Com uma vitória irrepreensível em Santarém, diante do São Francisco, vice-campeão estadual, o Pinheirense estreou no campeonato confirmando a boa performance exibida na Segundinha. Dirigido por Junior Amorim, o time de Icoaraci é uma combinação da experiência de atletas veteranos com a velocidade de algumas jovens apostas.

O Remo, que bateu o General da Vila na fase de preparação, deverá manter o estilo ofensivo defendido pelo técnico Josué Teixeira e apresentado, com sucesso, contra o Cametá no último domingo.

A questão é que o Pinheirense explora bem os contragolpes e vai concentrar seu jogo nos lados do campo, aproveitando os avanços dos laterais Léo Rosa e Jaquinha, fundamentais no esquema de Josué.

A empolgação do torcedor remista depois da goleada na estreia pode também beneficiar a estratégia do Pinheirense. É esperado um público superior ao de domingo e, por tradição, a torcida exige time no ataque. Junte-se a isso a própria vocação ofensiva da atual formação do Leão.

De toda sorte, o jogo permitirá avaliar melhor o verdadeiro potencial e as possibilidades tanto do Pinheirense quanto do Remo dentro da competição.

MAIS ACESSADAS