plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COLUNA

Bonna destaca a posse do novo Procurador-Geral de Justiça

As informações da política e economia do Pará sempre na coluna Mauro Bonna

Imagem ilustrativa da notícia Bonna destaca a posse do novo Procurador-Geral de Justiça camera Posse do novo procurador ocorre na segunda dia 11 | Arquivo

Na próxima segunda, às 10h, ocorrerá a sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado que empossará o promotor de Justiça, César Bechara Nader Mattar Júnior, no cargo de Procurador-Geral de Justiça, para o biênio 2021-2023. Por causa da pandemia, a cerimônia será virtual.

Aftosa

A Adepará iniciou a vacinação de cerca de 35 mil bovinos e bubalinos durante a primeira etapa de Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, nos municípios de Terra Santa e Faro, em 521 propriedades rurais.

Tribunal

Helder indicou o vice Lúcio Vale para a vaga de Lula Chaves no TCM.

Água

A Sefa está orientando os contribuintes que comercializam água que, a partir do dia 1º de maio, passará a ser obrigatório o uso de Selo Fiscal de Controle Qualidade nos vasilhames retornáveis de água mineral natural, água natural ou água adicionada de sais.

Bonna destaca a posse do novo Procurador-Geral de Justiça
📷 |Divulgação

O jovem empresário José Rebelo III, titular do Grupo Reicon, comandará pessoalmente agora em maio, o final da temporada de reprodução do pirarucu em sua fazenda na Ilha de Mexiana, no arquipélago do Marajó. Neste ano atrasou devido a longa temporada de chuvas, quando então ficará determinada a quantidade de alevinos para repovoar a ilha, seleção para reprodutores e o volume de alevinos destinados aos tanques de engorda

Cítros

Uma carga com dois mil quilos de tangerina citros foi autuada em Ourém, pela Adepará. O carregamento não possuía a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) e poderia colocar em risco o status sanitário de área livre de cancro cítrico da microrregião de Capitão Poço.

Contas

Hoje, a posse de Ignês Gueiros como Procuradora- chefe do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Amazônia

Em três anos, 64 produtos nativos da floresta foram produzidos e exportados pelos estados amazônicos. O valor somado é quase 300 milhões de dólares ao ano e existe muito potencial de crescimento - o mercado global destes 64 produtos é de quase 200 bilhões de dólares. Há na região um leque de produtos muito além de minérios, créditos de carbono e fármacos.

Lançamento

Olivar Barreto lançará, amanhã, em todas as plataformas digitais, o EP “Olivar”. As quatro canções do EP (“Lactante amor”, “Pour nós», «Dedo na cara» e «Bola fora») têm como tema o momento atual, o qual é marcado pelo distanciamento.

Sorvete

Os empresários cariocas Hélio Moreira (Cafeína) e Rui Renato (Tacacá do Norte) levaram para o Rio uma franquia da sorveteria Blaus. Abrirão duas unidades ainda neste ano. E chega com uma novidade: waffle paraense, com farinha de tapioca, castanha-do-pará e cumaru na massa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias