A temporada promete ser particularmente agitada em 2025 para a dupla Re-Pa, com vários desafios a serem transpostos. Os preparativos atuais visam as campanhas nas quatro competições previstas – Campeonato Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B. A rivalidade estará presente em todos esses torneios, principalmente no Parazão e no Brasileiro.
Não é inteligente antecipar desnecessariamente os embates, principalmente fora das quatro linhas. O executivo de futebol do PSC parece pensar de maneira diferente. Em entrevista ao podcast Diário Bicolor, Felipe Albuquerque comentou sobre o planejamento financeiro do Remo.
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De maneira surpreendente, o executivo afirmou que o rival vai gastar muito mais que o Papão na temporada. Não se sabe ao certo qual a base de informações do executivo bicolor para fazer essas declarações. É justo imaginar que falou por sua conta e risco.
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A intenção parece óbvia. Caso os resultados do PSC não correspondam às expectativas, Albuquerque já introduziu uma vacina de argumentação. Dirá que os azulinos obtiveram êxito porque gastaram mais.
EXECUTIVOS DISCUTEM SOBRE INVESTIMENTOS
Por outro lado, na hipótese de o PSC vir a ser melhor sucedido, a afirmação vai respaldar um argumento diferente: mesmo dispondo de menos dinheiro, os resultados teriam sido melhores que os do rival.
Pode ser o ensaio de uma estratégia mais agressiva, com objetivos ainda desconhecidos. Surpreende porque, nos últimos anos, as gestões dos velhos rivais primaram por evitar altercações. Não se tem notícia nem mesmo de entreveros de bastidores, onde batalhas eram travadas com frequência.
O fato é que a intromissão indevida de um executivo nos assuntos do clube rival não é algo bem-vindo. Durante entrevista transmitida na live do Diário Bicolor, página dedicada às notícias do clube, o dirigente destacou que o orçamento do Remo seria bem superior ao do Paysandu.
De cara, motivou uma previsível resposta do executivo do Remo, Sérgio Papellin, que se disse surpreso com a declaração do colega de ofício.
MAU COMEÇO NA RELAÇÃO
É um mau começo na relação entre os clubes, que terão pela frente depois de 19 anos um choque direto no Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão. Dois clássicos irão agitar o Estado durante a competição e tudo o que não se precisa é de um ambiente de provocações baratas.
Pode não ter nada a ver, mas a suposta sondagem do Remo ao atacante Esli García, que ainda negocia com o PSC, seja o embrião da discórdia. De todo modo, dirigentes do Leão garantem que o jogador só seria procurado formalmente após findar negociações com os bicolores.
LEÃO BUSCA NO PEIXE REFORÇO PARA A LINHA DE ZAGA
O Remo busca reforços para atender as necessidades impostas por quatro competições na temporada. Com apenas oito remanescentes de 2024 e dois reforços confirmados (o meia Dodô e o lateral Marcelinho) até o momento, o clube corre contra o tempo para suprir carências do elenco.
Um nome cogitado é o do zagueiro Alex Nascimento, pertencente ao Santos. O Remo tenta a contratação por empréstimo. O jogador despertou o interesse dos azulinos por estar em disponibilidade na Vila Belmiro.
Sem espaço, pois o clube conta com os zagueiros Gil, Jair Cunha, João Basso e Luan Peres, Alex deve ser liberado. Ele surgiu na base do São Paulo, atuou no Fluminense e chegou ao Santos em 2019. Atuou em 39 partidas e marcou um gol, mas foi pouco aproveitado em 2024.
FOGÃO FIGURA ENTRE OS DESTAQUE DO RANKING DIGITAL
A edição do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, do IBOPE Repucom, aponta que os 50 maiores clubes brasileiros acumularam 1,9 milhão de novos seguidores em novembro. Os cinco que mais se destacaram foram: Flamengo, Corinthians, Botafogo, Santos e Atlético-MG. Juntos, foram responsáveis por 1,4 milhão de inscrições, ou 74% do total.
O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, liderou o ganho de seguidores em novembro e obteve o seu maior resultado de 2024 ao somar 655 mil novas inscrições em suas redes oficiais. O Rubro-Negro também esteve à frente no ganho de seguidores no Instagram (405 mil) e no "X" (40 mil).
O Corinthians figurou no 2º lugar entre os maiores crescimento do mês, somando mais de 500 mil novas inscrições no combinado de suas mídias digitais. O Instagram (227 mil novos inscritos) e o TikTok (200 mil) foram responsáveis por 85% do resultado geral.
Já o Botafogo, campeão da Copa Libertadores da América e na briga pelo título do Brasileirão, obteve o 3º maior resultado do mês ao somar 115 mil novas inscrições no total de seus perfis e chegar à 12ª posição do Ranking Digital.
Em novembro, o maior destaque do Bota foi no TikTok ao registrar 54 mil novos seguidores, o que colaborou para que o clube totalizasse 1 milhão de inscrições na plataforma. No Instagram, contabilizou 47 mil novas adesões.
O Santos, que garantiu retorno à Série A, registrou o 4º maior desempenho ao contabilizar mais de 80 mil novas inscrições na somatória de suas redes oficiais. E o Atlético-MG, finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, fecha o Top 5 dos maiores desempenhos ao registrar 72 mil novos seguidores no acumulado de seus canais digitais.
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