Diário Online
BONNA DESTACA

Neto de paraense, ministro do STF visitará Belém e Bragança

Veja estes e outros destaques da coluna de Mauro Bonna nesta terça-feira (16).

terça-feira, 16/11/2021, 09:21 - Atualizado em 16/11/2021, 09:58 - Autor: Mauro Bonna


Imagem ilustrativa da notícia: Neto de paraense, ministro do STF visitará Belém e Bragança
| Divulgação

 

|
 

Estará no Diário Oficial de amanhã, a aposentadoria de Nelson Chaves como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Foram 26 anos de intensa e profícua atividade que extrapolou, em muito, a cachoeira do tribunal. Tudo em benefício do cidadão paraense. Foi aplaudido de pé por seus pares e servidores da casa

Baguda

O ministro do STF, Kássio Nunes Marques, estará em Belém no dia 26. Aproveitará para conhecer a cidade de seu avô, a 200 quilômetros da capital. Tios e primos o aguardam para experimentar a única e legítima farinha baguda.

Científico

Cinco artigos da pesquisadora de Biodiversidade e Serviços de Ecossistema do Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável (ITV-DS) no Pará, Tereza Cristina Giannini, foram apresentados na COP 26.

Varejo

A Fecomércio-PA realizou uma análise sobre o volume de vendas no varejo ampliado no estado, de acordo com a pesquisa mensal do comércio – PMC/IBGE. Apresentou redução em setembro/2021. É a terceira queda consecutiva na comparação mês a mês anterior. Em julho e agosto também houve queda. Idem para janeiro, fevereiro e março. Neste ano, as altas ocorreram em abril, maio e junho.

Passaporte

O aumento do número de vacinados/imunizados no país, fez a Polícia Federal reiniciar a contagem do prazo de 90 dias para cancelamento automático de passaportes pelo Sistema Nacional de Passaportes.

Medalha

O Senac Pará comemora a Medalha de Bronze conquistada pela aluna Joyce Pinheiro, de 22 anos, na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional. Joyce é técnica em Enfermagem formada na Instituição. O torneio foi disputado por jovens estudantes de todo Brasil.

Sustentável

A Embrapa lançou o Projeto Sustenta e Inova, que visa implementar práticas agrícolas sustentáveis e inovadoras nos territórios do Marajó, da rodovia Belém-Brasília e do entorno da rodovia Transamazônica. O projeto conta com financiamento de 4,65 milhões de euros aportados pela União Europeia.

Formação

Até o final do mês, o Cesupa, por meio da Clínica de Direitos Humanos, sedia a primeira formação de 25 lideranças indígenas Warao, promovida pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, em parceria com outras instituições.

Viva

A Vale aderiu à Iniciativa Floresta Viva, projeto lançado na COP26, pelo BNDES. Vai investir 500 milhões de reais em recuperação de florestas. O projeto irá se desenvolver ao longo de sete anos e a expectativa é reflorestar entre 16 mil e 33 mil hectares com espécies nativas e biodiversidade.

Engenharia

O Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia da UFPA Tucuruí realizará, de 23 a 25, o seu I Simpósio Nacional, com o tema “Avanços, inovações na Engenharia e desenvolvimento sustentável". Inscrições até o dia 22 e a transmissão será ao vivo pelo canal do Núcleo no YouTube.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS