O PSC abriu finalmente a caixa de notícias sobre novos reforços. Anunciou quatro nomes em plena sexta-feira, 13, saciando parcialmente a curiosidade da torcida, sempre ávida por novidades, que cobrava providências no sentido de deixar o time competitivo para a próxima temporada.
De cara, o clube marcou posição na busca por jogadores vindos de outros países sul-americanos. Trouxe um chileno bem recomendado, que chegou a frequentar os planos do rival Remo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- CBF explica exclusão de vaga direta na Copa do Brasil
- Gerson Nogueira: Parazão terá menos jogos e mais tecnologia
- Gerson Nogueira: a semana mágica do Botafogo
Trata-se de Matías Cavalleri (foto), 26 anos, que passou pelo Newell’s Old Boys, Curicó Unido, Palestino e Unión de La Calera, seu último clube. Nos três últimos anos, Cavalleri fez 80 jogos e marcou 13 gols. É um atacante de lado, rápido e driblador.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Outra contratação anunciada foi a do meia-armador Giovanni Piccolomo, 30 anos, que defendeu o Avaí (SC) na Série B deste ano. Pertenceu ao elenco do Corinthians campeão mundial em 2013. Jogou também pelo Cruzeiro e esteve no futebol romeno. Pode vir a ser o meia de construção que tanta falta fez ao Papão em 2024.
Um jovem avante vindo do futebol de Mato Grosso também vai reforçar o Papão em 2025. É Marcelinho, de 25 anos, que foi revelado no União de Rondonópolis e teve boas passagens pelo Caxias-RS e pela Chapecoense. Seu último clube foi a Chapecoense, após defender o Barra, de Santa Catarina, na Série D. É outro jogador de lado, atuando mais pelo lado direito do ataque.
O primeiro pacotão alviceleste fecha com o volante Matheus Vargas, de 28 anos. Revelado na base corintiana, como Giovanni, rodou por vários clubes - Ponte Preta, Fortaleza, Atlético Goianiense, Sport (PE) e Kerkyra, da Grécia – antes de chegar ao Buriram United, da Tailândia, o seu último clube.
É importante dizer que o PSC segue na busca por mais atletas. A meta é contratar inicialmente 15 jogadores para completar um elenco que mantém 11 jogadores da campanha na Série B 2024 e jogadores oriundos do sub-20.
O anúncio dos reforços, depois de muita expectativa, deve servir para acalmar os corações bicolores, com um aspecto sempre relevante: o propalado “chapéu” nos rivais, pois Cavalleri estava praticamente acertado com o Remo e decidiu aceitar a proposta bicolor.
Outro que pode seguir a trilha de Cavalleri é o meia paraguaio Pedro Del Valle, de 30 anos, que defendia o General Caballero e teve negociações com o Remo. Jogou 21 partidas e marcou um gol. Segundo fontes do PSC, Del Valle deve ser anunciado ao longo desta semana.
Sobre “chapéus”, porém, é sempre bom ter em mente que eles só se concretizam quando os jogadores confirmam utilidade em campo. Histórias recentes mostram que alguns supostos dribles de um clube em relação a outro resultaram em fracassos monumentais.
LEÃO CONSTRÓI O NOVO ELENCO COM SEGURANÇA NO GOL
Um dos heróis da campanha do acesso do Remo à Série B, o goleiro Marcelo Rangel (foto) foi um dos primeiros jogadores a confirmar permanência no Evandro Almeida para a temporada 2025. Aos 36 anos, o paranaense conquistou a titularidade no gol remista com atuações seguras e muita regularidade.
Foi importantíssimo para a consolidação do setor defensivo do Leão na Série C, sob o comando de Rodrigo Santana. De estilo discreto, Marcelo Rangel teve desempenho decisivo em algumas partidas, como na importante vitória sobre o Sampaio Corrêa, em S. Luís, na estreia do novo treinador azulino.
A confiança que adquiriu junto à torcida é, seguramente, o principal trunfo do goleiro, que conquistou definitivamente o Fenômeno Azul com a milagrosa defesa no lance que deu origem ao gol sobre o S. Bernardo no “jogo do acesso”, diante de 55 mil azulinos no Mangueirão lotado.
UMA FINAL SURPREENDENTE PARA A COPA INTERCONTINENTAL
Na próxima quarta-feira (18), o Real Madrid vai decidir a Copa Intercontinental de Clubes da Fifa com o surpreendente Pachuca, do México, que despachou um cansado Botafogo, campeão da América e do Brasil, estabelecendo um placar de 3 a 0.
É claro que a expectativa era por uma final entre o campeão europeu e o sul-americano, mas, por força do regulamento confuso da Fifa e do calendário imposto pela CBF em relação ao Botafogo, o Pachuca surgiu como o inesperado penetra na festa dos bacanas.
No sábado, o Pachuca venceu o Al Ahly na série de penalidades, depois de 0 a 0 nos 90 minutos. O jogo teve o equilíbrio técnico que o desgaste físico do Botafogo não permitiu no primeiro confronto do torneio. A expectativa agora é por saber o que a zebra mexicana pode aprontar na decisão.
MARAJÓ GANHA PRIMEIRO ESTÁDIO COM GRAMA SINTÉTICA
O interior paraense vai ganhar, ainda neste mês, o primeiro estádio com grama sintética. São Sebastião da Boa Vista é o município que se prepara para a novidade, com a inauguração do estádio municipal.
É também o primeiro estádio do Arquipélago do Marajó a apresentar um gramado com essas características, copiando exemplos nacionais bem sucedidos, como os estádios do Botafogo e do Palmeiras.
A obra, viabilizada por emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal José Priante (MDB), representa um avanço significativo para São Sebastião, que pode vir a sediar jogos de grande porte a partir de 2025.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar