plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
EXCLUSIVA DO MAURO BONNA

Grupo Líder negocia  a compra dos Supermercados Nazaré

Leia esse e mais assuntos na coluna de Mauro Bonna deste domingo (18)

Imagem ilustrativa da notícia Grupo
Líder negocia  a compra dos Supermercados Nazaré camera Supermercados Nazaré poderão ser incorporados pelo Grupo Líder | Reprodução

Terminal Pesqueiro de Belém

Um ano depois do primeiro, Bolsonaro voltou a assinar decreto incluindo sete terminais pesqueiros, dentre eles o de Belém, no Programa Nacional de Desestatização. Voltado para a baía de Guajará, o terminal tem aproximadamente 40 mil metros quadrados e está localizado na rodovia Arthur Bernardes, no Tapanã. A área construída prevista é de 14 mil metros quadrados que precisam ser ampliados, com uma área adicional de 5 mil metros quadrados destinada ao cais de atracação para as embarcações.

Neomed com tecnologia na saúde

O cardiologista paraense Diandro Mota é o diretor médico da Neomed, uma startup de tecnologia na saúde que visa reduzir a distância entre sintomas e tratamento. Melhora a cadeia digital da saúde e reduz custos no processo de laudos de clínicas e hospitais com alta tecnologia embarcada na plataforma proprietária, Octopus. Médicos altamente capacitados analisam exames cardiológicos, neurológicos e pulmonares e devolvem o laudo em, no máximo, 24 horas.

Premiação nacional

Douglas da Costa Rodrigues Júnior, aluno do curso de Letras da UFPA, foi o vencedor da edição 2021 do Prêmio Destaque da Iniciação Científica, na grande área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. O prêmio é concedido pelo CNPq, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e Academia Brasileira de Ciências. O aluno foi bolsista de Iniciação Científica no Museu Goeldi, orientado pela professora Ana Vilacy, pesquisadora do MPEG e docente do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPA.

Formosa

O empresário José Oliveira, titular do Grupo Formosa, acaba de arrematar em leilão, a imensa área de 140 mil metros quadrados que foi do Grupo Peracchi, na Rodovia dos 40 Horas, no Icuí. Lá surgirá o centro de distribuição do grupo e mais um lojão, com farmácia, magazine e pneus.

Supermercado

Começou a 12ª rodada de negociações para o Grupo Líder incorporar o Supermercados Nazaré. Seria ou será a consolidação de Igarapé-Miri.

Cerveja

O empresário Flávio Costa, titular da Mariza Alimentos, agora Grupo Mais, responde por 50% do controle da microcervejaria Caboca. Aliás, a Mariza Alimentos acaba de completar 30 anos de sucesso.

Publicidade

Segundo relatório aprovado pelo TCE, em 2020, Helder investiu apenas 0,14% do orçamento em publicidade. De acordo com a dotação orçamentária, estabelecida na Constituição do Estado, poderia ter gastado 1%.

Mimoso

Amanhã marca os 98 anos que a Igreja de Nazaré recebeu o título de Basílica. Para festejar e atender pedidos dos devotos, lançará a versão digital da Lírio Mimoso, sua loja oficial, com grande acervo de produtos religiosos. O link da loja virtual pode ser acessado no site basilicadenazare.com.br

Saulo

Na sexta, o restaurante Casa do Saulo, na praia do Carapanari, a 22 quilômetros de Santarém e 26 quilômetros de Alter do Chão, completará 12 anos de sucesso. Nessa ocasião será lançada a Casa do Saulo Bangalôs, uma hospedaria às margens do Tapajós.

Bangalôs

A Casa do Saulo Bangalôs, com 10 bangalôs totalmente sustentáveis, em cima de um morro com varanda em balanço para o rio. Cada varanda com um detalhe diferente: piscina, ofurô, redes, etc. Refrigerado e com água quente via energia solar e feito em madeira selada. Dois barcos de turismo compõem as atrações do lugar. Lançamento nesta sexta. Reservas a partir de agosto.

Floresta

No dia 3 de agosto, grande cantor nacional, com 20 convidados, comemorará seus 80 anos na Floresta Amazônica, hospedado por 10 dias na Casa do Saulo Bangalôs.

Argumento

Amanhã, no Argumento: a professora de História da Arte, Paula Rodrigues (Cemitério Soledade), e o chef Saulo Jennings (novos empreendimentos da Casa do Saulo). Às 22h, na RBA.

Santarém

No início de 2022, o chef Saulo Jennings abrirá um restaurante na orla de Santarém, também às margens do Tapajós. E novos pontos surgirão, sempre na companhia de um sócio operacional.

Hospital

Agora no segundo semestre, o Cion, na Rui Barbosa, deixará de ser uma clínica oncológica e passará a ser um hospital geral com 20 especialidades. Todo novo, no estilo hospital boutique, terá 90 leitos e 22 de UTI, além de análises clínicas e diagnóstico por imagem. Trabalhará com 30 convênios de saúde.

Criança

O Cion é o único serviço privado em Belém, no atendimento de oncologia pediátrica.

Cozinha

A chef Roberta Yamada assumiu o restaurante do parque aquático Aqualand, no Sal.

A Ilha

Marcos Klautau faz sucesso no Farol Velho, com a filial do seu restaurante A Ilha. Redes disponíveis na praia para os clientes e a melhor lagosta do Sal.

Restaurante

As novidades em restaurantes no shopping da Doca ocorrerão em setembro. O Engenho do Dedé, com empório e tudo, ocupará o antigo ponto do Porpino no 1º piso. E para o espaço que o Engenho deixará no 3º piso, vai uma operação da rede pernambucana Camarada Camarão.

Voo

Definido o local para a estação de passageiros que substituirá o Aeroclube. Área da Infraero, no bairro da Pratinha, com acesso pela Arthur Bernardes. Inauguração em abril de 2022.

Aeroporto

Neste mês, Val-de-Cans oferece 280 mil assentos aéreos. Cerca de 80% do movimento de antes da pandemia. A Azul já está com frequência maior do que no ano passado.

Advogados

Fonseca Brasil e Silveira Athias mais uma vez presentes no Ranking Setorial da Advocacia. Desta vez, em nível internacional, na revista britânica “Chambers and Partners”, uma das três mais importantes do mundo no segmento.

Leilão

Foi a leilão, com inicial de 28 milhões, o direito de uso do imóvel onde funcionou departamento do Basa, na Municipalidade. Não apareceu arrematante. Preço fora da realidade.

Combu

Tudo documentado. Comprado na década de 60, em edital público da Petrobras, a maior parte da ilha do Combu pertence aos herdeiros de Antônio Maria da Silva.

Pandemia

O Cemitério Soledade abriu em 1850, por ocasião das pandemias de febre amarela e cólera. Agora será repaginado em meio à pandemia de coronavírus.

Ingleses

O Cemitério dos Ingleses, em frente ao Soledade, ainda é mais antigo que este, data de 1836.

Sepultamentos

O Soledade funcionou para sepultamentos apenas 30 anos, de 1850 a 1880. Ainda hoje, existem cerca de 350 mausoléus. Foi tombado pelo Iphan em 1964.

Gradil

O gradil do Soledade é original e foi feito em Liverpool. Agora, com a repaginação, gradil semelhante contornará todo o parque. Ganhará também mais uma entrada, esta, pela Dr. Moraes.

Level

A repaginação do Parque Cemitério da Soledade incrementou substancialmente as vendas das duas torres, na Conselheiro com Serzedelo, lançamento da Level Incorporadora e construção com o selo de qualidade da Quadra Engenharia.

Leal

A construtora Leal Moreira está completando 35 anos de sucesso. Nesse período construiu e entregou 40 empreendimentos, sendo apenas dois comerciais. Lançatá agora em agosto, o sofisticado Ferrara, na Dom Romualdo Coelho, cheio de novidades pós-pandemia, inclusive elevador exclusivo para delivery.

Turismo

Em julho e somente em julho, a Arcon está proibindo que as vans de Salvaterra atravessem pra Soure e vice-versa com turistas. Só trafegam em Soure, as vans de Soure, e em Salvaterra, as de Salvaterra. Grande “incentivo” ao turismo.

Recuperação

A Endicon apresentou no início do mês o Plano de Recuperação Judicial, elaborado pelas equipes da EXM e Gama Malcher Advocacia.

Podcast

Lançada a Rádio Fumbel. Episódios quinzenais com os destaques da arte, cultura e patrimônio de Belém. O podcast estará em todas as grandes plataformas digitais.

Violência

A Escola Judicial do TJPA, dirigida pelo desembargador Leonardo Tavares, em parceria com diversos órgãos do tribunal, tem investido em capacitação de servidores e magistrados para atuarem em situação de violência contra as mulheres. Foram realizadas capacitações para implementação da Patrulha Maria da Penha.

Metodologias

Gestores de escolas públicas de todo o Brasil, poderão concorrer a bolsas integrais no Alls - Active Learning Leaderships for Schools, um evento nacional organizado pela Camino School, que ocorre de forma online, de quinta a sábado. O objetivo é assessorar as lideranças de escolas da educação básica.

Fotografia

A Arena Virianduba, no Atalaia, abriu uma exposição fotográfica de João Ramid. São fotos do Sal, impressas nas costas das tendas. E as taças de bebidas servidas nas tendas ficam como souvenir da exposição.

Corpo

Engenharia do Corpo, rede de academias low cost do Rio Grande do Sul, fez proposta para alugar o imóvel da Dr. Freitas onde funcionou o Banco do Brasil.

Peças

Engepeças, grande empresa de vendas de peças para tratores no Brasil, contratou a Dr. Imóveis para instalar loja na BR-316.

Internet

A Prodepa acaba de levar internet de banda larga para os municípios de Alenquer, Belterra, Magalhães Barata, Almeirim e Monte Dourado, Muaná e Floresta do Araguaia. Até o final do ano, atingirá mais sete municípios.

Língua

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, virá no dia 31, para a reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Quando abrir ao público, no dia 1º, os ingressos só poderão ser adquiridos pela internet, com dia e hora marcados.

Queijo

Uma segunda queijaria do Marajó recebeu o Selo Arte, podendo comercializar o produto em todo o Brasil. Depois da Fazenda São Victor, agora foi a vez da Laticínio Karanã, de Olavo Acatauassu Teixeira. O selo é outorgado pela Adepará.

Tudo

Em dois anos de operações, a rede Tudo Conveniência instalou 10 lojas. Abrirá mais três no segundo semestre, inclusive a do Atalaia, no Sal, na Semana da Pátria.

EM ALTA

Ônibus

Em setembro, o NGTM publicará o edital de licitação das linhas do BRT Metropolitano.

Ranking 2021

A UFPA figura novamente entre as 100 melhores universidades latino-americanas, segundo Times Higher Education Latin American.

Café

Quase pronto o novo Empório Kataoka, na BR-316, a dois quilômetros do Celeiro. Preços justos e mosca zero.

EM BAIXA

Trânsito

Na hora do almoço, com 12 voos chegando, a Semob desaparece da frente do aeroporto. Uma bagunça.

Barulho

No Sal, o som descontrolado na praia do Atalaia, dia e noite, tira o sossego dos condomínios que invadiram a reserva ambiental das dunas.

Dá dó

A agência da Caixa, na Padre Eutíquio, já deu. Os humildes beneficiados pelo auxílio emergencial ficam na rua em filas sob sol e chuva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias