plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
GERSON NOGUEIRA

Entre o cansaço e a falta de inspiração

O fato de Emerson ter sido a melhor figura em campo já diz muito da atuação do Papão, sábado à tarde, em São Luís. O time entrou consciente da necessidade de obter uma vitória, a fim de compensar os pontos desperdiçados em casa nas últimas rodadas.  A po

twitter Google News

O fato de Emerson ter sido a melhor figura em campo já diz muito da atuação do Papão, sábado à tarde, em São Luís. O time entrou consciente da necessidade de obter uma vitória, a fim de compensar os pontos desperdiçados em casa nas últimas rodadas.

A postura exibida nos primeiros minutos, porém não confirmou a expectativa e se estendeu praticamente pelo resto do confronto.

O Sampaio atacava com três homens, destacando Nadson na articulação, Jheimy na área, Edgar e Pimentinha pelos lados do campo. Com isso, acuava o Papão em seu próprio campo. Logo no começo, Edgar mandou um tiro na trave, assustando a defesa bicolor.

Depois de várias investidas em velocidade, Jheimy marcou aos 25 minutos, aproveitando rebote dentro da área. Em busca do empate, o Papão viveu seu melhor momento na partida, forçando jogadas pelos dois lados e criando duas oportunidades, com Welinton Jr. e Jonathan.

Aos poucos, o Sampaio retomou as rédeas da partida encontrando facilidades porque o meio de campo paraense não funcionava. Carlinhos mostrava-se lento e pouco participativo. Isolados na frente, Leandro Cearense e Welinton Jr. nada produziam.

Na segunda etapa, o Papão seguiu aceitando a pressão do Sampaio, que explorava bem o espaço deixado pelas subidas de Pikachu. Para piorar, Fahel se posicionava mal e Ricardo Capanema, voltando de longa inatividade, parecia sem ritmo.

Henrique e Valber (que substituiu a Edgar) perderam duas chances seguidas, salvas por intervenções precisas do goleiro Emerson. Impressionava a facilidade com que os jogadores do Sampaio se movimentavam no campo de defesa do Papão, levando sempre muito perigo.

Em contra-ataque rápido, Welinton Jr. quase empatou, mas a finalização estourou na trave e a bola caiu na linha do gol, saindo em seguida. Com a zaga aberta, o Papão quase sofreu o segundo em arremate de Válber no travessão. No fim, não conseguiu evitar que Jheimy fizesse mais um gol, após falha de Capanema.

O cansaço físico voltou a pesar no desempenho do Papão, aliado à má jornada de peças importantes - como Capanema, Pikachu, Fahel e João Lucas - e a crônica falta de inspiração no meio-campo. A pressão por resultados que permitam sonhar com o acesso completa o rosário de dificuldades enfrentado pela equipe de Dado Cavalcanti.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Gerson Nogueira

    Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!