plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
É CÍRIIO OUTRA VEZ

Barquinhos de miriti já enfeitam espelho d’água do TCE

Este assunto e mais na coluna de Mauro Bonna desta quinta (30)

Imagem ilustrativa da notícia Barquinhos
de miriti já enfeitam espelho d’água do TCE camera Barquinhos enfeitam e deixam a cidade mais bonita para o Círio | Divulgação

Cantora apaixonada e inspirada pelos traços e cultura do Pará, a paraense Sandra Duailibe apresenta seu novo álbum, “Do Canto”, em um espetáculo amanhã, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, com entrada feita através da doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a ONG do grupo Doe. O evento terá ainda transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da cantora

Barcos

A exposição Barcos de Promesseiros, em sua 11ª edição, idealizada por Nelson Chaves, abrirá hoje, às 18h, no espelho d’água da sede do TCE. O tribunal prestigia e impulsiona o artesanato de miriti feito em Abaetetuba.

Mineração

O episódio Mulheres com Deficiência, terceiro da nova temporada de Mineração Por Elas, já está disponível nas redes sociais e plataformas digitais da Vale. Nele, quatro mulheres com deficiência falam sobre os desafios e oportunidades. Websérie Mineração por Elas em www.vale.com/mineracaoporelas.

Mobilidade

O NGTM continua dialogando com Ananindeua. Passam pelo município as obras da BR-316, requalificação da Rua Ananin e quatro dos cinco viadutos que estão em processo de licitação, e vão beneficiar os moradores do município vizinho à capital.

Odonto

Paulo Almeida, presidente da ABO/PA, foi convidado a realizar cirurgia de carga imediata bimaxilar com colocação de implantes zigomáticos e convencionais na Bolívia. São raros os cirurgiões que realizam implantes zigomáticos para reabilitar pacientes com atróficas ósseas severas, naquele país.

Farinha

Saber tradicional e ciência agropecuária se unem para a fabricação de farinhas alimentícias tendo como base produtos e bioativos da sociobiodiversidade da Amazônia. Em parceria com a Rede Bragantina de Economia Solidária Artes e Sabores, a Embrapa executa o primeiro projeto de inovação social aberta.

Jornada

Está aberto, até o dia 10 de outubro, o prazo para a submissão de trabalhos para a VI Jornada Benedito Nunes, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro, em formato online. Neste ano, o tema será “Saberes e tecnologias em tempos de pandemia”. As inscrições vão até o dia 20 de outubro.

Hospital

O Congresso do Complexo Hospitalar da UFPA/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) será realizado de 27 a 29 de outubro. Tema: “Linhas de cuidado e formação em saúde: o papel dos hospitais universitários para o hoje e para o amanhã”.

Arraial

Abrirá amanhã, o Arraial de Nazaré, com cerca de 30 barracas de comidas típicas e artesanato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias