plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BONNA DESTACA

Estudantes do IFPA de Vigia desenvolvem aplicativo para mapear Covid-19 no Pará

O chocolatier Fábio Sicilia preparou uma linha especial de chocolates Gaudens para o Dia das Mães, via iFoodUFPA InternacionalA UFPA foi classificada pelo Times Higher Education (THE) como uma das 300 universidades do mundo com maior impacto econômico e s

Imagem ilustrativa da notícia Estudantes do IFPA de Vigia desenvolvem aplicativo para mapear Covid-19 no Pará camera Emerson Coe/DOL

O chocolatier Fábio Sicilia preparou uma linha especial de chocolates Gaudens para o Dia das Mães, via iFood

UFPA Internacional

A UFPA foi classificada pelo Times Higher Education (THE) como uma das 300 universidades do mundo com maior impacto econômico e social, tomando como referência os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Esta é a segunda edição do ranking e a primeira com a participação da UFPA. Apenas 30 instituições brasileiras são citadas no ranking, que reúne mais de 700 universidades de 85 países. Entre as brasileiras, a UFPA ficou em nono lugar na classificação do THE.

Campeão de desafio nos EUA

A startup Biomimética, composta por alunos da UFPA, foi campeã da HackBrazil 2020, em Boston, EUA, com o RevFood. A HackBrazil é iniciativa da Brazil Conference at Harvard & MIT que objetiva desenvolver startups que resolvam grandes problemas do Brasil por meio de ideias inovadoras e empreendedoras. O RevFood é um bioplástico líquido comestível, de baixo custo e feito a partir de resíduos do agronegócio, proporcionando diversas propriedades necessárias para aumentar o tempo de vida dos alimentos. A ideia também já havia conquistado o Desafio Inove+ 2019, promovido pela Universitec, da UFPA.

App para mapear casos de covid-19

Alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus da Vigia, desenvolveram um aplicativo para mapear casos da doença no estado. O app, que foi desenvolvido pelo grupo de pesquisa Labótica, mapeia e apresenta, de forma interativa, os locais com casos confirmados. Ele também difunde formas de higienização e isolamento, regiões com maiores riscos de contaminação, quantitativo de infectados e óbitos. A versão web do app pode ser acessada em http://alertapara.net.br.

Parto

Segundo o médico Arivaldo Meireles, não estamos no momento ideal para gravidez e muito menos fertilização.

Mãos

A dermatologista paraense com atuação em São Paulo, Andrea Klautau de Amorim, diz que pesquisa científica aponta que, sem sentir, levamos em média 23 vezes por hora as mãos ao rosto. Ela não recomenda uso de anel, relógio e unhas grandes.

Cabelo

A dermatologista Andrea Amorim também alerta que, depois de três meses de uma virose febril, são grandes as chances de queda de cabelo.

Multi

Armando Lobato, cirurgião vascular paraense com atuação em São Paulo, diz ser a covid uma doença multiórgãos. Há relatos de lesões cerebrais, na coluna, coração e pulmão.

Hotel

Os hotéis Stada Hangar e New inn estão preparados para atender profissionais de saúde. Todos os funcionários foram vacinados contra a gripe H1N1, e treinados pelo protocolo de limpeza dos apartamentos e higienização pessoal.

Combate

Bolsonaro sancionou a lei que proíbe as exportações de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais ao combate à epidemia de coronavírus no Brasil.

Vinho

Santa Chicória, A Forneria, Sushi Ruy Barbosa e Tucuruvi são alguns dos parceiros que a Grand Cru indica, em seu Instagram, para degustação regada a vinhos, utilizando o delivery de cada restaurante.

Vitória

Além de restarem poucos dos 50 vouchers para hospedagem familiar no segundo semestre na Fazenda Vitória, até dezembro, quatro finais de semana já estão preenchidos com eventos particulares e corporativos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias