plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Mudanças em lojas vão movimentar a Doca; veja como ficará!

Confira este e outros destaques na coluna de Mauro Bonna deste domingo (23)!

Imagem ilustrativa da notícia Mudanças em lojas vão movimentar a Doca; veja como ficará! camera Agência Belém

Tramontina, um case de sucesso

Neste mês, a Tramontina completa 110 anos de sucesso. Atualmente, são 10 fábricas, inclusive uma em Icoaraci, juntas reúnem 10 mil colaboradores. Da produção artesanal do canivete, o primeiro produto, hoje oferece ao Brasil e a mais de 120 países um mix de 18 mil itens, entre utensílios e equipamentos para cozinha, móveis, ferramentas e materiais elétricos.

As dívidas do Grupo Jari

O administrador judicial da Jari, Mauro César Santos, protocolou na última quinta, a lista de credores de sua responsabilidade na Comarca de Monte Dourado, que irá servir de base para a Assembleia Geral de Credores do Grupo Jari. Após trabalho árduo, foram analisadas inúmeras divergências de credores que ora solicitavam sua exclusão do edital apresentado pela empresa Recuperanda, ora pleiteavam majoração do crédito. Dentre as principais empresas que foram excluídas do edital, estão os bancos BB, Bradesco, do Rio Grande do Sul, China, BTG, Pine e Pan. Na referida lista, o BNDES lidera duas classes, Garantia Real e Quirografários. Nessa lista, o administrador judicial apurou que a dívida da empresa Recuperanda alcançou a monta de 1,5 bilhões de reais.

Varejo

Belém virou a nova queridinha do mercado de varejo do Brasil. Depois dos atacarejos, é a vez dos home centers e grandes operações de autopeças colocarem a capital no radar dos próximos investimentos. O maior desafio tem sido encontrar imóveis grandes e bem localizados. Vai faltar imóvel para todo mundo.

Porto

Aumentou muito a quantidade de carga que passa pelo porto de Vila do Conde. O porte dos navios no mínimo duplicou.

Refrigeração

A SuperFrio Logística Frigorificada (Banco Pátria), maior empresa de galpões refrigerados do país, está chegando. Comprou imensa área em Benevides e começou a construir. Fernando Guimarães fez a intermediação do negócio.

Logística

A empresa Log CP, do Grupo MRV, começou a obra de um galpão de 70 mil metros quadrados, para logística, em área de 170 mil metros quadrados em Benevides, ao lado do Alianza Park. Também assessoria de Fernando Guimarães.

Da vez

Benevides virou a bola da vez em termos de logística para a região metropolitana. A estrada de Mosqueiro deve ficar tomada dessa atividade. O Magalu conclui CD de 50 mil metros quadrados, ao lado da Natura.

Canal

Na sexta, foi realizado o quinto e último teste no canal do Quiriri, com profundidade de 13,80 metros. Agora está pronto para receber o aval da Autoridade Marítima.

Voo

Belém e Santarém entraram na rota da estreante Itapemirim, que vai voar para 35 destinos no país.

Conexão

Conexão é o novo conceito dos projetos da Leal Moreira. Pensados para conectar os moradores aos dias atuais. O Conexão é um sucesso, trazendo novidades como o guarda-entregas, espaços pet e conectividade nas áreas de lazer, entre outras. É a modernidade em movimento.

Argumento

Amanhã, no Argumento: o ortopedista Jean Klay Machado fala de osteoporose e pós-covid. E o empresário João Rodrigues (JR) conta todos os detalhes do lojão que o Grupo Líder vai inaugurar nesta quarta, na Quintino. Às 22h, na RBA.

Umarizal

Com 43 metros de frente e quase três mil metros quadrados de área. Este será o oitavo empreendimento da Leal Moreira na João Balbi, coração do Umarizal.

Ferrara

O Torre Ferrara, com selo Leal Moreira, fica na Dom Romualdo Coelho. Terá apartamentos de 260 metros quadrados, um por andar. Um luxo inédito em Belém.

Wandenkolk

Inadequação do espaço para a finalidade fez Chynthia Charone desistir do prédio da Wandenkolk, onde funcionou a sede da Village.

Formosa

O Grupo Formosa inaugurará ainda neste ano, o lojão do Guamá e a duplicação da loja da Duque.

Estacionamento

O Formosa do Umarizal anexou áreas vizinhas. Com isso, vai oferecer mais dois mil metros quadrados de estacionamento. O sucesso da loja impôs a decisão.

Chocolate

Fábio Sicilia criou o Club Gaudens. Um clube gastronômico virtual para conversar sobre vinho, café e chocolate.

Pátio

Vão abrir no mix do Pátio Belém: Margarida Chick, loja de calçados femininos oriunda de Manaus. Negócio de André Paiva de Souza. E Credbens, instituição financeira e administradora de valores, negócio de Ubirajara Carreira.

Papão

Franqueada para Fabrizio Guaglianone, abrirá no Pátio Belém, uma loja exclusiva de produtos Lobo.

Boi

Brasil abre três novos mercados para exportação de boi vivo: Paraguai, Vietnã e Emirados Árabes. Uma injeção no setor.

Manga

Depois de décadas no mesmo endereço, o tradicional restaurante oriental Monte Fuji deixou a famosa esquina da Jerônimo Pimentel com Wandenkolk, no Umarizal. O lugar já exibe o nome do novo ocupante. O restaurante Manga Jambu.

Banco

O Banco do Brasil, dentro do projeto de redução da estrutura física, está desocupando a antiga agência Cremação, na Alcindo Cacela. São 1.200 metros quadrados com 20 vagas de estacionamento e estrutura pronta. Depois de liberado será oferecido ao mercado em negócio coordenado pelo consultor Salomão Mendes.

Doca

A Santo Remédio deixou nesta semana o ponto onde funcionou o Fiteiro, próximo a Senador, e migrou para a antiga Drogasil, ao lado da Caixa. Mas o antigo imóvel não deve ficar vago por muito tempo. O lugar deve abrigar uma nova megaloja da Nipo Bras, especializada em produtos orientais, peixes e frutos do mar. A Doca é a Doca.

Tecnologia

Marcela Monice, especialista em Harmonização Facial, introduziu em sua clínica o scanner intraoral, um dispositivo eletrônico que reproduz em imagens 3D as estruturas anatômicas da cavidade oral. Isto permite criar um documento digital mais seguro, preciso e prático que pode ser armazenado por até 10 anos.

Sangue

A Fundação Hemopa voltou a prestar atendimento aos interessados em fazer doação de sangue na Estação Cidadania do Pátio Belém. Cada bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas e, para exercer esse belo gesto de solidariedade e de amor ao próximo, não é necessário estar em jejum.

Praia

A Forneria fechou parceria com os resorts do Beach Park. A ação ocorre de sexta a domingo para os clientes do restaurante, que agora têm até 30% de desconto nas hospedagens em Fortaleza.

Tour

A plataforma de “Visitas Virtuais” (www.visiteavale.com.br) da Vale já está no ar. Um ambiente divertido e interativo, recheado de conteúdo como vídeos em 360 graus, áudios, fotos e street view, onde é possível conhecer a usinas, minas, portos, o trem, navios, parques, reservas ambientais e operações da mineradora.

Saulo

O chef Saulo Jennings abrirá agora no início de junho, sua nova operação no restaurante do hotel Quinta de Pedras.

Pão

Odair Mindello doou uma de suas gravuras para ser sorteada em benefício do Pão de Santo Antônio. A Casa está precisando de ajuda.

Apetite

O 04 de Bolsonaro visitou a Estação. Atraído para o Capone, estraçalhou sozinho um Saddam Hussein. Deve ter havido empatia.

Tela

A empresária Luiza Trajano vai virar apresentadora de um canal no YouTube, com a produtora O2.

Kart

Hoje, às 9h30, lá no kartódromo de Castanhal, a Fepauto fará a primeira etapa do Campeonato Paraense de Kart 2021, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Obra

Nova Casa Distribuidora, material elétrico e material de distribuição, chega a Belém para escolher as áreas para o CD selecionadas pela Dr. Imóveis, para sua instalação na região.

Militar

Colégio Cívico Militar, de Fortaleza, contratou a Dr. Imóveis para achar uma estrutura apropriada para sua instalação em Belém. A ideia é começar matrículas em agosto.

Baixo custo

Boa! Com o Boeing 767-300ER, a Eastern Airlines estreia no Brasil a partir do dia 28 de junho, em voos diretos para Miami, Nova York e Boston, todos partindo de Beagá, onde será sua base no país.

Raia

Um trabalho pioneiro no Instituto Butantan, que tenta encontrar métodos terapêuticos, revela que o veneno de raias de água doce, comuns na Amazônia, varia de acordo com sexo e idade. As toxinas produzidas por fêmeas jovens são mais eficazes para causar dor, enquanto peçonha de indivíduos adultos provoca necrose nas pernas. Não existe antídoto ou tratamento específico para esse veneno.

Espia

Ideia de Leonam Cruz Jr., o “Espia Eleitor” consiste no envio de perguntas do eleitor por meio de um vídeo curto onde os servidores do TRE respondem a essas dúvidas, via redes sociais. São postagens quinzenais.

Social

No Núcleo de Atendimento ao Eleitor (NAE), a Corregedoria Eleitoral do TRE, à frente Leonam Cruz Jr., lançou uma ação inédita no Pará, intitulada “Respeite o Meu Nome”. É o direito desde 2018, mas não procurado, que transgêneros e travestis podem alterar os seus nomes no título de eleitor pelo nome social.

Pet

A Petz deve ficar com lojas nos dois malls de Júlio Coimbra, na BR e Augusto Montenegro.

Sushi

Já em cartaz o novo cardápio do concorrido Sushi Ruy Barbosa. Dentre as iguarias, centolla (caranguejo real) e sushis de Wagyu.

Exposição

O Sinjor-PA realiza a exposição virtual “Pará Ver-o-Peso que uma Imagem tem”. São 127 fotos doadas por 55 fotógrafos e que podem ser adquiridas por 200 reais, cada. A renda será para um Fundo Solidário, voltado a ajudar jornalistas vítimas da covid. Para comprar, www.opesodaimagem.com.br.

Vestibular

A UFPA vai divulgar nesta semana o edital para realização do 2º Processo Seletivo de 2021. São 536 vagas, em 10 campi, as quais serão preenchidas com os candidatos que tiveram boa pontuação no Enem. Será cobrada taxa e qualquer pessoa poderá se inscrever.

Financiamento

A Embaixada dos EUA está com inscrições abertas para o financiamento de projetos, inclusive no Pará, nas áreas de imprensa, educação e cultura. A avaliação de propostas ocorre de maneira contínua, conforme o recebimento, até 1º de junho.

Asfalto

Helder, via Sedop, avança em Belém com o “Asfalto por todo o Pará”. O programa, que já beneficiou mais de 90 municípios, está em ritmo acelerado na Marambaia, Tenoné, Canudos, Marco e Terra Firme, além de Icoaraci. Uma nova frente de serviço está prevista para a Cabanagem, em junho, com cerca de 3,5 quilômetros de pavimentação e drenagem.

Boia

Acaba de ser realizado o segundo teste no porto de boias, em Vila do Conde, avaliado pela Autoridade Marítima. Ainda faltam três testes para liberação comercial.

EM ALTA

Voo

A Azul anunciará wi-fi grátis a bordo nos próximos dias.

Espanha

Brasileiro vacinado poderá entrar na Espanha, a partir de 7 de junho.

Vacina

Voos brasileiros com destino aos EUA cresceram 719%.

EM BAIXA

Jet

A pandemia cancelou mais um ano do tradicional Passeios do Namorados de Jet Ski.

Voo

Cada vez menos opções de voos domésticos. E voos cada vez mais lotados.

Lixo

O tempo passa e ninguém consegue uma alternativa perene para o lixo, na Grande Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias