Diário Online
DUELO DE LÍDERES

Equilíbrio Remo e Independente é destaque de Gerson Nogueira

O Leão, líder do Grupo B, enfrenta o Independente, líder do grupo C

quinta-feira, 08/04/2021, 10:48 - Atualizado em 08/04/2021, 10:51 - Autor: Gerson Nogueira


Dioguinho é um dos principais jogadores do Leão e esperança de gols para o confronto de hoje contra o Galo.
Dioguinho é um dos principais jogadores do Leão e esperança de gols para o confronto de hoje contra o Galo. | Samara Miranda/Ascom Remo.

É o confronto entre o líder geral do Campeonato Estadual e o vice-líder. O Remo tem 12 pontos em quatro rodadas, o Independente tem 8 pontos. Ambos são os últimos invictos, mas os azulinos vivem um momento de alto astral após a acachapante vitória de 4 a 2 sobre o PSC, domingo. A equipe de Tucuruí vem de um tropeço em casa (1 a 1) diante do Bragantino.

A tradição recente aponta para jogos equilibrados. Na última partida entre os dois times, o Independente levou a melhor por 3 a 2, pela Copa Verde. Na ocasião, o Remo se classificou na série de penalidades.

O confronto gera expectativa em relação ao time de Paulo Bonamigo, que mostra evolução no campeonato, passando sem dificuldades pelos adversários. Serve também para observar as condições do Leão para o duelo pela Copa do Brasil, na semana que vem, contra o CSA, em Maceió.

Bonamigo tem um desfalque certo. O ponta Lucas Tocantins, grande figura do clássico com o PSC, está lesionado e é dúvida até para o jogo da Copa da Brasil. Substituto de Gabriel Lima, titular da posição, Tocantins encheu as medidas e foi responsável direto pelos três primeiros gols do Leão na Curuzu.

Wallace já está definido como substituto de Tocantins, formando o ataque com Renan Gorne e Dioguinho, que é o artilheiro e destaque da campanha azulina no Parazão. Defesa e meio-campo não têm alterações.

Qualquer análise aponta o conjunto como principal força do Remo neste começo de temporada. Bonamigo teve o mérito de se dedicar a montar uma equipe-base, sujeita a poucas modificações. Defesa, meio e ataque são ocupados por jogadores que atuam junto desde o início do campeonato.

Alguns já estavam no elenco desde a Série C. As únicas mudanças ocorreram na lateral-direita, com a chegada de Wellington Silva; na marcação, com a entrada de Uchoa e no comando do ataque, com a contratação de Renan Gorne.

A partir desse grupo de atletas, Bonamigo buscou e conseguiu entrosamento de forma mais rápida. É o que lhe garante a vantagem, do ponto de vista coletivo, sobre os demais times do Estadual.

Não por coincidência, o Independente tem a segunda melhor campanha porque conservou praticamente o mesmo grupo de jogadores que participaram da Série D e da Copa Verde. Sob o comando de Sinomar Naves, técnico do título estadual do clube, o Galo Elétrico joga preferencialmente no 4-4-2.

Cassiano e Danrlei são os homens do ataque. Rápidos, habilidosos e bons finalizadores, principalmente o centroavante baionense. Ambos estão confirmados para a partida de hoje à tarde, no Baenão.

O Remo tem favoritismo, mas o equilíbrio deve prevalecer. 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS
Error while parsing
Error while parsing
Line 5, column 109: "cirio"
                <span class="hx-style-1 h1 dol-mais-noticias mw-wrapper dol-c-<mw:property value='isCirio ? 'cirio' : categoryInfo.name' transform='normalize-for-url,tolower'/> mw-m-b-30 dol-f-nunito-bold mw-pad-l-15">Mais em <span class="dol-f-nunito-extra-light">${isCirio ? 'Círio' : (article.categoryInfo.parentCategory.name ?? article.categoryInfo.name)}</span></span>
                                                                                                            ^