plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Novas lojas do Grupo Líder inauguram no começo de 2022

Três lojas chegam no primeiro semestre de 2022. Mauro Bonna conta na coluna deste domingo (29)

Imagem ilustrativa da notícia Novas
lojas do Grupo Líder inauguram no começo de 2022 camera Lojas do Grupo Líder na Cidade Nova, em Ananindeua | Reprodução

O sucesso do Vai Tapajós

Criado há oito anos pelo chef Saulo Jennings, o Vai Tapajós é um grande sucesso turístico na região de Santarém. Em parceria com a empresa Soul Kitchen, de São Paulo, que comercializa o evento, chega a reunir até 1.200 pessoas. Saulo assina a produção e cozinha. São três festas em dezembro, nas praias do Tapajós, 27, 29 e a virada no dia 31. Lotam os barcos e hotéis de Alter do Chão e este ano terão também a opção da Casa do Saulo Bangalôs. Comida e música regional, com o mestre de carimbó Chico Malta pondo todos para dançar, a grande maioria paulista.

Castanheira repaginado

O Grupo Lider reinaugurará o Castanheira em 1 de novembro, totalmente repaginado. As obras se concentram agora na parte frontal com iluminação RGBM incluindo o Pórtico. Projeto do escritorio Mingrone Iluminação. A parte interna do shopping, depois do retrofit, ganhou mais 4.650 metros quadrados de ABL.

Inovação na aprendizagem

O Amazon Experience Cesupa Challenge recebeu o “Prêmio Inovação no Ensino Superior Prof. Gabriel Mario Rodrigues”, promovido pelo Semesp, entidade que representa as mantenedoras de ensino superior do Brasil. Vencedor da categoria Inovação na Aprendizagem, o Amazon Experience é um jogo virtual com duração de duas semanas, que tem como principal objetivo, ajudar a desenvolver uma nova mentalidade de preservação ligada ao desenvolvimento social e econômico da Amazônia.

Amazônia tem 29,6 milhões de habitantes

Em 1º de julho, a população da Amazônia Legal chegou a 29.627.458 de pessoas, de acordo com o IBGE. Um crescimento estimado em 1,7%, em relação ao ano passado. O Pará conta agora com 8.777.124 e é o mais populoso, seguido de mais cinco. Os menos populosos são Roraima (652,7 mil), Amapá (877,6 mil) e Acre (906,9 mil).

Opção fluvial

Edmilson anuncia linha fluvial com catamarã ligando, em princípio, a UFPA a Icoaraci com uma parada no Ver-o-Peso. O percurso será feito em 25 minutos, em embarcação climatizada e com capacidade para 125 pessoas. Em breve, a linha será estendida para Mosqueiro, Cotijuba e Outeiro.

Europa

A Air France retoma a partir de 22 de outubro, o seu voo de Fortaleza para Paris, às quintas, sextas e domingos. E no sistema da TAP, está agendado o dia 31 de outubro para a retomada do voo Lisboa-Belém-Lisboa, aos domingos e quintas.

Cacau

Pará e Bahia juntos representam 94% do cacau produzido no Brasil. O Pará é o líder. Entre 2011 e 2020, a área plantada paraense cresceu 76% para 150 mil hectares, a produtividade média saltou de 750 para 964 quilos por hectares e a colheita aumentou 126% para 144 mil toneladas.

Líder

O Grupo Lider irá inaugurar três lojas no primeiro semestre de 2022. Em março, Guamá, em maio, Paragominas, em junho no centro de Castanhal. Todas com supermercado, Magazan, Home Center e Farmalider.

Sorte

Tudo pronto do Golden Plaza, no mix do shopping da Padre Eutíquio. Só aguarda a chegada de 90 televisores para inauguração da casa.

Jogo

Brasília continua se esforçando para legalização dos jogos. Na semana passada, o ministério de Paulo Guedes promoveu um painel sobre as experiências internacionais em resorts Integrados.

Vitória

“A Fazendinha”, da Fazenda Hotel Vitória, ganhou três minicavalos e três minibois. Sensação da garotada.

Eco Park

Abriu ontem, o Eco Park Açaí, em Santa Izabel, cheio de atrações: minifazenda, com pôneis e minigado, piscinas naturais, área zen com massagens, bares e restaurantes, cachoeira, charrete, churrasqueiras e cabanas. Negócio do deputado Thiago Araújo e seu pai, o conselheiro do TCM, Zeca Araújo.

Carne

A Fazenda Carioca, em Castanhal, produtora da carne de qualidade Brangus, não tem marca própria. Ela fornece para várias marcas do varejo.

Chocolate

Item do mercado de luxo, comercializado pelo Selezione Fasano, o chocolate Gaudens é produzido em Belém, com amêndoas do cacau premiado de Medicilândia.

Argumento

No Argumento desta segunda: o agroempresário Altair Burlamaqui, titular da Fazenda Carioca, em Castanhal, produtor da carne de qualidade Brangus, e o sommelier e chocolatier Fábio Sicilia, do cacau ao chocolate Gaudens. Às 22h, na RBA.

Formosa

O empresário José Oliveira parte para uma agressiva expansão do Grupo Formosa. Nos últimos meses comprou duas áreas estratégicas: o ponto do antigo Consórcio Marcos Marcelino, na BR-316, e a antiga Peracchi, no 40 Horas. Vem mais aquisição.

Marajó

A Pousada dos Guarás, em Salvaterra, cria um espaço para motorhome. Estacionamento com água, energia elétrica e esgotamento sanitário.

Agro

O Centro de Estudos em Agronegócios da FGV Agro elevou sua previsão para a agroindústria. Com os resultados até junho, ela poderá crescer 7,4% ainda neste ano.

Suco

Os estoques de suco de laranja concentrado do Brasil totalizaram 316,9 mil toneladas até o dia 30 de junho, uma redução de 33% em relação às 471.138 toneladas no mesmo período de 2020. O cenário de redução já era esperado diante da queda de processamento de laranjas registrada na safra 2020/2021, diz a Citrus BR.

Soja

Em julho, as importações de soja do Brasil pela China caíram. A maior compradora mundial de soja adquiriu menos do que em 2020. Dos EUA, a China comprou muito mais.

Hidrobike

Sucesso em Manaus: hidrobike, também conhecida como bicicleta aquática. Montada sobre canoa, a iniciativa já possui três roteiros para passeios no rio Negro.

Experience

Em sua 3ª edição, que ocorrerá de 15 a 29 de outubro, a organização do Amazon Experience pretende reunir estudantes dos cinco continentes, que irão imergir na cultura empreendedora da região amazônica. Os alunos de todos os cursos do Cesupa podem participar. Inscrições no Sympla.

Bambu

Doutorando em Biodiversidade e Evolução, pós-graduação oferecida pelo Museu Goeldi, Kauê Nicolas Dias catalogou 39 espécies da família Poaceae, as famosas gramíneas. A maior surpresa foi a descoberta de um Bambu do gênero Pariana no Marajó.

Tartaruga

Começou a contagem regressiva no Mangal. No fim de agosto até novembro, tartarugas-da-Amazônia, peremas e tracajás entram em fase de postura de ovos em áreas arenosas próximas ao Farol de Belém, daquele parque zoobotânico.

Pet

No dia 30 de setembro, o Grupo Líder entrará no concorrido mercado pet, inaugurando o Pet Líder no mix do lojão da Quintino.

Vinho

Abrirá agora em setembro, no antigo ponto do Aviú, na Quintino, Le BonVin-Wine Bar & Bistrot. Na cozinha a chef Nathalie Furtado e no vinho, a sommelier Ana Luna Lopes.

Beleza

Cleide Borsoi instalou ao lado de sua casa, na Nove de Janeiro, uma franquia da MyLash, extensão de cílios. Com estacionamento.

Luz

Agora em setembro, a Prefeitura fará revitalização completa da iluminação publica na orla de Icoaraci.

Restô

Alberto Serruya contratou para o Restô do Porto, a ex-chef de cozinha do Lá Em Casa, especializada em comidas típicas. A casa inaugurará em outubro.

Restaurante

O Castanheira tem disponível ótimos espaços para restaurante e bar no primeiro piso, logo na entrada. Um milhão de visitantes ao mês.

Empreender

Danni Suzuki apresentará um programa sobre empreendedorismo no Multishow: “O plano é esse”.

Contos

Chico Buarque lançará em outubro, o livro “Os Anos de Chumbo e Outros Contos”, pela Companhia das Letras.

Robótica

A Justiça decidiu que o Saúde Bradesco indenizará cliente, por danos morais e materiais, por ter negado cirurgia robótica para retirada de tumor na próstata.

Logística

A escassez de navios e contêineres para exportação e a disparada dos fretes marítimos estão deixando um grande custo de oportunidade para o acelerado agronegócio brasileiro.

Sistemas

A Bredi Tecnologia Digital está ampliando a sua estrutura física em Belém, além de duplicar a quantidade de colaboradores e qualificar os mesmos. A Bredi é especializada na criação de apps, sistemas e sites.

Bragança

A Ultrapreven, clínica bragantina especializada em diagnósticos, com 21 anos de sucesso, parte agora para cardilogia e ultrassonografia. Negócio de Paulo Araújo e Emy Moreira.

Sal

Um aquário de caranguejo e uma cozinha panorâmica são as novidades do Virianduba, na praia do Atalaia.

China

A empresa chinesa de logística Jet Express ficou com galpão de dois mil metros quadrados no Terminal de Cargas de Ananindeua. Intermediação da Dr. Imóveis.

Laboratório

O Laboratório Paulo Azevedo será hub do sistema Pardini na região Norte.

Obra

Nova Casa Distribuidora, de material de construção, deve ficar com 9.100 metros quadrados no Alianza Park, em Benevides.

Artesanato

O Sebrae via realizar a tradicional Feira do Círio, de 5 a 12 de outubro, no estacionamento do Porto Futuro. E lojas colaborativas em espaços espalhados na cidade.

Economia

O Ministério da Economia vai contratar, por tempo determinado, o quantitativo máximo de 300 profissionais civis.

DIÁRIO

São 39 anos de bom conteúdo com credibilidade. Há muito o DIÁRIO se mantém líder em circulação no estado. Nesse período, sempre com a missão de bem informar, este espaço marcou presença nos últimos 34 anos, ininterruptos.

EM ALTA

Café

Abriu o novo Café Kataoka, na BR-316. Preço justo e mosca zero.

Aeroporto

Em outubro, a Kopenhagen pousa no aeroporto de Val-de-Cans.

Escola

O restaurante escola do Senac será instalado na sede da instituição, na Serzedelo.

EM BAIXA

Hotel

A pandemia levou quase 1.000 leitos na hotelaria do Pará.

Pós-venda

As concessionárias de carros em Belém estão sem peças de reposição.

Terras

Conflito entre Cibrasa e Grupo Josiel Martins, em Capanema. Terras em pauta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias