plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Sushi Ruy Barbosa e Camarada Camarão chegarão aos shoppings

Leia os detalhes e mais na coluna de Mauro Bonna no DIÁRIO

Imagem ilustrativa da notícia Sushi
Ruy Barbosa e Camarada Camarão chegarão aos shoppings camera Restaurante Sushi Tuy Barbosa vai entrar no mix do Boulevard | Reprodução

Mais de 100 milhões para Ciência

Na Confraternização de Natal, com diretores e colaboradores da Fapespa, vinculada à Sectet, o presidente, Marcel Botelho, fez um balanço dos resultados atingidos em 2021, ano que Helder destinou mais de 100 milhões - um dos maiores investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação, no país -, para atender à crescente demanda da Fundação. Foram celebrados 246 convênios e atendidas 2.618 bolsas de pesquisas. um trabalho iniciado pelo atual titular da Sectet, Carlos Maneschy, ex-presidente da Fapespa.

Porto Dias República

O Hospital Porto Dias chega ao final de 2021, com dois mil colaboradores, sendo 800 médicos. No novo ano inaugura uma expansão com mais 80 leitos e o Porto Dias República, na Governador, com 140 leitos, este gerando mais 1.000 empregos.

Barnabitas de muda

O padre José Ramos das Mercês, com 30 anos de sacerdócio e natural de São João de Pirabas, deixa a Basílica para assumir como vigário a Paróquia de São Rafael, na Mooca, em São Paulo. Ordem fundada em 1532, por Santo Antônio Maria Zaccaria, os Barnabitas estão presentes em 18 países. No Brasil, trabalham no Pará, Rio, São Paulo, Minas, Ceará e Brasília.

Temporada de cruzeiros

Happag Lloyd manteve o navio “Hanseatic” para março e abril, em Belém. Agora só depende da abertura dos portos para navios que venham do estrangeiro. A companhia confirmou, inclusive, troca de passageiros em Belém, o que inclui aeroporto e hotel.

Faz

A MB lançará no próximo semestre, um livro inédito e altamente elaborado mostrando todos que fizeram e fazem o Pará. “O Pará Que Faz”, já no prelo.

Literatura

Edmilson negocia a aquisição de uma casa de época para a literatura. Prevê o Museu Modernista de Belém.

Pinho

Depois de restaurado, o Palacete Pinho abrigará a Casa de Ofícios, para abraçar a comunidade do entorno, com oficinas de fotografia, música e artes visuais.

Rádio

As seis emissoras de rádio da RBA no Interior do Pará já migraram de AM para FM, a última foi a Clube de Maracanã. A Clube de Belém aguarda apenas a liberação do Ministério das Comunicações para migrar.

Voo

Direto de Belém para a folia com axé. A GOL começou a voar diariamente entre Belém e Salvador. E voltará também, a voar direto para o Rio.

Energia

Planos para o ano que vem: o Grupo Líder quer instalar uma usina de captação de energia solar em sua fazenda Três Marias, em Castanhal, capaz de suprir suas lojas.

Emprego

O ano termina, e o Grupo Líder registra 16 mil colaboradores. É o maior gerador de emprego no varejo do Pará. Fornece alimentação e assistência de saúde.

Quality

Foco total da MB na conclusão do Complexo Porto Quality, na Governador. Meta de liberar entrada de clientes para iniciarem suas obras em abril.

Paragominas

A MB começou obras de revitalização e limpeza no Shopping Paricá, em Paragominas, que deverá ser inaugurado para o Natal de 2022.

Logística

Log Park, em Santa Bárbara, totalmente licenciado, começa a movimentação de implantação no primeiro trimestre do próximo ano.

Artesanato

O Sebrae promete uma loja física colaborativa em Belém, para abrigar o rico artesanato do Pará.

Argumento

Amanhã, no Argumento: o empresário Leandro Pissolati (Imperador das Máquinas) e o historiador Michel Pinho (Fumbel). Às 22h, na RBA.

Chalé

Começam as obras de recuperação do Chalé, na Serzedelo, onde a Bontempo assinará o decorado do Giardini. No entorno, a MB fará uma galeria com equipamentos de gentileza urbana.

Hotel

Em 30 de janeiro, haverá a troca de bandeira do Stada Duque e New Inn para Íbis Style e Budget. Obras de adequação ao protocolo de segurança da Accor já estão sendo implementadas .

Global

O ator global Fábio Herford, o Juca da novela das sete, “Quanto Mais Vida Melhor”, passará as festas de final de ano em Belém. Ele é casado com Marita Prado, paraense e atriz.

Sicilia

A partir de janeiro, o almoço volta a ser de quinta a domingo no Famiglia Sicilia. E o jantar de segunda a segunda.

Búfalo

Nasceu na Fazenda Paraíso, de João Rocha, em Cachoeira do Arari, no Marajó, a primeira bezerra búfala oriunda de sêmen sexado de fêmea em programa de IATF (inseminação artificial com tempo definido).

Espaguete

Em sua unidade fabril no Paraná, a Hiléia inicia agora em janeiro, os testes dos equipamentos para produção de espaguete.

Tapajós

Cerca de 140 pessoas estão trabalhando na produção do réveillon Vai Tapajós. O evento, cheio de paulistas, mexe com toda Alter do Chão.

Superior

O padre Andraci, que será o superior dos Barnabitas no Brasil, é paraense de Capitão Poço. Mas sairá de Fortaleza e servirá em São Paulo.

Parking

A multinacional Indigo, líder global em gestão de estacionamentos de hospitais e shoppings, vai pousar em Belém. Começará sua operação pelo Complexo Porto Quality, academia Body Tech e hotel Mercure.

Sushi

Iniciarão no dia 3 de janeiro, as obras de instalação do Sushi Ruy Barbosa, no 4º piso do shopping da Doca, ocupando as áreas das lojas Carmen Steffens e Coca-Cola. Colado ao Famiglia d’Italia, com varanda semelhante.

Bondinho

O Bondinho vai voltar, porém em outras rotas. No centro histórico de Belém complicou.

Camarão

A rede de restaurantes cearense Camarada Camarão estreia em março, no mix do shopping da Doca. É concorrente direta da rede Coco Bambu, que surgirá no Bosque.

Restauro

A Prefeitura de Belém negocia empréstimo para restaurar quatro imóveis históricos na cidade. Um deles é a antiga sede da Fumbel, ao lado da Sé.

Palácio

Será concluída em março, a revitalização da fachada e esquadrias do Palácio Antônio Lemos. O restauro do interior do imóvel está orçado em 20 milhões de reais.

Empresas

Cerca de 95% das empresas no Pará são micro e pequenas. O Pará é o 2º lugar no país em número de carteiras assinadas.

Empreendedor

O Sebrae chegou a 90 Salas do Empreendedor. Até o final do próximo semestre atingirá os 144 municípios do estado.

Ferrara

A Leal Moreira oferece inovação no Torre Ferrara, na Dom Romualdo Coelho. Apartamentos de 260 metros quadrados. Elevador para delivery, pet garden e studio pet, cross-traing e sala de lutas. E mais: wi-fi nas áreas de lazer.

Expedição

Patrocinado pelo Conselho Nacional de Praticagem, o jornalista Olímpio Guarany, a bordo do veleiro Kûara (Sol em tupi) refaz a expedição pelo rio Amazonas que Pedro Teixeira realizou há quatro séculos. Por esses dias, ele deixa Manaus, a caminho de Quito, no Equador.

Produtos

A experiência de Olímpio Guarany, no rio Amazonas, será transformada em livro, documentário com 14 capítulos e conteúdo para uma rede de TV fechada americana.

Imagens

Ao fim de sua expedição, Olímpio Guarany terá o maior banco de imagens do rio Amazonas e seus afluentes nos dias de hoje.

Mar

A quarta expedição da Família Schurmann passará por Belém, no final de janeiro.

Ordem

Parece que agora sairá uma verba federal para o restauro da sede da OAB-PA e construção de um prédio de quatro andares no local do estacionamento e da ESA.

Antiquário

Fernando Torres colocou à venda o seu acervo. Inclui mobiliário de sala centenário que pertenceu ao governador José Malcher, assim como do Banco do Estado do Pará, quando funcionava na João Alfredo.

Veículos

Operando sete diferentes bandeiras de veículos, o Grupo Revemar chega ao final do ano gerando 4.500 empregos diretos.

Santa Rosa

No dia 15 de janeiro, Missa Solene na Sé para celebrar os 90 anos de sucesso do Colégio Santa Rosa. E no dia 18, no colégio, uma Noite Cultural.

Castanhal

A Unama lança cinco novos cursos em seu campus de Castanhal: Psicologia, Nutrição, Farmácia, Engenharia Civil e Fisioterapia.

Jornalismo

O Castanheira apresentará mais uma edição da exposição “Belém, Viva Belém”, em homenagem aos 406 anos da cidade. O tema será a memória do jornalismo impresso feito em Belém, ao longo de 200 anos. Curadoria da professora Rosa Arraes.

Cristos

Fafá de Belém lançará agora no dia 31, no Canal Brasil, o show Encontro de Cristos, segundo “Veja”. Clássicos da bossa nova para celebrar os 90 anos do Cristo Redentor. Gravado simultaneamente no Rio e no Cristo Rei, em Lisboa.

Exportação

Sem nenhum pé de açaí, neste ano o Ceará foi o maior exportador de açaí. Aliás, o Pará está perdendo a identidade mercadológica de maior produtor da fruta.

EM ALTA

Conveniência

A Tudo, no Sal, funciona 24h, de sexta a domingo.

Gastronomia

O Sebrae promete para 2022, um Centro de Gastronomia Amazônica.

Ouro

Quase prontas as instalações do Grupo SMC, na Arthur Bernardes. Verticalização de ouro.

EM BAIXA

Abandono

Vegetação aérea abundante reflete o grau de abandono do Complexo dos Mercedários.

Fogo

Mais um ano, e ninguém consegue recuperar o prédio que foi sede da Receita Federal. Pobre Belém.

Vacinação

2,3 milhões ainda não se vacinaram no Pará. E 1,2 milhão ainda não voltaram para a segunda dose. É o fim da picada!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias