plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ANÁLISE

Gerson destaca os opostos da dupla Re-Pa na Copa BR 

Gerson Nogueira destaca o desempenho da dupla Re-Pa na Copa do Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Gerson destaca os opostos da dupla Re-Pa na Copa BR  camera Paysandu jogou em casa contra o CRB, mas perdeu de virada | Divulgação/ Célio Júnior

Com emoção até o fim

O Remo arrancou a vaga à terceira vaga da Copa do Brasil em difícil disputa de penalidades (6 a 5) com o CSA, ontem à noite, em Maceió. No tempo normal, o empate de 1 a 1 não fez justiça à melhor atuação azulina, que só viveu momentos de instabilidade no final do primeiro tempo.

Lucas Tocantins, muito agudo pela esquerda, perdeu boa chance logo no início do confronto. Depois, Dioguinho mandou um chute da entrada da área, com grande perigo. O goleiro Darley defendeu meio no susto.

Tranquilo e bem organizado, o Remo se posicionava melhor, distribuía bem a bola no campo de ataque e praticamente não corria riscos. Os atacantes Dellatorre e Rodrigo Pimpão eram vigiados de perto, tanto por Marlon quanto por Anderson Uchoa.

Aos 30 minutos, outra grande chegada azulina. Felipe Gedoz foi acionado na área por Lucas Tocantins, recebeu entre os zagueiros e bateu de primeira. Assustado, o goleiro espalmou para escanteio.

No único descuido defensivo do Remo, aos 35’, surgiu o gol do CSA. Pimpão deu uma assistência primorosa para Dellatorre na entrada da área. O camisa 9, com habilidade, tirou do Vinícius e mandou a bola para o gol vazio. Falha e precipitação do goleiro azulino no lance.

Depois do intervalo, sem mudanças no time, o Remo voltou com a mesma postura do primeiro tempo, mas o CSA levou perigo aos 14’ em chute forte de Marco Túlio em cobrança de falta. Vinícius, atento, defendeu a bola endereçada ao canto direito.

Edson Cariús substituiu Renan Gorne aos 18’. Gabriel entrou na vaga de Lucas Tocantins logo depois. O Remo passou a rondar a área alagoana com insistência e método. A bola girava de lado a lado do ataque, à espera de uma brecha.

Aos 28’, o espaço finalmente apareceu. Rebote da zaga do CSA chega a Uchoa e ele dispara um tiro forte, que bate no chão antes de vencer o goleiro Darley. Foi o primeiro gol do volante com a camisa remista. Logo em seguida, Edson Cariús chutou e a bola passa rente ao poste direito.

Gabriel Lima se movimentava, mas pouco produzia, deixando Cariús muito isolado. Depois que Geovante foi expulso, após acertar Lucas Siqueira, Bonamigo resolveu reforçar ainda mais o poderio ofensivo colocando Renan Oliveira no lugar de Lucas Siqueira. Tirou Fredson e botou Mimica, além de trocar Dioguinho (lesionado) por Wallace.

As mudanças não surtiram nenhum efeito e o Remo perdeu até a impulsividade que conquistou com o empate. Na prática, depois dos 37’ não houve mais jogo, pois o CSA travava todas as jogadas.

Na série de penalidades, êxito completo do Leão: todos os seis cobradores acertaram o gol. Wallace foi o último a bater. Vítor Costa desperdiçou para o time alagoano. A vaga na terceira etapa da Copa BR garantiu ao Leão a bonificação de R$ 1,7 milhão para o Remo.

Papão eliminado pelo CRB pela 2ª vez consecutiva

O jogo foi movimentado, aberto e cheio de situações de gol. PSC e CRB buscaram a vitória o tempo todo e, no fim das contas, prevaleceu o maior entrosamento dos alagoanos, que foram superiores na maior parte do tempo e controlaram a vantagem no segundo tempo.

A primeira grande chance foi do PSC, aos 6 minutos. Nicolas disputou com Diego Ivo pelo alto e tocou de cabeça, mas Ruy se assustou com a bola e o cabeceio saiu torto, sem perigo.

Aos poucos, o visitante começou a dominar. Buscava a área e provocava erros. Reginaldo tentou com perigo. Em seguida, Diego Torres chegou batendo, aos 10’. O meia-atacante argentino quase abriu o placar aos 20’ ao ser lançado por Lucão do Break dentro da área.

Só depois dos 35 minutos o PSC passou a criar problemas para a defensiva alagoana e o melhor momento veio aos 43’, quando Paulinho trocou passes na área com Israel envolvendo a marcação. O lateral limpou o lance com uma bela finta e mandou no canto esquerdo de Diego, abrindo o placar.

O CRB se lançou à frente e conseguiu empatar três minutos depois. Diego Torres se aproveitou de uma trombada entre Perema e Robinho para encher o pé, sem defesa para Victor Souza.

Veio o 2º tempo e o CRB nem precisou esperar muito para conquistar a virada. Aos 2 minutos, em escanteio da direita, a bola foi desviada por Nicolas no primeiro pau e desarrumou a marcação. Hyuri, posicionado junto ao poste, só escorou para as redes.

A partir dos 20’, o CRB reduziu o ritmo dos ataques e abraçou a cautela. Com espaço para jogar, o técnico Itamar Schulle lançou João Paulo em lugar de Paulinho e o time ganhou em qualidade no passe.

Logo em seguida, colocou Gabriel Barbosa e Jhonnatan em campo, o que tornou o PSC dominante nos minutos seguintes. Detinha a posse da bola e buscava chegar com intensidade e quantidade de jogadores.

A primeira boa oportunidade veio aos 24’, em tentativa individual de Igor Goularte, aos 24’, que mandou uma bomba que passou perto do travessão. Aos 31’, João Paulo também arriscou de fora da área. O chute saiu forte e à meia altura, mas o goleiro Diogo Silva conseguiu espalmar.

Quatro minutos depois, o PSC esteve perto de empatar. Nicolas deu um passe perfeito para Robinho, que entrava na área pelo lado direito. Gabriel dominou de costas para o gol, girou e bateu, mas o chute resvalou no zagueiro Gum e a bola acertou na da trave.

Com visíveis deficiências de entrosamento, o PSC melhorou ofensivamente no final com as presenças de João Paulo e Jhonatan. Permanece a sensação de que o meio carece de mais criatividade e dinamismo. Ruy é titular, mas não assume protagonismo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias