plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Shoppings de Belém não terão a tradicional virada de Natal

Novas lojas Formosa e Assaí também são assuntos de Mauro Bonna

Imagem ilustrativa da notícia Shoppings
de Belém não terão a tradicional virada de Natal camera Movimentação em um shopping de Belém neste mês de dezembro | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Agropecuária sustentável no Pará

Roberto Paulinelli e Francisco Victer representaram a indústria da carne bovina paraense num importante evento que reuniu, na semana passada, em Porto Velho, cientistas, técnicos e instituições para apresentarem soluções viáveis para a produção sustentável na Amazônia. O Projeto Pecuariando, iniciativa do Governo do Pará em parceria com a Aliança Paraense pela Carne, foi muito elogiado pelo ex-ministro da Agricultura e recentemente indicado para o Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paulinelli. Ele, demonstrando muito apreço por Helder, adiantou que quer vir ao Pará no lançamento do projeto e se colocou à disposição, para contribuir na transformação da agropecuária paraense na mais produtiva e sustentável do planeta.

Casta com iluminação e segurança

O Grupo Líder inaugurará na próxima sexta, a Iluminação externa do Pórtico Castanheira. Cada mês uma cor diferente. O Castanheira será o farol na entrada da cidade. O shopping ganha um investimento pesado em segurança. No Pórtico foi instalada uma base da Polícia Militar, inclusive com viaturas e speed dome.

Atividade elétrica do cérebro

A Unineuro Diagnósticos, de Emanuel Soares de Sousa, trouxe para Belém o primeiro exame de Eletroencefalograma prolongado. O EEG é um procedimento utilizado para registrar a atividade elétrica do cérebro. É indicado para detectar a origem dos sintomas da epilepsia, crises psicogênicas, síncopes, distúrbios do movimento, coma, queixas de perda de memória e confusão mental.

Dimagem

O grupo Dimagem comprou 1.700 metros quadrados da antiga área da Endicon, hoje propriedade do empresário Flávio Dulcetti, com acesso pela Generalíssimo. A ideia inicial é estender o atendimento em diagnóstico por imagem, com mais equipamentos de qualidade, buscando manter a excelência. Segue no caminho do check-up.

Mala

O voo da Latam, SP-Belém da última segunda, deixou mais de 30 passageiros sem mala em Belém. A companhia optou por embarcar carga ao invés das malas dos passageiros. A bagagem só chegou no dia seguinte. Pobre consumidor.

Hospital

Serão aceleradas as obras do complexo Porto Quality, na Governador, com foco na entrega para clientes fazerem suas obras internas e inauguração do Hospital Porto Dias República.

Igreja

As obras no complexo de prédios ao redor da Igreja-mãe da Assembleia de Deus, na 14 de Março com Governador, finalmente decolaram. Previsão de lançamento em julho do ano que vem. Execução própria da engenharia da MB Capital.

Obra

As lojas do Líder BR e Independência já operam também Home Center. Ao todo, são 11 lojas com esse departamento – o que mais cresce. Em breve, Castanhal, Paragominas e Guamá.

Grão

Caso a Ferrogrão não venha para o Pará, os terminais hoje existentes em Barcarena vão virar portos para jet ski. O Pará precisa de mobilização urgente, a Rumo tem levado vantagem na disputa por ferrovia. Depois não adianta chorar, como no caso de Itaqui.

Pedral

Há 42 anos o Pará aguarda o derrocamento do Pedral do Lourenço, obra de apenas dois anos, que poderia muito bem contribuir na falta da Ferrogrão, esta obra de no mínimo oito anos.

“Haidar”

O tempo passou e nada da retirada do boiadeiro naufragado “Haidar” para desobstruir o berço do porto. A CDP parece que não tem interesse. É visível a diminuição de navios em Vila do Conde. E para piorar, o porto de Santos liberou o embarque de boi vivo.

Argumento

Nesta segunda, na pauta do Argumento: o empresário Fernando Schaeffer (Smart Driving) e o zootecnista Guilherme Minssen (agronegócios paraenses). Às 22h, na RBA.

Atacarejo

O Assaí Atacadista chegou a 200 lojas no país, em 47 anos de operação. Ainda neste mês deve inaugurar mais uma: um lojão no antigo Parque de Exposição do Entroncamento.

Formosa

Com 47 anos de mercado, o Grupo Formosa começou a planejar a sua festa do Jubileu de Ouro. Até lá terá 10 lojões gerando oito mil empregos diretos. Obra de José e Maria Oliveira.

Museu

O Museu Goeldi reabrirá de modo experimental, a partir do dia 14, o seu Parque Zoobotânico. As visitas poderão ser feitas às terças, quartas e quintas, no horário de 9h às 15h, mas apenas por agendamento: e-mail [email protected].

Intercâmbio

Márcia Rath Franco, representante do STB, maior empresa de intercâmbio do Brasil, acaba de retornar dos EUA, onde esteve como convidada para conhecer diversas universidades e escolas. Muitas novidades para os futuros intercambistas.

Biblioteca

O acervo do Cesupa recebeu o reforço de mais de 24.500 novos títulos, disponíveis nas plataformas online Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual Pearson. O serviço é gratuito para estudantes da instituição, por meio do Aluno Online.

Clicquot

Nesta terça, às 20h, na Casa do Saulo Quinta de Pedras, jantar comandado pela chef Bebel Lima e harmonizado pelo renomado enólogo francês François Hauteker (Veuve Clicquot). Com menu de quatro atos para lá de especial.

Confra

As Adegas, das Onze e da Benjamin, já estão em ritmo de confraternizações. Em ambas, cardápios especiais.

ADM

O presidente do CRA-PA, Fábio Lúcio Costa, enviou anteprojeto para o Conselho Federal de Administração, em Brasília, defendendo Belém como sede do FIA - Fórum Internacional de Administração, a realizar-se em setembro de 2022. O plenário do CFA decidirá na quinta.

Hotel

O New Inn Batista Campos mudará a bandeira para Íbis Budget Batista Campos. E o Stada, na Duque, hasteará Íbis Style Hangar. Todos na rede Accor.

Shopping

Grande acordo judicial quitou e amortizou três operações depositando, no caixa do Banco da Amazônia, cerca de 80 milhões entre operações vencidas e antecipadas. Agora a MB Capital foca na conclusão dos shoppings Paricá (Paragominas) e Modelo (Castanhal).

Heliponto

Com imóvel liberado pelo Banco da Amazônia, a MB Capital busca locação ou venda do prédio com nove mil metros quadrados na Piedade com Henrique Gurjão. Há projeto de conversão para hospital, além do projeto aprovado de um Holiday Inn com 176 suites. Único heliponto homologado no Centro e vista para Praça da República.

Bosque

O Bosque Grão-Pará conclui a instalação de quadras de Beach Tennis e Vôlei de areia na entrada da Tok&Stok.

Macapá

A paraense Urbix Incorporadora chegou a Macapá com o Manôa Club Residence. Um condomio club com localização privilegiada e automação residencial.

Defesa Civil

Parauapebas é o primeiro município do Pará a ter um Plano de Contingência. A ação é resultado de um conjunto de ações que vem sendo adotado por prefeituras do sudeste paraense com o objetivo de fortalecer a proteção e a defesa civil da população. A iniciativa tem apoio da Vale, por meio de parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Renault

Cerca de 20 diretores da Renault estiveram em Belém para comemorar o maior vendedor da marca no Brasil. Participaram de almoço com os mecânicos, supervisores, assistentes, serviços gerais dentro da oficina. Com serviço Pomme d’Or.

Peugeot

O empresário Winston Diamantino vai inaugurar ainda neste mês, uma grande concessionária PSA (Citroën e Peugeot) na BR-316, ao lado da Unama, antiga Atlas Veículos.

Decorado

Perlla et Jr. prepara um apartamento decorado na obra do Torre Santoro, o Leal Moreira na Governador. O empreendimento está em avançada fase de obras e será entregue no ano que vem.

Expansão

A Leal Moreira acaba de adquirir área de aproximadamente 2.500 metros quadrados na Conselheiro, próximo ao Polo Joalheiro, em Batista Campos.

Macetes

Antonio Carlos Trindade de Moraes ministrará amanhã, curso intensivo de Atualização da Língua Portuguesa via Macetes, para os servidores do TCE-PA.

Bluefit

Já em Belém a máquina de ponta para agachamento da Hammer, a segunda no país, que será instalada na Bluefit da Conselheiro com Padre Eutíquio. A nova unidade abrirá em maio próximo.

Educação

O Grupo Ser comprou a terceira startup de educação no ano – Delinea - e venderá conteúdo a concorrentes. No setor, investimento de mais de 100 milhões de reais.

Compras

Não houve acordo entre sindicatos e os shoppings de Belém não terão virada. A partir do dia 19 vão funcionar até às 23h.

Som Diagnósticos

A Alliar, agora sob o comando de Nelson Tanure, vai investir na infraestrutura das clínicas (em Belém, a CSD) melhorando a qualidade de serviços e processos de atendimento. Novos equipamentos e tecnologias, para a empresa triplicar nos próximos dois anos.

Coração

O médico Vitor Barros de Souza inaugurou seu serviço de cardiologia com um centro de diagnóstico. Está sendo realizado atendimento inovador voltado para a prevenção e qualidade de vida.

Logística

Ja começou a instalação do CD da Nova Casa Distribuidora, na Alianza Park, em Benevides. Logística em galpão de nove mil metros quadrados onde estava o Magalu.

Prótese

Ottobok, grande empresa alemã de próteses para amputados, fará a primeira Clínica de Reabilitação no Norte no Infinity, na Barão do Triunfo. Intermediação Dr. Imóveis.

Absurdo

Nenhum município do oeste paraense alcançou 70% da população vacinada com as duas doses. Isto significa que 30% dos habitantes daquela região se recusam a tomar a vacina contra a covid. Com isso, sobram vacinas e municípios não têm mais onde armazenar o imunizante.

Engenharia

Nesta quinta, na Estação, o evento em que Gisandro Massoud receberá o título de Engenheiro do Ano, eleito por unanimidade pelo Clube de Engenharia do Pará. Gisandro é o premiado mais jovem da história do clube.

EM ALTA

Círio

Nesta sexta, a posse do casal Antônio e Sílvia Salame na coordenação do Círio 2022.

Cerâmica

A Tramontina entrará no segmento de cerâmica com louças e conjuntos de jantar. Fabricação própria.

Vacina

A Sespa oferece no desembarque de Val-de-Cans, vacina contra covid, influenza e tríplice viral.

EM BAIXA

Festa

O ômicron cancelou o Réveillon já programado para a Estação.

Sal

Os festeiros do Sal não colocam fé, acham que o ômicron vai empastelar o Natal e Réveillon.

Bragança

As roupas coloridas já estão prontas, mas o ômicron está de olho na Marujada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias