plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Retirada do navio “Haidar” vai ocupar porto de Vila do Conde por cinco meses

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna deste domingo (28)

Imagem ilustrativa da notícia Retirada do navio “Haidar” vai ocupar porto de Vila do Conde por cinco meses camera Marinha do Brasil

Móveis made in Pará

A Tramontina Belém desenvolveu uma nova coleção de móveis para uso em área externa. Trata-se da coleção Feelings, buscando atender ao mercado inglês e aos países nórdicos. O primeiro contêiner já saiu de Belém com mais de 300 peças e deverá estar em breve nos melhores sites britânicos durante a temporada de verão. Somente nestes dois meses de 2021, já saíram cinco contêineres para aquele destino com diversos produtos made in Pará.

Cion em ritmo de expansão

O Cion (Centro Integrado de Oncologia) foi fundado em 2003 pelos médicos Júlio e Rosana Mattos. Com a missão de oferecer excelência no atendimento ao paciente e promover saúde de maneira integral, utiliza tecnologias inovadoras e humanização. Disponibiliza mais de 20 especialidades médicas com atendimento ambulatorial, além de variados exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem com aparelhos de última geração. Atualmente, encontra-se em fase de ampliação estrutural e em breve, será inaugurada a ala hospitalar para melhor atender seus pacientes.

A fiscalização do açaí

A partir do dia 4 de março, o açaí produzido no Pará só poderá transitar dentro do estado acompanhado da Guia de Trânsito Vegetal (GTV) específica do fruto. O documento só poderá ser emitido por produtores cadastrados junto à Adepará, que iniciou em setembro de 2020 uma série de campanhas educativas sobre a importância do cadastro e da emissão da guia. Todos precisarão emitir o documento, porém os agricultores que emitirem para carga abaixo de 300 toneladas, terão isenção da taxa. O documento é obrigatório e tirado de forma gratuita.

Tapanã

Infelizmente, Belém perderá uma grande oportunidade de assumir uma área estratégica e necessária. A Petrobrás receberá propostas até o próximo dia 10, para vender a sua Base do Tapanã, na rodovia Arthur Bernardes, com o maior calado da orla da cidade (9 metros), e com 230 mil metros quadrados. Valor mínimo: 15 milhões de reais.

Veículo

O Grupo Revemar, de Winston Diamantino, acaba de comprar do empresário Berna Rezende, o imóvel da BR-316, onde funcionou a Palmetto e depois Atlas Veículos.

Fila

Frete barato e escasso no mundo. Na sexta, tinham 16 navios fundeados ao largo do porto de Vila do Conde, e mais 14 em frente a Mosqueiro. Todos aguardando um suado frete para transportar soja.

Ponto

Disponível para locação na Dr. Imóveis, a estratégica área de 5.500 metros quadrados com frentes para a Padre Eutiquio, São Pedro e Tamandaré, ponto onde funcionou o Colégio Impacto.

Sobrado

Amílcar Tocantins Jr. deu início ao retrofit de um sobrado, em área de preservação, na Quintino, entre Nazaré e Governador. Nele será instalado um café bistrô, lojas colaborativas e espaços empresariais. Satisfação, produtividade e arte em um mesmo espaço. O projeto leva a assinatura da M2N, de Márcia Nunes.

Saúde

A marca paraense de saúde e bem-estar Cynthia Charone se prepara para estrear no mercado paulistano.

Marajó

O “Queijo Campeão” - Queijo do Marajó da Fazenda São Victor, em Salvaterra, detentor do Selo Arte, sendo o pioneiro no Pará com a conquista da autorização de comercialização interestadual, já está disponível na rede de supermercados Zonal Sul, no Rio.

Argumento

Eis a pauta do Argumento de amanhã: Nara d’Oliveira, titular da Gestor Consultoria (Prazer em Trabalhar); a médica Louise Bendahan, presidente da Sociedade Paraense de Reumatologia, e o grão-mestre da Maçonaria no estado, Edílson Araújo. Às 22h, na RBA.

Marketing

Depois de mais de 20 anos no mesmo endereço, a loja pioneira do Habib’s, na esquina do CAN, espantou a todos com uma faixa “Passo o Ponto”. Isso ocorreu nas 320 lojas da marca no país. Uma jogada de marketing para lançar o clube de fidelidade Habibers. O consumidor ganha um ponto por cada real.

Tênis

Um grande complexo de “Beach Tênis” deve surgir no centro do Reduto, a duas quadras da Doca, antigo ponto da Radiolux. São quatro mil metros quadrados de área com três frentes em uma atividade que não para de ganhar novos praticantes na cidade.

Colarinho

Será licitada a exploração comercial do restaurante Colarinho Branco, parte da estrutura do Parque Porto Futuro. A Secult iniciará o processo assim que a CDP liberar a cessão onerosa do espaço.

Oposição

A eleição para o comando da Unimed Belém será virtual, no final de março. Diretoria Executiva da chapa de oposição: Norma Santos, Thomaz Rodrigues, Paulo Roberto Cartágenes, Alan Cavalcante e Eduardo Carvalho.

Situação

A eleição na Unimed Belém reunirá virtualmente cerca de dois mil votantes. Diretoria Executiva da chapa da situação: Antônio Travessa, Augusto Borborema, Elaine Figueiredo, Robson Oliveira e Sandra Helena Leite.

Arte

O artista plástico Odair Mindello vai instalar uma loja-ateliê-café na Soares Carneiro, esquina da Jerônimo Pimentel.

Pet

A grife Mundo Pet chega a Belém. Inauguração em maio, na São Pedro, antigo ponto da Livraria Somensi. Intermediação de Maurício Azevedo.

Boi

Há dois anos o Pará vem perdendo mercado na exportação de boi vivo. O preço subiu muito no Brasil e os compradores acharam melhores preços na Colômbia.

Logística

Luiz Fayet, um dos maiores especialistas em logística para o atendimento e escoamento de safras agrícolas, participará amanhã, de videoconferência com empresários que atuam no setor no oeste do Pará.

Dubai

A Startour se prepara para o lançamento de novas excursões em seu portfólio. Além dos tradicionais roteiros de julho para Disney, Havaí & Cancun, lançará a Excursão Adventure Star - Dubai & Abu Dhabi com saídas marcadas para julho e dezembro. Devidamente vacinados, claro.

Visto

Além das fronteiras fechadas, os consulados americanos não estão agendando a emissão de visto. Tudo acumulado.

Lançamento

A Spazio Del Bagno, comandada por Telma Garcia, já começou a antecipar os lançamentos da maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, a Revestir, que ocorrerá de forma online agora em março.

Corpo

A rede gaúcha de academias low cost Engenharia do Corpo segue prospectando o mercado de Belém. Duas operações já estão confirmadas. Faltam só os endereços que precisam estar em uma distância mínima uma da outra, para não concorrerem entre si.

E-commerce

Segue em ritmo forte o investimento em áreas logísticas na região de Benevides e Santa Isabel. Só uma das empresas de fora do estado que está apostando no mercado, prepara mais de 100 mil metros quadrados de área bruta locável para atender a redes varejistas com e-commerce no Pará.

Laticínios

A explosão no preço de queijos e derivados provocou um movimento curioso nos supermercados de Belém. A venda caiu drasticamente e o estoque perecível ameaçava estragar. Resultado: sobram promoções nas grandes redes.

Detox

Lucas Arraes assumiu a representação e distribuição do Shake Detox, produzido em Vigia. Já disponível nos principais supermercados da região metropolitana.

Integração

A Fundação Cultural do Pará e a Fumbel traçam políticas públicas de cultura para Belém de forma integrada. Ações de livro e leitura e circuito de áudio visual devem movimentar a cidade nos próximos meses.

Exportação

A suspensão de voos comerciais para diversos países em função da identificação da nova cepa no Amazonas, paralisou completamente a exportação de açaí e laranjas paraenses.

Cerveja

Heineken e Coca-Cola fecharam acordo. A cerveja holandesa será distribuída pelas engarrafadoras Coca-Cola, que também mantêm a distribuição de Kaiser, Bavaria e Sol.

Humor

O humorista paraense Murilo Couto estará com o espetáculo “Gala Seca”, sábado, no Teatro Caesb, em Brasília.

Finama

Foi um sucesso o vestibular online 2021.1 da Finama. As vagas para os cursos de Direito e Odontologia esgotaram e está com 96% das vagas preenchidas para Enfermagem. A Finama teve um crescimento de 80% em quantidade de alunos na graduação.

Soja

A produtora de biodiesel Brasil Bio Fuels (BBF) vai instalar uma usina extrusora de soja em Paragominas. No final do ano passado, a BBF adquiriu por valor simbólico a Biopalma, que pertencia à Vale.

Voo

O desfile de grandes cargueiros trazendo equipamentos para a Vale continua. Na sexta, se encontraram em Val-de-Cans o Antonov e um 747. Na quarta, o Antonov estará de volta.

Cultura

Helder, por meio de Secult e Sefa, promoverá nesta terça, às 16h, em Palácio, a cerimônia de anúncio da renúncia fiscal 2021, destinada ao incentivo cultural via Lei Semear. Na ocasião será entregue o Selo Cultura Pará a empresas parceiras.

Polpa

Foram apreendidos mais de 300 quilos de polpas de frutas sem registro de inspeção estadual, em 16 supermercados de Tomé-Açu e distrito de Quatro Bocas. A ação resulta de parceria entre a Adepará, MPPA e a Vigilância Sanitária municipal e será levada para outros municípios do Pará.

Música

A DJ Verinha Pinheiro, hoje residente em Braga, Portugal, tem movimentado seus clientes com sets gravados para todos os gostos. O seu perfil do Instagram dá uma mostra.

Formatura

A Fundação Santa Casa entregou certificados de especialização a 43 médicos e 16 profissionais da residência multiprofissional. Agora são mais de 600 profissionais que já passaram pelos programas de residência da instituição.

Clínica

Por causa das obras de reforma do estádio, a Policlínica do Mangueirão muda para o Mangueirinho, a partir de amanhã. Com 250 atendimentos e exames de RT-PCR, de 8h às 17h e entrada pelo portão 5.

BioEconomia

Nesta terça, ao vivo, o Governo do Pará, por meio da Semas, fará o lançamento do Fórum Mundial de BioEconomia 2021. O evento ocorrerá em Belém, de 18 a 20 de outubro.

Rural

Marcel Botelho preferiu não ser candidato à reeleição para a reitoria da Ufra. Dizem que a vice dele, Janae Gonçalves, será a candidata da situação. Na oposição falam nos professores Hedirjania de Lima, Ruth Almeida e Raimundo Nelson. O colégio eleitoral é formado por nove mil discentes, 550 docentes e 1.200 técnicos. Eleição remota no dia 7 de abril.

EM ALTA

Obra

Leroy Merlin vai investir 1,5 bi para inaugurar 18 lojas no país, inclusive em Belém. Procura área de 30 mil metros quadrados.

Conveniência

BR Distribuidora e Lojas Americanas anunciam a rede de lojas de conveniência BR Mania e Local.

Esmalte

O imóvel de Carlos Xerfan, na Benjamin, onde funcionou a Chão & Teto, foi alugado para a Esmalteria Rose.

EM BAIXA

Covid

Fila para a UTI do Sírio-Libanês. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.

Pior

O SUS enfrenta o seu pior momento desde o início da epidemia. Taxas de ocupação de UTIs batem recordes.

Retirada

A operação para fazer reflutuar o navio “Haidar”, vai ocupar três berços do porto de Vila do Conde por cinco meses. Mais prejuízo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias