plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Governo Estadual segue com projetos de reconstrução dos terminais hidroviários do Marajó

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna desta terça-feira (02)

Imagem ilustrativa da notícia Governo Estadual segue com projetos de reconstrução dos terminais hidroviários do Marajó camera Divulgação

Invadiram a Petrobrás

Com o anúncio do leilão do Base da Petrobrás, no Tapanã, e sem a vigilância devida, o espaço foi invadido por centenas de famílias carentes, provocando um alvoroço na rodovia Arthur Bernardes. Essa área, de 230 mil metros quadrados, e o maior calado da orla de Belém (9 metros) deveria ser adquirida, permutada ou desapropriada pelo poder público paraense. Seria de grande valor urbano para Belém.

Ação social da Basílica

Projetos Sociais Nazarenos (ProNaza) iniciaram atividades nesta semana: ontem, a Unidade São Rafael, e hoje, a Unidade Sorena. Mesmo com capacidade reduzida, por conta da pandemia, as duas unidades vão atender cerca de 220 crianças e adolescentes socialmente vulneráveis. Serão oferecidas atividades de teatro, música, canto, informática, esporte, natação e leitura - os familiares terão serviços de saúde, cursos e oficinas profissionalizantes. O ProNaza é uma iniciativa dos Padres Barnabitas da Basílica Santuário de Nazaré.

Consolidação do mercado

As grandes redes engolindo os pequenos. Primeiro foram os supermercados com a invasão dos atacarejos. Depois as farmácias, passou pelas academias de ginástica e agora chegou a vez dos pets. Cobasi, Petz e Mundo Pet prometem cobrir a cidade de cabo a rabo. E na fila, materiais de construção.

A artista plástica Lorena Chady e a sua nova coleção “Dríades”. Interpretando o abstrato através do espiritual, de asas, anjos, movimento e natureza
📷 A artista plástica Lorena Chady e a sua nova coleção “Dríades”. Interpretando o abstrato através do espiritual, de asas, anjos, movimento e natureza |Foto: Divulgação

Inovação

Vale e Mining Hub recebem inscrições para o M-Spot Ciclo 2, um programa de inovação aberta customizado para solucionar 16 desafios da mineradora em seis diferentes áreas: cadeia de valor, energia, geotecnia, saúde e segurança, gestão de ativos (mina) e gestão de ativos (usina). Pode disponibilizar mais de 2 milhões de reais a startups e empresas de base tecnológica de todo o país, as quais têm até este domingo para se inscrever em https://www.mininghub.com.br/programas/mspot/

Revestimento

A Portobello, mesmo com o formato online, continua a ser a maior expositora da Revestir. E os primeiros ciclos dos lançamentos chegam nesta semana à Portobello de Belém.

Hospital

A nova Hemodinâmica IGS 5, um sistema inovador para procedimentos cardíacos, neurológicos e endovasculares e um dos mais modernos no país, já está na Beneficente Portuguesa.

Advogados

Ricardo e Felipe Dias com o sócio Laércio Cardoso festejam o sucesso do escritório Dias & Cardoso Advogados que, neste mês, completa cinco anos com uma banca cada vez maior.

Capes

Devido às dificuldades causadas pela pandemia, a Capes alterou o calendário de avaliação do sistema de pós-graduação, para este ano.

Fuzileiros

Até 13 de abril, estarão abertas as inscrições para o concurso ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2022. São oferecidas 33 vagas, entre elas para Canto (tenor), Percussão (bateria completa) e Saxofone Alto em Eb.

Bagre

Prossegue o projeto de Helder de reconstrução dos terminais hidroviários do Marajó. Depois do de Anajás, que já vai entrar em licitação, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará assinou termo de cooperação técnica com o prefeito Cléberson Rodrigues, para revitalização do terminal de Bagre.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias