plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Euforia para explorar petróleo e odontologia ilegal no Pará são destaques na coluna

Há euforia pela possível volta da exploração de petróleo na costa do Pará e Amapá. Parece que Bolsonaro comprou a ideia.DenteO Pará ocupa hoje o primeiro lugar nacional no ranking de fiscalizações do exercício ilegal da Odontologia. Somente neste ano já f

Imagem ilustrativa da notícia Euforia para explorar petróleo e odontologia ilegal no Pará são destaques na coluna camera Reprodução

Há euforia pela possível volta da exploração de petróleo na costa do Pará e Amapá. Parece que Bolsonaro comprou a ideia.

Dente

O Pará ocupa hoje o primeiro lugar nacional no ranking de fiscalizações do exercício ilegal da Odontologia. Somente neste ano já foram quase 500 notificações instrutivas feitas pelo CRO-PA, deixando para trás São Paulo, estado com maior número de cirurgiões-dentistas do país, mais de 90 mil.

Nelson Chaves, Úrsula Vidal e Fernando Ribeiro começaram as conversas sobre o futuro Parque de Belém, na área do Aeroclube. Haverá audiências públicas e concurso de projetos. Nelson Chaves, autor da ideia, repassou para a secretária de Cultura, que executará o projeto, um acervo de 30 anos de luta pela conquista da área

Pará 2000 sob nova direção

Vindo de Manaus, o baiano de Itabuna, José Dantas Júnior, assumiu, ontem, a presidência da Pará 2.000. Substituiu Armando Soares, que fez um grande trabalho e saiu por decisão própria. A organização social é responsável pela gestão dos centros de convenções de Belém e Marabá, Mangueirinho, Utinga, Mangal e Estação.

Reprodução de tartarugas alerta MPF

O início do período de migração e reprodução das tartarugas amazônicas levou o MPF do Pará a querer saber quais medidas foram e serão tomadas para proteger os quelônios. Para isso, notificou os órgãos ambientais e a Norte Energia, que deverão apresentar, até o dia 22, o plano de fiscalização do Tabuleiro do Embaubal. O refúgio, localizado em Senador José Porfírio, abriga um dos maiores e mais importantes sítios de reprodução de tartarugas da bacia amazônica e do mundo.

Conserva de tambaqui em lata

Criada nos laboratórios da Faculdade de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Amazonas, foi lançada a Conserva de Tambaqui em lata. O produto é feito seguindo os métodos já conhecidos da sardinha em lata, mas trocando o azeite pelo molho de tucupi. Para a fabricação, é necessário o tambaqui curumim, com cerca de 350 gramas, e ser de viveiro, pois é sustentável.

Advogado

Decisão do STJ: contratação de advogado particular por ente público depende de licitação. Fonte: Consultor Jurídico.

Imóvel

No leilão do Santander promovido pela Sold, entre 1 mil imóveis leiloados até este mês, há 25 unidades no Para.

Direito

A Unama lançou o I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição. Ocorrerá no período de 26 a 28 de setembro, no Hangar, com o tema “Direitos fundamentais e novos direitos”.

Voo

Investindo pesado em intervenções na pista principal, a Infraero começou a preparar o aeroporto de Val-de-Cans para privatização em 2022.

Pouso

Com a pista principal em obras, Val-de-Cans opera com a auxiliar. As únicas exceções são os voos internacionais da TAP e Latam.

Vinho

Acaba de chegar na adega do Jardim Secreto o espumante Sur Lie Nature, da Casa Valduga, eleito pelo guia Catad’Or o melhor vinho da América Latina.

Escola

A Rede Inspira Educadores, que comprou o Physics, vai priorizar o Pará e o Amapá na expansão para 2020. Fará isso abrindo novas unidades e comprando concorrentes. Já é o quinto maior grupo do Brasil em ensino médio e fundamental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias