Diário Online
QUINTA

O Círio 2021 é assunto na coluna de Mauro Bonna

Entre os destaques está a inauguração da Estação Luciano Brambilla, antiga Estação dos Carros

quinta-feira, 24/06/2021, 21:43 - Atualizado em 24/06/2021, 23:19 - Autor: Mauro Bonna


Anúncio da programação do Círio 2021 será no dia 8
Anúncio da programação do Círio 2021 será no dia 8 | DOL

Círio

Será no dia 8 de agosto, um domingo, após a Missa das 18h, o anúncio da programação do Círio deste ano, com todos os detalhes que a pandemia impõe.

 

Brambilla

Também no dia 8 de agosto, a inauguração da Estação Luciano Brambilla, antiga Estação dos Carros, ampliada em mais de 300 metros quadrados, modernizada e com salão nobre para a Berlinda, com cerca de 180 metros quadrados, seis metros de pé direito, inteiramente refrigerado.

 

Berlinda

A Estação Luciano Brambilla será aberta para visitação, e com a ampliação permitirá que a decoração da Berlinda, para a Trasladação, seja feita na própria estação.


 

|
 

Helder aproveitou as comemorações dos 360 anos de Santarém para entregar a Arena Estadual do Oeste do Pará, moderna e funcional, e com cinco mil assentos. A obra começou em 2012, parou duas vezes e agora Helder concluiu

 

Bíblia

No Museu da Assembleia de Deus, ao lado do Colégio Gentil Bittencourt, encontra-se um exemplar da menor Bíblia do mundo e a primeira Bíblia manuscrita que se tem notícia.

 

Paragominas

A estrutura que os tucanos deixaram como herança em Paragominas, para abrigar a sede da Prefeitura e suas secretarias, foi condenada por um renomado engenheiro calculista que vistoriou o imóvel apontando perigo de colapso estrutural iminente.

 

Harmonia

Marcela Monice, especialista em harmonização facial, repaginou seu consultório, no Evolution. Agora, a clínica está ainda mais preparada e aconchegante, com novos espaços e o requinte que os pacientes merecem.

 

Voo

Continua célere a obra de reforma da pista principal do aeroporto de Val-de-Cans. Os operários começam a trabalhar ao raiar do sol e a pista só reabre para pousos e decolagens às 11h.

 

Livro

Organizado pelas professoras Rosângela Britto e Marisa Mokarzel, será lançado hoje, às 18h, o e-book “Camadas de memórias do patrimônio musealizado: Museu do Forte do Presépio, Casa das Onze Janelas, Bosque Rodrigues Alves”. Canal do Grupo de pesquisa Arte, Memórias e Acervos na Amazônia (CNPq/UFPA) no Youtube.

 

Calouro

A UFPA iniciou a Semana do Calouro 2021. A programação de abertura contou com a aula magna “Universidade Pública: cidadania, ciência e cultura”, ministrada pelo professor Cristovam Diniz. A apresentação está disponível no canal UFPA Oficial no Youtube.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS