plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Coco Bambu já tem data para inaugurar e Formosa na Cremação

Esses e outros assuntos na coluna de Mauro Bonna deste domingo (16)

Imagem ilustrativa da notícia Coco
Bambu já tem data para inaugurar e Formosa na Cremação camera O Coco Bambu chega a Belém no mês de agosto | Reprodução

São Brás

Helder manifestou interesse em conhecer o projeto de Aurélio Meira para o Mercado de São Brás. Tomara que o governador embarque. Um mutirão de poderes deveria resgatar esse monumento. Belém merece.

Cremação

O empresário José Oliveira chega com o seu Grupo Formosa ao bairro da Cremação, em área de mais de 10 mil metros quadrados. Será o sexto lojão do grupo.

Paragominas

O Grupo Líder vai inaugurar em maio, um lojão com mix completo, em Paragominas.

Belterra

Ainda neste semestre, abrirá a Casa do Saulo Belterra, dentro do complexo Muca - Museu de Ciências da Amazônia. Além de restaurante, vai funcionar como escola de gastronomia com apoio e curadoria do internacional Le Cordon Bleu.

Fruturos

O chef santareno Saulo Jennings foi convidado para assumir o restaurante do Museu do Amanhã, no Rio. Este ano a exposição permanente do Museu será “Amazônia Fruturos”. Coisa chique!

Santarém

O empresário Márcio Bellesi vai lançar um condomínio de lotes urbanizados com toda modernidade, próximo ao shopping, em Santarém.

Collection

A MB programa para novembro, o lançamento do Collection, no entorno da Igreja-Mãe da Assembleia de Deus, na 14 de Março. Em área de seis mil metros quadrados, uma torre de 30 andares, comercial e residencial.

Chalé

A MB acelera o restauro do chalé de época na Serzedelo, ao lado do Giardini. Lá funcionará a central de vendas do grupo. Sala de projeção, acabamentos, apartamento modelo, mostra de parceiros, maquetes, sala de reunião, auditório para treinamento e lounge.

Eventos

O restaurante Famiglia Sicilia virou point para sofisticados almoços corporativos. Agenda concorrida.

Argumento

Nesta segunda, no Argumento: o pneumologista Steven Pinheiro e o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho. Agora em novo horário, às 22h30, logo após o Faustão. Na RBA.

Hospital

A unidade hospitalar Cynthia Charone, na Nove de Janeiro com Gentil, deverá inaugurar em julho. Será um hospital de especialidades, entre elas Cardiologia, Oncologia e Oftalmologia.

Boteco

O chef Thiago Castanho desistiu da Braz. Em sociedade com o publicitário Thiago Palaes comprou a esquina da Ângelo Custódio com Veiga Cabral, coração da Cidade Velha. A intenção da dupla é instalar um boteco raiz e um estúdio para conteúdo.

Jeep

O empresário Djalma Bezerra, titular do Grupo EBD, continua investindo no setor automotivo. Acaba de abrir mais duas concessionárias com a bandeira Jeep no interior de São Paulo, nos municípios de Assis e Avaré.

The Dog

O The Dog House abrirá em fevereiro, na Dr. Moraes, 33. Um espaço transado para Take & Go e Eat In, além do delivery que já funciona à toda com um grande cardápio de hot dog e hambúrguer. Negócio dos irmãos Érika Leão e Yuri Horiguchi.

Restaurante

Com apresentação diária do comprovante de vacinação e documento de identificação original com foto, os alunos da UFPA poderão a partir de amanhã, frequentar o Restaurante Universitário. Máscaras só podem ser retiradas no momento de consumir a refeição.

Viso

O chef Américo Barata vai inaugurar em fevereiro, ao lado da Sé, o Viso Cucina Ítalo-amazônica. Pizzas rústicas e pratos elaborados.

Jornalismo

A Headline, startup de jornalismo, concluiu uma nova rodada de investimento no valor de 500 mil euros. O aporte será investido no lançamento da plataforma.

Saúde

Transferindo tudo para o Prime, a Unimed Belém desativou o centro de clínicas na Almirante. Vai descontinuar a unidade de Batista Campos e o hospital pediátrico na Bernal do Couto. A obra do antigo hospital geral, na Domingos Marreiros, está paralisada.

Rateio

A ANS vem acompanhando de perto a situação da saúde financeira da Unimed Belém. A pandemia provocou uma evasão muito grande de clientes. A dívida é imensa. Amanhã, assembleia geral virtual vai decidir se os cooperados serão convocados para novo rateio.

Diretoria

A renúncia do médico Augusto Borborema, da diretoria da Unimed Belém, foi apenas a primeira. Terá mais.

Bosque

O Hyôri Sushi Bar vai se instalar ao lado da churrascaria Santa Grelha, no mix do Bosque Grão-Pará. Ambos pertencem ao mesmo grupo de Fortaleza. A loja da Claro permanece em frente ao Zio.

Curso

O MEC renovou o reconhecimento do curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio, da Governador José Malcher.

Concurso

Até 31 de janeiro, estão abertas as inscrições ao Concurso Audiovisual da Andifes. Tema: “Universidade: Conhecimento e Cidadania”. Os vídeos devem ter cerca de um minuto e serão premiados os três primeiros colocados, com prêmios que variam entre 1 mil e 3 mil reais.

Digital

A Amazona Digital, por Andrea Lia Amazonas, acaba de chegar à Europa iniciando sua cartela de clientes no mercado internacional, com apenas cinco anos de mercado. Desbravar é preciso!

Tecnológico

O Ceará continua disparado aprovando mais candidatos à admissão ao ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica.

Arte

Na quarta, Paulo Henrique Lobo inaugurará a Galeria 791, no Cristal Corporate, em frente ao condomínio Cristalville.

Covid

O MedTeste Coronavírus AG, PCR qualitativo, tem sensibilidade de 95% e especificidade de 99,2%. Detecta o vírus a partir do segundo dia de sintomas. Resultado em 10 minutos. Atendimento em domicílio. Negócio de Patrícia Pinheiro, do Santo Cuidado Enfermagem em Domicílio.

Agro

Altair Burlamaqui, cap da Fazenda Carioca, será o anfitrião de Carmen Perez e Frederico Simioni, ele titular do Nelore Simioni e ela agroinfluencer - inclusive recentemente lançou um filme chamado Quando Ouvi a Voz da Terra. Estarão na terça e quarta em Belém. E na sexta, seguem para a Casa do Saulo Bangalôs, em Santarém.

Artesanal

Neste mês o Armazém 25 chega aos 10 anos consolidando-se como a melhor padaria artesanal da região Norte com a linha de pães de fermentação natural e viennoiserie francesa. Gerando 84 empregos diretos.

Umarizal

Iniciarão amanhã, as obras de reforma e adaptação para a nova unidade Armazém 25 no Umarizal, na Jerônimo Pimentel com Wandenkolk. Padaria, bistrô, cafeteria e empórios e com espaço pet. Previsão para inaugurar em março.

Coco

A primeira unidade do Coco Bambu, em Belém, será inaugurada em agosto, mês do sétimo aniversário de sucesso do Bosque Grão-Pará. Área de 1.300 metros quadrados, ao lado do Madero, com 680 lugares.

Armarinho

Paula Brasil Rocha inaugura no dia 5 de fevereiro, na Generalíssimo, um novo ponto do seu Arte & Costura, que já é um sucesso no Pátio Belém. Essa filial será mais ampla, com mais variedades e terá espaço para um café e oficinas de crochê, macramê e até de cerâmica. A loja tem projeto de Milena Farag e paisagismo de Paulinho Morelli.

Bolonha

Sucesso como Casa Museu, o Palacete Bolonha, de outubro a dezembro do ano passado, recebeu 780 visitas. Só nesse início de janeiro, já foram 181 pessoas.

Carne

Exportações de carne bovina geram lucros de 9,2 bilhões, alta de 9% em 2021. Mesmo com queda de 7% nas exportações, setor tem lucros recordes.

Louca

Não é exclusividade do Brasil. China e Filipinas suspenderam importação de carne do Canadá após caso de “vaca louca”.

Custos

A inflação de custos médicos no Brasil deve acelerar para 11%, em 2022, e motivar reajuste de até 15% pelos planos de saúde. Os medicamentos devem aumentar 10%.

Zara

A espanhola de 38 anos, Marta Ortega, filha de Amancio Ortega, assumirá em abril o comando da Inditex, empresa dona da rede Zara.

Barba

O empresário Ian Affonso assumiu a Barbearia Estumano, na Braz quase na Serzedelo. Chega cheio de novidades.

Marajó

Tony Santiago introduziu no cardápio da Pousada dos Guarás, em Salvaterra, o famoso e afrodisíaco caldo de Turu.

Vinho

The Wine Experience. Espaço gourmet superestiloso que o Grupo Mais Barato vai inaugurar em breve, na sobreloja da Alcindo Cacela.

Ponto

Unicred substituirá a Louça & Cia., na esquina da Padre Eutíquio com Caripunas, em Batista Campos, imóvel pertencente ao deputado Júnior Ferrari.

Mansão

Já disponível para locação na Dr. Imóveis, a mansão da João Balbi, da família Scaff, onde funcionou o finado restaurante Imperium.

Investimentos

Equipe de especialistas do Santander esteve em Belém na semana passada, para falar sobre cenário econômico e opções de investimentos com o público Select. Foi o início de uma agenda de eventos que o banco vai realizar em 2022.

Mosqueiro

Jurubeba Hotel de Charme abriu em Mosqueiro. Na praia do Ariramba, quase vizinho ao pastel do Oliveira. São 20 suítes totalmente equipadas e com vista para a baía. E dois restaurantes. Negócio de Paulo Roberto Louchard.

EM ALTA

Orla

A UFPA estuda liberar a sua linda orla no Guamá, para lazer aos domingos.

Vacina

A Latam transporta gratuitamente vacinas pediátricas para todo o país.

Comercial

A FGV começará no dia 27, turma presencial do MBA em Gestão Comercial.

EM BAIXA

Cruzeiro

Os cruzeiros ficarão suspensos no Brasil até 4 de fevereiro. Espera-se.

Cheque

Quase antiguidade, o uso de cheque no país caiu 23% em 2021.

Turismo

Turistas foram assaltados fazendo trilhas em Boa Vista do Acará. Local tranquilo usado há mais de 30 anos para tal fim. Em frente a Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias