plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Pastel de tacacá será atrativo em restaurante em Belém

Veja estes e outros destaques da coluna de Mauro Bonna nesta terça-feira (07).

Imagem ilustrativa da notícia Pastel de tacacá será atrativo em restaurante em Belém camera Reprodução
Pastel de tacacá será atrativo em restaurante em Belém
📷 |Reprodução

Cleide Borsoi instalou uma franquia da MayLash, ao lado de sua boutique na Nove de Janeiro. É a primeira franquia da marca no Norte e Nordeste. Foi desenvolvida pela própria franqueadora, Carina Arruda. Hoje é a preferida das celebridades no eixo Rio-São Paulo

Política

Nelson Jobim organiza o evento “Crise Institucional e Democracia” no dia 15, em Brasília, com FHC, Sarney e Temer.

Ativa

A AmazoniAtiva inaugurou a sua loja na Americanas Social, plataforma de marketplace social pioneira da Americanas que reúne produtos de instituições sociais no site e app da marca, com todo o lucro revertido para as causas.

Pesquisa

Mais de 100 projetos de pesquisa sobre a sociobiodiversidade amazônica foram beneficiados com a reforma e adequação dos laboratórios multiusuários do Museu Goeldi. Inclui a construção de uma microusina de energia fotovoltaica, com capacidade de geração anual de 400 MWh de energia.

Mangue

O projeto Mangues da Amazônia, patrocinado pela Petrobras e realizado pelo Instituto Peabiru e Associação Sarambuí, em parceria com a UFPA, já possui 30 mil mudas em dois viveiros recém-instalados na Reserva Extrativista Marinha de Caeté-Taperaçu, em Bragança.

Grau

Na sexta, será realizada a solenidade de Outorga de Grau dos Cursos de Gestão Hospitalar e Recursos Humanos da Finama, com todas as pompas tradicionais da instituição.

Cumaru

Com foco no desenvolvimento da economia da floresta em pé, o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), por meio do programa Florestas de Valor, ajuda a estruturar a cadeia do cumaru em Alenquer. O município é um dos principais produtores de cumaru do país.

Fogo!

Pelo terceiro ano seguido na Amazônia, agosto teve um alto número de queimadas. Segundo o Deter, foram registrados 28.060 focos de incêndio. O Amazonas encabeça a lista, com 36% do total, seguido pelo Pará, com 28%.

“Alquingel”

Em tempos de covid, Fernando Coutinho, Márcio Marvão, Talles Nogueira e Yuri Geha, alunos de Medicina da UFPA, com a colaboração do designer Erik Pereira, aluno de pós-graduação da Uepa, criaram uma cartilha para colorir, com orientações sobre higienização para o público infantil.

Petiscos

Além do bolinho de feijoada, do pastel de tacacá e da unha, o chef Gilberto Santos prepara novas criações com pegada regional para o mix de petiscos da Amazon Beer.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias