plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Ilha das Onças pode ser tornar polo de condomínios de luxo

Veja estes e outros destaques da coluna de Mauro Bonna neste domingo (1º).

Imagem ilustrativa da notícia Ilha das Onças pode ser tornar polo de condomínios de luxo camera Reprodução

A vez do Marajó

Faepa e parceiros lançaram o projeto Recuperação do Desenvolvimento do Marajó. Nele, o item mais inusitado é a interligação rodoviária do Marajó e Amapá a Belém. Seriam grandes pontes ligando Belém a Ilha das Onças, Barcarena, Ponta de Pedras e Afuá a Macapá. A maior, de 14 quilômetros, ligando Barcarena a Ponta de Pedras.

Marajó em Dubai

A Feira de Dubai é um evento de exposição mundial, com espaço para apresentar o país e propor negócios. No espaço do Brasil, entre os dias 10 e 19 dezembro, a apresentação será do Marajó. Uma oportunidade para mostrar toda potencialidade da região para o turismo e negócios. Excelente oportunidade para atrair investimentos e mudar a realidade da região e trazer melhores condições de vida para a população.

Visão quase recuperada

A recuperação judicial do Grupo Visão está perto do fim. Quase todos os créditos trabalhistas estão pagos. O Basa aceitou o imóvel da São Pedro para quitar dívida. Para os credores sem prioridade foi criada uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) com capital integralizado de 14 milhões de reais em imóveis no condomínio da Cirela, na BR-316.

Coca-Cola

O Grupo Calila, da família Jereissati, é o dono da Solar, que acaba de incorporar o Grupo Simões, com a Compar e tudo. Agora é o segundo maior engarrafador Coca-Cola do Brasil atendendo a 70% do território nacional. A família Simões ficou com 20% da nova empresa.

Aqualand

No veraneio que se encerra hoje, o Parque Aqualand, no Sal, recebeu em média cinco mil visitantes por dia. O empreendimento pertence ao Grupo BR (local) e Trinus Co., esta, através da gestora TG Core que administra o fundo de investimentos imobiliário TG Ativo Real.

Onda

O Parque Aqualand, no Sal, está pronto no que se referre a obras civis. São sete pontos de alimentos e bebidas. Inaugurou a maior piscina de ondas da América Latina. A cada verão terá novas atrações.

Resort

A primeira torre do Aqualand, no Sal, estará pronta no ano que vem, totalmente comercializada no sistema multipropriedade. Serão três torres na 1ª etapa do empreendimento.

Hospital

Parauapebas ficará muito bem servida: os grupos Mater Dei/Porto Dias e Rede D’Or construirão hospitais de alta complexidade.

Home center

O imenso home center no 2º piso do lojão Líder Quintino abrirá até o final do ano. Houve atraso dos fabricantes de equipamentos e gôndolas.

Castanhal

O Grupo Líder compra o terreno contíguo ao Líder Castanhal, na Travessa Floriano Peixoto. A loja vai dobrar de tamanho.

Fiat

O empresário Winston Diamantino inaugura neste mês, a Revemar Fiat, na Almirante com Lomas, antiga Invencível Veículos.

Soledade

Com o selo da Qualitech Engenharia, começou a obra de transformação do Cemitério da Soledade em parque memorial.

Argumento

Amanhã, no Argumento: o executivo Ulli Braga, CEO do Grupo Aqualand, e o baita investimento no Sal; Carlos Xavier, presidente da Faepa e Marcel Botelho, reitor da Ufra. Ambos falam sobre o poderoso agronegócio paraense. Às 22h, na RBA.

Livro

No prelo, novo livro de Reinaldo Silva Jr., “Belém. Entre as Águas, em meio à Floresta”. Serão 500 páginas com fotos exclusivas e a história de uma Belém alada, que voa em nossas imaginações.

Roubo

A ministra Damares Alves levou para Brasília preocupações com roubo de gado no Marajó. E também tráfico de drogas e de pessoas.

Onças

Os técnicos do setor garantem que a Ilha das Onças tem tudo para se tornar o próximo polo de condomínios de luxo de Belém. Já existem vários projetos.

Selo

Faepa e Ufra devem criar o Selo Amazônia garantindo a rastreabilidade de todos os produtos do agronegócio da região.

Força

Capilaridade. Hoje a Faepa atua com 133 sindicatos em 138 municípios do Pará. E 10 diretorias regionais.

Eleitor

Um workshop de Libras será ministrado em outubro, pela Corregedoria Eleitoral do Pará sob a gestão de Leonam Cruz Júnior, na modalidade presencial em Belém e virtual para os servidores das zonas eleitorais do Interior. Visa aperfeiçoar o atendimento ao eleitor e consequentemente diminuir as barreiras da comunicação.

Day menu

Nos almoços de terça a quinta, o Sushi Ruy Barbosa segue servindo menu executivo com entrada e prato principal a preços especiais, além do à la carte. Novidades a cada 15 dias.

Gaudens

Grupo Sicilia fará uma Noite Gaudens no restaurante Famiglia Sicilia, no dia 19. Chef convidado: Gabriel Vidolin, que trabalhou no El Bulli com Ferran Adria.

Chocolate

O sommelier Fábio Sicilia foi convidado a ministrar aulas sobre cacau e chocolate, na escola em que estudou na Itália.

Almoço

Café Gaudens assume os almoços do Famiglia Sicilia, a partir desta terça, com cardápio exclusivo.

Enfermagem

Neste mês, a Finama inaugura um dos Laboratórios de Simulações Realísticas da faculdade, o Laboratório de Prática Hospitalar Adulto, que tem a concepção do que há de mais moderno em equipamentos e projeto arquitetônico dos leitos de quarto e UTI dos hospitais mais avançados do país.

Mérito

Finamáximo aos alunos de melhor rendimento de cada curso da Finama. Serão presenteados com uma joia criada de forma única e exclusiva pelos ourives do Polo Joalheiro.

Tributo

Um estudo da Sefa mostra que o Pará alcançou o 6º maior crescimento do ICMS entre os estados, na comparação entre as arrecadações de janeiro a maio/2019 e 2021. A análise desconsiderou os valores de 2020, que foi um ano atípico.

American Heart

O Cesupa inicia o 2º semestre com uma importante conquista para a área da saúde: acaba de ser credenciado junto à American Heart Association (AHA) e é o primeiro a receber essa certificação no Norte.

Empreendedor

O projeto Laboratório de Arte (@lab.artonline), desenvolvido por alunos do Cesupa durante a disciplina extracurricular do Laboratório de Negócios, foi o vencedor do Global Challenge, uma das maiores competições de empreendedorismo do mundo, promovida pela Wadhwani Foundation, da Índia.

Infantil

Já se programando para o Setembro Dourado (mês de conscientização do câncer infantojuvenil), o Cion, único serviço privado que contempla essa especialidade, está repaginando a ala de Oncologia Infantil para dar um tratamento ainda mais humanizado aos seus pacientes.

Impacto

A Ufra aumentou em 300% seu engajamento com a sociedade, por meio das suas ações de extensão universitária.

Consumidor

A loja Iplace (representante dos produtos Apple) se nega a fazer troca de produtos depois das 20h30, no shopping da Doca. Apesar de ainda estar aberto, os vendedores alegam que o sistema está fechado. Somente para trocas. Para vendas, funciona até depois do horário.

Eficiência

Em quatro anos de gestão, a Ufra passou de uma dívida de 10,3 milhões de reais para o investimento de 7 milhões de reais nas ações de ensino, pesquisa e extensão.

Qualidade

A Ufra consolidou sua posição de excelência e liderança na Amazônia, como uma das melhores universidades. Apenas 23% das universidades brasileiras tiveram nota 4 ou 5.

Eficácia

A qualidade dos cursos e os profissionais da Ufra são formados com um dos menores custos por aluno do país. O reitor Marcel Botelho deixará o cargo na sexta, depois de quatro anos eficazes.

Ouro

A vida do surfista Ítalo Ferreira, medalha de ouro em Tóquio, vai virar filme. O documentário deve estrear em setembro nas plataformas digitais, contando a trajetória do esportista de Baía Formosa (RN).

Língua

Fafá de Belém cantou ontem, os hinos do Brasil e Portugal, na reabertura do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Ingressos só pela internet, com dia e hora marcados.

Gênero

O plano de saúde dos funcionários da Vale, no Brasil, passou a dar cobertura completa para a terapia hormonal na transição de gênero.

Sorriso

O Julho Laranja já ficou no calendário. Uma campanha pelo sorriso e cuidados ortodônticos precoces. As odontólogas Sissy Mendes e Suelly Ribeiro participam ativamente da campanha que foi criada pelo Grupo de Ortondotia do Brasil, com a finalidade de sensibilizar a população.

Crea

O Crea-PA procura imóvel nas imediações da Braz, para se mudar imediatamente. O órgão vai publicar edital de licitação para investir 25 milhões na reforma total de sua sede, na Braz com Doutor Moraes.

Lucro

No segundo trimestre do ano, a Vale registrou lucro líquido de 40 bilhões de reais. 658% acima do mesmo período de 2020. As vendas da mineradora totalizaram 87,8 bilhões. O resultado foi determinado pelos altos preços do minério de ferro.

Turismo

A partir do dia 16, a Basílica Santuário de Nazaré vai retomar as visitas guiadas para turistas e devotos. Com cerca de 40 minutos, o roteiro inicia no espaço museal Memória de Nazaré, segue pela Estação dos Carros, Basílica Santuário e encerra na Loja Lírio Mimoso. Devido restrições da pandemia, os grupos serão limitados a 10 pessoas.

Tênis

Troféu Top Eight – Mario Ruben 2021. De 3 a 7 de agosto, no sítio Conquista, na Mário Covas, 18, Ananindeua. Promoção do Club International do Brasil.

Beach

Vão surgir várias quadras de Beach Tennis na Rua 28 de Setembro, antiga área da Radiolux. Negócio de Berna Rezende e Jorge Raposo.

Obra

O presidente da Nova Casa Distribuidora, relevante no segmento de material de construção, chega a Belém nesta semana para bater o martelo em uma das três opções selecionadas pela Dr. Imóveis, para instalar o CD com cerca de 10 mil metros quadrados de galpão.

Cabôca

Alberto Serruya levanta acampamento do Farol Velho, amanhã, para dedicação integral ao novo restaurante no Porto Futuro. Abrirá em setembro, servindo inclusive a cerveja artesanal Cabôca.

Garoto

Fábio Vieira colocou à venda a estratégica área onde funcionou a fábrica Refrigerantes Garoto, na BR-316.

Batista Campos

A Quadra Engenharia iniciará amanhã, a obra de construção do Piazza by Quadra, em frente à praça, com 27 pavimentos e piscina de borda infinita.

EM ALTA

Combustível

O foco da Nova Biopalma é a produção de biocombustível. Projeto já encaminhado.

Rallye

O Rallye do Sol, hoje, terá em torno de 160 participantes, inclusive competidores do Ceará e Maranhão.

Pet

O Líder Pet, no lojão da Quintino, abrirá em outubro. Completo.

EM BAIXA

Estação

O Soprano funciona na Estação sob liminar. Não pode ocorrer despejo em época de pandemia.

Feira

O armazém da Amazon Beer, na Estação, ficou tão cheio de quiosques que parece uma feira. As pessoas precisam passar em fila indiana.

Conforto

Os sanitários da Estação necessitam de reparos urgentes. A situação é crítica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias