, atingido alguns dias depois do SUV bater seu recorde de vendas no mercado nacional, com mais de 2.480 unidades. Não por acaso, a unidade contemplada com o número 50.000 foi da versão Sport, atualmente o carro-chefe da marca. E dentre as 50 mil unidades produzidas, mais de 6 mil são híbridas, tecnologia essa lançada em junho de 2022. Neste fim de 2023, enquanto a Caoa Chery completa 6 anos de vida, ela atinge também o expressivo número de 146 mil veículos vendidos no Brasil e, desde setembro de 2023, ocupa a 10ª colocação no ranking de vendas.

O fortalecimento dos serviços de pós-venda e da rede de concessionárias também são fatores que contribuíram positivamente para o crescimento da Caoa Chery. Foram inauguradas mais de 140 autorizadas, que seguem o mesmo padrão de layout, atendendo com excelência quem possui um modelo da marca em sua garagem. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto destaque por Victor Pinto

Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

Últimas Notícias