plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MITSUBISHI EXPERIENCE 2023

Mitsubishi gerou experiência inesquecível em trilha no Pará

Marca dos 3 diamantes realizou evento no Pará, configurando a experiência off-road como a primeira realizada na porta de entrada da Amazônia

Imagem ilustrativa da notícia Mitsubishi gerou experiência inesquecível em trilha no Pará camera Fotos: Adriano Carrapato e Cadu Rolim | ( Divulgação

A temporada 2023 do Mitsubishi Experience chegou à sua 5ª etapa em Belém (PA). Picapes e SUVs com tração 4x4 da marca se reuniram para uma experiência off-road inesquecível. Voltado a clientes com pouca ou nenhuma experiência no mundo fora de estrada, o Mitsubishi Experience é um passeio onde os participantes têm a chance de usar toda a capacidade de seu veículo pra trafegar em terra, lama, cascalho ou água – mas tudo feito sempre de forma leve e divertida, sem prejudicar nenhum equipamento.

E sempre o evento é promovido em lugares de grande beleza natural, para oferecer um contato com a natureza. Ele é dividido em duas categorias (Aventura e Turismo), conforme a experiência dos participantes, só sendo obrigatório que o inscrito tenha um SUV ou picape Mitsubishi com tração 4x4. Além do lado educativo, há o lado social, pois a inscrição é solidária: para cada veículo inscrito, é doada uma cesta básica e itens de higiene pessoal, que são entregues para instituições de caridade.

Na etapa paraense, ela foi em Benevides, onde os participantes saíram da fazenda Vila Martins, na estrada do Taiassuí, com passagens pelas comunidades de Caraparu, Macapazinho, Vila do Carmo e Sapucaia, entre outras. Participei da categoria Aventura, quando rodamos mais de 95 km em 5 horas, passando por areal, lama, alagados, mata densa, cascalho e até atravessando um riacho. Mas teve uma parada na fazenda Vitória, uma hípica que produz água de coco e caldo de cana. Nota 10 pra organização, que contou com o apoio das concessionárias Macom Mitsubishi de Belém e de Ananindeua, sob o comando de Sérgio Maranhão, Jussara Colares Maranhão e Sérgio Maranhão Filho.

Uma noite antes do evento, foi realizado um coquetel na concessionária Macom Mitsubishi de Belém, na esquina da Jerônimo Pimentel com a Dom Romualdo Coelho. Foi onde aconteceu o briefing e a adesivagem dos veículos Mitsubishi 4x4 que iriam participar do passeio em forma de trilha. Aliás, o total de participantes na etapa paraense superou as expectativas da organização: 23 veículos na categoria Aventura e 21 veículos na categoria Turismo. E já se fala numa nova etapa para 2024.

A categoria Turismo era mais light, com percurso de 53 km, que deveria ser percorrido em 4,5 horas. Já a categoria Aventura tinha percurso de 93 km, que deveria ser percorrido em 5 horas. No final, ambas chegaram quase juntas à fazenda Vila Martins. No caminho, o que mais ouvi foram frases tipo “Eu nunca imaginei que meu Mitsubishi conseguia fazer isso”; “Não sabia que dava pra fazer isso com o meu carro”; “Amei! Já quero participar de novo e da próxima!”. Como estava na categoria Aventura, posso confirmar que quem pensava que estava num passeio terminou numa ‘montanha-russa off-road’, de tantas emoções.

Explico: a grande maioria compra um Mitsubishi pelo status de veículo confiável, confortável, tecnológico, robusto e seguro. Mas a grande maioria não exige tudo isso dele. Só que a Mitsubishi Experience exigiu... e muito. E todos os modelos 4x4 que participaram não negaram fogo, de picapes a SUVs, de anos diversos.

A categoria Aventura levou os participantes a enfrentar adversidades de terreno. Teve uma hora que estávamos num trecho de mata fechada que até eu, tarimbado em ralis, me admirei – ali foi trecho do Rally do Sol. E tudo terminou atravessando um riacho, com água batendo nas portas dos veículos.

Mas bem orientados tecnicamente pelo líder da equipe que puxava o comboio (o carro onde eu estava), os participantes viram de perto o que qualquer Mitsubishi 4x4 é capaz de fazer: é só colocar a tração certa, que ele te leva aonde quiser, não importando se aquilo pareça tecnicamente impossível de alcançar.

Ao fim do evento, depois de almoço na fazenda Vila Martins, os participantes foram presenteados com quitutes locais, entre eles mel e chocolate fabricados pelo Benevides Produtiva, programa de apoio à agricultura familiar, realizado pela Prefeitura de Benevides. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto destaque por Victor Pinto

Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

Últimas Notícias