O desfalque de Augusto Recife é o motivo das maiores preocupações na Curuzu. Natural. O veterano volante é o melhor passador do time e funciona como ponto de equilíbrio. Na ausência de um armador, ele muitas vezes executa as tarefas de um organizador, e com correção. Lógico que um jogador taticamente tão importante sempre faz falta, principalmente num confronto decisivo.
Mazola Junior costuma dizer que prefere se preocupar com os jogadores que pode escalar, preferindo não pensar nos ausentes. É um recurso inteligente, pois o momento exige que ele volte suas vistas para os substitutos eventuais de Recife.
Para o lugar de Zé Antonio, expulso no primeiro jogo, Ricardo Capanema é a opção natural. Mas, para fazer o jogo fluir à frente da zaga e evitar os chutões, Mazola se divide entre Lenine, Billy e Djalma. Deve optar pelo primeiro, que já vinha treinando ao lado de Capanema entre os reservas.
Djalma seria uma opção menos conservadora. Não tem a mesma força de marcação, mas com ele o time fica indiscutivelmente mais rápido na saída para o ataque. Talvez não entre de cara, mas certamente será lembrado no decorrer do jogo, caso haja necessidade de ir ao ataque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar