Por exemplar e oportuna, transcrevo aqui a mensagem enviada pelo grande benemérito Ronaldo Passarinho ao Conselho Deliberativo do Remo, que tem reunião marcada para hoje à noite. Ronaldo propõe a inclusão de um artigo que pode frear abusos e aventuras nas gestões do clube.
“Baseado em pedido do conselheiro Domingos Sávio, ouso apresentar (com justificativa) a inclusão de um artigo no nosso estatuto, ad referendum da Assembleia Geral, no seguinte teor: - O presidente do Clube do Remo durante o seu mandato é responsável, solidariamente, pelos danos causados ao clube. ‘Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repetí-lo’.
Justificativa:
É de conhecimento de todos os que participam da vida do Clube do Remo a situação dramática pela qual atravessamos, fruto do desvario de administrações passadas. Cito, apenas como exemplo, o acordo possível feito na Justiça do Trabalho, no Projeto Conciliar, pelo clube em magnífica atuação dos advogados Ângelo Carrascosa, Domingos Sávio e André Meira. Mesmo com êxito, o Clube do Remo terá todos os seus patrocínios bloqueados até o final do ano de 2016 (Funtelpa e Banpará), além de 30% sobre as rendas de cada jogo que tivermos. Sem duvidar de ninguém, o meu espírito ao apresentar essa emenda é no sentido de desestimular quem quer que venha a exercer a presidência do Clube do Remo. É necessário um basta na farra de contratações ocorridas, como bem definiu o grande benemérito Paulo Mota. É importante salientar que temos o calendário cheio para o ano que vem e, portanto, não há necessidade de contratações imediatas e que vão além dos recursos do clube. Finalmente, se este acordo na JT for interrompido, as consequências recairão sobre o nosso patrimônio. Saudações azulinas. a) Ronaldo Passarinho”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar