plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COLUNA DE DOMINGO

Primeira Camarada Camarão em Belém tem data para inaugurar

Leia esse e mais assuntos na coluna de Mauro Bonna, do DIÁRIO DO PARÁ

Imagem ilustrativa da notícia Primeira
Camarada Camarão em Belém tem data para inaugurar camera O prato Brisa do mar também serve 3 pessoas | Divulgação

Ônibus

Empresas de ônibus na UTI, em Belém, são quase duas passagens para cada litro de combustível, a maioria está pagando as distribuidoras com atraso. Com baixa tarifa não conseguem financiamento dos bancos para renovação da frota. Aguardam o prometido subsídio. Duas empresas em marcha lenta: Monte Cristo e São Luiz.

Braz

Um grande complexo de prédio, lojas, bares, restaurantes e estacionamento surgirá em plena Braz. Empresa local já está com estudos avançados. Severino Marcus assina o projeto.

Castanhal

O empresário Carlos Gripp vendeu para a Idomed, imensa área em Castanhal, na Avenida Brasil, em frente ao Hospital Regional. Lá será construída uma Faculdade de Medicina e uma Policlínica.

Carajás

No Master Plan do turismo em Parauapebas, inclui-se um super eco resort, dentro da Floresta de Carajás, concedido para a iniciativa privada. Nele terá a maior tirolesa da América Latina.

Águas

A rica prefeitura de Parauapebas promete para dezembro a primeira edição do “Natal dos Sonhos”, inaugurando o seu parque de águas dançantes.

Urna

A modelo Luiza Brunet será candidata à Câmara dos Deputados, pelo Rio.

Blue

Aceleradas as obras da unidade da Bluefit na Conselheiro com Padre Eutíquio. No segundo semestre, a rede chegará à região da Augusto Montenegro. E agora procura espaço no Marco.

Argumento

A pauta do Argumento desta segunda: o chef chocolatier Fábio Sicilia (Ovo de Páscoa Cripioca da Gaudens). E a secretária de Estado de Educação Elieth Braga (Creche por todo o Pará). Às 22h30, na RBA.

Camarão

A primeira unidade em Belém da rede pernambucana Camarada Camarão, do Grupo Drumattos, abrirá no dia 17 de maio, no shopping da Doca. São 700 metros quadrados, com capacidade para 280 clientes. O projeto é do escritório carioca Santa Irreverência. A cidade terá duas unidades.

Sabores

A rede Camarada Camarão nasceu em 2005, em Recife. Chega a Belém com o “Festival Sabores da Amazônia”. Com pescada amarela, filhote, pirarucu e camarão rosa. O sócio local é Murilo Souza Filho.

Estação

Foi criada uma comissão entre representantes de lojistas da Estação e a administração da OS Pará 2.000, com objetivo de dar um up no point, através de campanhas de reconexão com o público, com a criação de novos eventos e parcerias.

Verão

Novas ações: vem aí o Verão na Estação com DJ e Sax ao pôr do sol. Serão instaladas lâmpadas iguais as de NY entre os guindastes.

Revival

Dia 21 de maio no Capital Lounge vai ter uma noitada de primeiro mundo. «New York City Discotheque - 20 Anos Revival». No som o DJ Residente da NYC em 2002, Alfredo Abitbol esquentando a pista com tudo que tocou e marcou as noites da boate na Wandenkolk.

Remédio

A Drogasil assumiu a esquina da Generalíssimo com Gentil, antigo ponto da Auto Gil, agora propriedade do empresário Júlio Coimbra. Esta semana, a equipe da rede decidirá o projeto da loja.

Lanche

O Burger King tomará posse nesta terça, da área que alugou na esquina da Augusto Montenegro com Mário Covas, mix do Coimbra Mall. No local surgirá um lojão drive-thru.

Ortopedia

João Alberto Ramos Maradei Pereira acaba de receber o título de Doutor na USP. Ortopedista especialista em joelho.

Atalaia

Neste feriadão, a Virianduba, na praia do Atalaia, vai de açaí, DJ e sushi ao pôr do sol, ou na chuva miúda.

Casa Azul

Na pousada Casa Azul, no Sal, a Semana Santa terá pizza e música ao vivo. No Sábado de Aleluia, a casa apresentará Let’s Dance 80’s, com Tamer Samuray, Marcelo Paes e Carlinhos Dhuran.

Resort

O resort Salinas Premium tem agradado os clientes mais exigentes. Boas referências.

Viso

Américo Barata começou a fazer o teste do cardápio ítalo-amazônico do restaurante Viso Cucina & Hotel. Diz que abrirá ainda este mês, ao lado da Sé.

Mix

Mais marcas nacionais reforçam o mix do shopping Bosque Grão Pará: Croc’s e M.Martan.

Testadores

Leonardo Pinheiro da Silva publicará, pela Sete Autores Editora e Distribuidora, o livro “Atos dos Testadores”, continuação de seu Pacto dos Noivos e Pacto dos Namorados, com coquetel de lançamento em junho, na Unama.

Teatro

Às quintas e sábados de maio, começando no dia 5, na Casa Cuíra, “Joana” com Zê Charone. Dramaturgia de Edyr Proença e direção de Olinda Charone.

Expedição

A Amazon Service recepcionará em outubro, o navio de expedição MS Vega, com 160 ingleses. O roteiro amazônico inclui Macapá, Gurupá, Soure e Belém.

Sal

Prefeitura de Salinópolis finalmente apoia a implantação do Conselho Municipal de Turismo, esperado por 30 anos, composto por grandes lideranças empresariais do setor, com foco no desenvolvimento sustentável do turismo da região e a criação de Fundo para investimentos futuros.

Agro

O Pará é o segundo estado, só perde para o Paraná, em número de grupos de consórcio de máquinas e implementos agrícolas.

Empreendedor

Amanhã, das 8h às 14h, o curso de ADM do Cesupa realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo Universitário. Nesse ano, o evento contará com a comercialização de produtos e serviços de nove empresas, que foram criadas pelos estudantes do curso especialmente para a feira.

Enfermagem

Mais um pioneirismo da Finama. Foram entregues 120 kits de avaliação de enfermagem para os alunos da graduação. É a primeira instituição do Brasil a doar todo o material e instrumental para o aluno de Enfermagem.

Paragominas

Águas do Paricá com

obras avançadas marca o início da série de condomínios fechados horizontais que a MB Capital assinará por diversas cidades do Pará. Inclusive Belém. Em Paragominas assina em parceria com a empresa local WF Construções.

Lançamento

Essa semana começam as obras do Giardini, na Serzedelo. Projeto aprovado em todos os órgãos competentes leva o selo de compacto de luxo da MB Capital .O lançamento será em maio. Com unidades a partir de 28 metros quadrados com um dormitório, terão 30 opções de plantas.

Ecoturismo

Rotas ecoturísticas de grande valor paisagístico estão sendo palmilhadas, em Curuçá, por um grupo de cerca de 30 alunos do curso de Condutor Ambiental de Trilhas e Caminhadas. Moradores locais estão sendo capacitados a conduzir e revelar aos turistas as belezas e curiosidades naturais do município.

Sítio

O ecoturismo em Curuçá também incentivou pousadeiros a oferecer ambientes com a mesma pegada. Nessa linha, o sítio Pássaro Ímpar, a três quilômetros da cidade, alia ao ambiente natural a arte e o artesanato, produzidos por artesãos da própria comunidade. O Pássaro está no Insta e na Booking.

Jari

Realizada a Assembleia Geral de Credores da Jari Celulose, que não foi instalada por ausência de quórum.Foi convocada nova Assembleia para próximo dia 27, que será instalada com qualquer quórum. O objetivo é aprovar (ou não) um plano de recuperação financeira.

Destino

O destino da Jari Celulose está nas mãos dos credores, em especial do BNDES que é o maior, com dívida de quase um bilhão. O futuro da empresa é muito difícil e com repercussões gravíssimas em toda a região.

Creche

Começam amanhã, as matrículas para o processo seletivo do Centro de Referência de Educação Infantil, nome completo da Creche Orlando Bitar, na Governador. São 500 vagas para crianças de 2 anos a 5 anos e 11 meses.

Formação

A Creche Orlando Bitar atenderá seus alunos de 7h às 17h, com ensino, alimentação, acompanhamento odontológico e psicológico. Funcionará também como centro de formação de professores. O programa Creche por todo o Pará prevê 149 unidades em todo o estado atendendo mais de 30 mil crianças.

Chocolate

Ainda hoje, o Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia, no São José Liberto, até às 14h. Neste evento, a engenheira de alimentos Luciana Pereira e Ferreira, lança o livro eletrônico “Bombons Regionais da Amazônia”, o primeiro de uma série, o próximo será “Chocolates de Origem”. A obra tem apoio da Unama onde Luciana exerce a docência em Gastronomia.

Reforma

Chegou a vez do tradicional Colégio Augusto Meira passar por completa reforma em sua estrutura.

Pela janela

Abrirá nesta terça-feira, a exposição fotográfica “Olhando pela Janela”, da artista plástica Wil Maia. No Espaço Cultural do TCE.

Amarelo

O Cion entra na campanha “Abril Amarelo” em combate ao Câncer Ósseo e disponibiliza exames importantes para o diagnóstico, em equipamentos de última geração que formam um dos parques radiológicos mais modernos da região.

Hotel

Elias Rego concluiu o projeto arquitetônico do Dune, assinado pelo Studio GM. No sistema de condotel, terá 113 apartamentos no Atalho do Atalaia, no Sal. As obras iniciam ainda neste semestre.

Jurídica

A Faculdade da Amazônia, FAAM, do professor José Barreto Coutinho, inaugurou ontem, o Núcleo de Prática Jurídica do seu curso de Direito. Na BR-316, no prédio da Donatos.

Supermercado

Jorge Portugal confirmou para o período de 5 a 7 de outubro, no Hangar, a SuperNorte 2022, o grande evento do setor, com palestras, exposição e muitos negócios.

EM ALTA

Rio

Em meio a coquetel nesta quinta, o chef paraense Saulo Jennings, abrirá a Casa do Saulo Museu do Amanhã.

Sal

Abriu a primeira locadora de veículos no Sal, LocMil, no Atalaia.

Delivery

Camarada Camarão, com modernas embalagens, investirá no delivery em Belém.

EM BAIXA

Sal

As chuvas intensas atrapalham a obra de Helder na Pracinha e da Orla do Maçarico, no Sal. Corrida para julho.

Floresta

Desmatamento na Amazônia cai em março, mas bate recorde no trimestre.

Parque

O ministério de Paulo Guedes segura e tenta atrapalhar o Parque da Cidade, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias