Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
MAZZINI DESTACA

iFood e o vazamento de dados dos usuários do app

Confira este e outros destaques da coluna de Leandro Mazzini desta quinta-feira (11).

quinta-feira, 11/11/2021, 08:20 - Atualizado em 11/11/2021, 08:19 - Autor: Leandro Mazzini, Walmor Parente e Carolina Freitas


iFood notificado para esclarecer possível vazamento de dados dos usuários do app está entre os destaques da coluna Esplanada.
iFood notificado para esclarecer possível vazamento de dados dos usuários do app está entre os destaques da coluna Esplanada. | iFood/Divulgação

As opções de Moro

Uma raposa política repete que ninguém vai falar a que cargo concorrerá na eleição até o dia da convenção partidária. Com o ex-juiz federal Sérgio Moro (Podemos-PR) não será diferente. Moro, hoje, é candidato a presidente. Mas seus planos podem mudar a partir de abril de 2022, quando partidos oficializam coalizões. Sérgio Moro é candidato a tudo: a deputado, senador, presidente, governador. Ou até a vice na chapa de João Doria (PSDB) – se passar nas prévias tucanas – de  Rodrigo Pacheco (PSD) – se este não se tornar vice também. E ainda existe o União (DEM + PSL), que pode apresentar um nome viável politicamente para oferecer a vaga de vice ao ex-ministro, ou lhe oferecer um vice. Moro pode disputar o Senado pelo Paraná. O senador Álvaro Dias, seu tutor, está em fim de mandato e não descarta abrir mão da vaga.

Tempo dirá

Dentro do partido, há um canto uníssono a quem almeja o trono: o pré-candidato é um soldado da legenda. Quem norteia o caminho são as pesquisas de intenção de votos.

Voz do povo

Até abril, o Podemos vai realizar pesquisas quinzenais, quantitativas e qualitativas. São os números vindouros e sigilosos, da voz popular, que indicarão o caminho de Moro. 

Vem pra Moro?

Sérgio Moro já agendou encontros com líderes do MBL e Vem pra Rua, movimentos que saíram às ruas e catalisaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

PTB cai.. 

O PTB está se esfacelando numa autofagia inimaginável. Era potencial destino do presidente Jair Bolsonaro para filiação. Com a prisão de Roberto Jefferson (sem previsão de sair da cadeia), o partido caiu em desgraça. A própria filha, Christiane Brasil, brigou com Jefferson ao ser preterida para comandar a legenda interinamente.

..em desgraça

Ontem, com a decisão do STF em afastar Jefferson da presidência por 180 dias (ele estava apenas licenciado), o ministro Alexandre de Moraes começou a jogar uma inegável pá de cal no PTB. O pedido, aliás, foi feito por sete deputados petebistas insatisfeitos com a conduta de Jefferson. Para uma amostra do cenário.

Governo cerca Ifood 

O Ministério da Justiça notificou o Ifood para esclarecer possível vazamento de dados dos usuários do app. A Secretaria Nacional do Consumidor quer explicações se houve vazamento, qual a empresa prestadora de serviços, se realmente foi um funcionário ou ataque cibernético que alterou dados visíveis do app para clientes com cunho político.

Aliados de André

Segue a agonia de André Mendonça, ex-AGU, para o STF. Dentro da Corte (isso conta também no lobby fora dela) ele só tem apoio do presidente Luiz Fux e de Luís Roberto Barroso. Consideram André um lavajatista.

Tchau, Lisboa

Os milionários seminários de Aécio Neves e Kátia Abreu bancados com dinheiro público em Lisboa perderam, por ora, dois importantes nomes. Presidente da Câmara, Arthur Lira cancelou a vigem para a Europa; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que está na Europa, ainda é dúvida – relatam as assessorias.

Você pagou

Os seminários sobre agronegócio e língua portuguesa serão hoje e amanhã, organizados pelas Comissões de Relações Exteriores do Congresso, com parlamentares brasileiros convidados – passagens e diárias pagas pela verba indenizatória.

Esticadinha 

As comitivas brasileiras ainda aproveitam o feriadão do 15 de setembro no Brasil e esticam a estadia em Portugal, para prestigiarem de 15 a 17 um seminário da faculdade IDP, de Brasília, tradicionalmente realizado em Lisboa.

ESPLANADEIRA

# Assaí Atacadista abre 86 vagas de trabalho para período do fim do ano, no DF e GO.

# Rede Supermarket inaugura unidade em Queimados, no Rio.

# Kasznar Leonardos lança nova identidade visual para refletir transformação do escritório.

# Acalme Terapias Integradas promove ação para público 60+ em condomínios na Tijuca (RJ).

# Austral Seguradora anuncia Danilo Sacramento para comandar nova Coordenação de Responsabilidade Civil Geral.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS