plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RESCISÃO DE CONTRATO

Philippe Coutinho revela "cansaço mental" ao sair do Vasco

Philippe Coutinho pediu rescisão de contrato com o Vasco, citando desgaste mental. O futuro do jogador pode ser no LA Galaxy. Confira os detalhes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Philippe Coutinho revela "cansaço mental" ao sair do Vasco camera Philippe Coutinho se despede do Vasco e pede rescisão contratual em meio a críticas da torcida | Foto: Matheus Lima/Vasco

O futuro de Philippe Coutinho no Vasco tem movimentado os bastidores de São Januário. O meia pediu a rescisão contratual antes do prazo final, deixando o ambiente em São Januário ainda mais turbulento. Coutinho tomou a decisão após ser alvo de críticas e vaias da torcida, especialmente após a derrota para o Bahia e durante o duelo contra o Volta Redonda, no último sábado.

O jogador procurou a diretoria para sinalizar interesse em rescindir seu contrato de olho na sequência da temporada e pode ter seu destino definido em breve, já que ele entrou na mira do LA Galaxy, dos Estados Unidos. Após a notícia cair como uma bomba e surpreender os torcedores, Coutinho foi nas redes sociais se despedir dos torcedores.

Conteúdo relacionado

O atleta exaltou a sua relação com o Vasco, mas afirmou que ‘está muito cansado mentalmente’. “Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto. Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube", iniciou.

"Amo tudo que o Vasco representa na minha vida. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importantes que eu já fiz. E, em cada treino, em cada jogo, eu dei o meu melhor. Sempre! Nunca faltou entrega, nunca faltou vontade e comprometimento. Ser julgado por inúmeras pessoas por algo que não faz parte do meu caráter é difícil demais", desabafa o aleta.

A DESPEDIDA

"Eu jamais desrespeitaria a torcida, meus companheiros e o Vasco. Nunca fiz isso em lugar nenhum por onde passei. Quem me conhece sabe disso. Naquele momento, na ida para o vestiário, eu senti e percebi que meu ciclo no clube tinha acabado, e eu não voltei para priorizar minha saúde mental. Isso dói muito. A verdade é que estou muito cansado mentalmente", revelou.

Sempre fui muito reservado, então falar isso aqui não é fácil, mas eu preciso ser honesto. Minha relação com o Vasco é de amor. E vai continuar sendo para sempre. Com o coração apertado, eu entendo que agora seja o momento de dar um passo para trás e encerrar esse ciclo no Vasco. Eu sou grato por tudo que vivi aqui. Vou levar o Vasco comigo para sempre. No peito. Na história. Na vida. De coração… Obrigado por tudo.”

PRÓXIMO JOGO

Em busca de seguir na disputa pelo título do Campeonato Carioca, o Vasco voltará a entrar em campo neste domingo (22), quando enfrentará o Fluminense, pela semifinal da competição. O duelo ainda não teve seu estádio definido, mas a Ferj já confirmou que a partida terá início às 18h.

O time de Diniz chega depois de bater o Volta Redonda nos pênaltis, enquanto o grupo comandado por Luís Zubeldía venceu o Bangu por 3 a 1 nas quartas de final.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias