plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÓRMON

Majestoso templo em Belém será inaugurado em setembro

Leia este e mais assuntos publicados na coluna de Mauro Bonna, do DIÁRIO, neste domingo (14)

Imagem ilustrativa da notícia Majestoso
templo em Belém será inaugurado em setembro camera Templo mórmon abrirá as portas em setembro | Reprodução

A edição de número 14 da tradicional obra bilíngue, Guia Grande Belém do Grão-Pará, já está disponível. Nessa edição de 2022, constam obras de Odair Mindelo, Antar Rohit (in memorian) e César Paes Barreto, somando ao todo mais de 300 páginas que reúnem o que há de mais especial na capital paraense, fomentando a cultura, turismo e a economia local. Publicação das editoras Verde e Guia. O Guia está nas principais redes hoteleiras, pontos turísticos e na Fox.

Tudo parado esperando as eleições

Os investidores estão aguardando o desfecho das eleições para terem uma melhor perspectiva quanto ao futuro e à segurança jurídica dos investimentos no Brasil. Além disso o compasso de espera das obras estruturantes -Ferrogrão, ferrovia paraense e derrocamento do Pedral do Lourenço- aumenta a incerteza dos investidores logísticos. Para os grandes, 2022 é um ano de estudos e expectativas.

Complexo Cultural no Reduto

Continua embargada a obra de um Complexo Cultural na Doca do Reduto. Inciativa da Terraplena em restaurar um casarão de época com um moderno teatro anexo. No casarão funcionará o Museu da Cidade de Belém gerido por uma fundação privada. Os órgãos competentes não permitem a execução da obra por etapas, primeiro o restauro e em seguida o teatro. Com alto grau de exigência, as ditas autoridades impedem o surgimento de mais um equipamento cultural na cidade.

Lusitânia

A família Bechara Mattar colocou à venda o elefante branco que polui o Feliz Lusitânia. Seria uma boa o Poder Público se unir, desapropriar e presentear a cidade com a implosão do mesmo. Belém merece!

Policlínica

A Prefeitura de Belém está recebendo em dação em pagamento uma Policlínica completa na Almirante 5610, edifício Juscelino Kubitscheck. Processo em finalização.

Hospital

O Grupo Cynthia Charone voltou a sentar à mesa com Cristina Lourenço para o possível aluguel por 10 anos do prédio de hospital na Nove de Janeiro com Gentil.

São Brás

A contribuição da Secult junto à Codem no restauro do Mercado de São Brás, inclui a linda caixa d’água da Cosanpa no complexo.

Mais Barato

O Grupo Mais Barato alugou pôr 10 anos do espólio da Importadora, o prédio antigo na esquina da Magalhães Barata com Alcindo, colado a uma de suas lojas. O objetivo são operações de gastronomia.

Cantina

No mezanino da loja Mais Barato na Governador, surgirá uma operação de self service no almoço e cantina italiana no jantar. Com assinatura do chef Paulo Anijar.

Rally

A 30ª edição do Rally dos Sertões, será o maior do mundo, homenageando o Bicentenário da Independência, cruzando em 15 dias as cinco regiões do Brasil. Percurso total de 7.202 quilômetros.

Sertões

O Rally dos Sertões, de 26 de agosto a 10 de setembro, começará em Foz do Iguaçu e terminará na praia do Atalaia, no Sal. Passará por oito estados. Uma caravana de 1.500 pessoas. Frota aérea de dois aviões (UTI) e três helicópteros. Serão 308 competidores em 55 equipes. Entre eles, 14 estrangeiros e 12 mulheres.

Sushi

No dia 20 de setembro, o Sushi Ruy Barbosa receberá a premiada vinícola espanhola Torres para menu degustação harmonizado com seis vinhos icônicos da marca. E em outubro, com assinatura do champanhe Veuve Clicquot. Vagas limitadas.

Argumento

Eis a pauta do Argumento desta segunda: o escritor e teatrólogo Edyr Augusto Proença, e o advogado e acadêmico Clóvis Malcher Filho. Às 22h40, na RBA.

Mórmon

O majestoso templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Mórmons - logo na entrada do Condomínio Água Cristal - será apresentada para a sociedade de Belém, em outubro. No dia 19, imprensa. Nos dias 20 e 21, formadores de opinião. E público em geral interessado a partir do dia 22.

Voto

A campanha de Helder ganhou reforço na advocacia eleitoral: Mauro Santos, Alano Pinheiro, Sérgio Pinheiro, Ângela Sales e Rubens Leão.

Corrida

O Bosque Grão-Pará e a Seel promovem a Corrida do Dia Mundial da Saúde, hoje, a partir das 5h30. Os atletas amadores percorrerão um circuito exclusivo, que incluirá a área externa do shopping e arredores.

Comercial

A Fecomércio será a patrocinadora oficial do III Congresso Norte-Nordeste de Direito Comercial que será realizado em Belém, no Sesc Boulevard, nos dias 3 e 4 de novembro.

PET

Emissários da poderosa Cobasi, já presente o Bosque Grão-Pará, estão prospectando novos pontos na cidade para expansão com loja de rua.

Artefacto

Elias Rego reúne convidados nesta quarta, para inaugurar a repaginação completa da loja da Artefacto, na Gentil. O embalo terá o DJ Bhaskar, irmão do Alok, e o DJ Mojo.

Companhia

A nova fachada da Companhia Belém Academia, para o Porto Futuro, com acesso Vip de alunos, embarque e desembarque pela Rua Belém, será inaugurada no dia 27. Projeto do arquiteto Adalberto Burlamaqui.

Pig

A franquia do Happy Pig, na Cidade Nova, inaugura na véspera do primeiro jogo do Brasil na Copa, no dia 23 de novembro. Negócio de Pamela Brandão e Tiago Vieira.

Engenho

Opções de cortes nobres de carne e cervejas especiais no Engenho do Dedé, no shopping da Doca. Baby beef, picanha argentina e prime rib. Harmonizados por cervejas dos tipos: weiss, lager, dunkel e jambubeer.

Hydro

Nesta quarta e quinta, haverá o Summit da Hydro no Grand Mercure. É o encontro anual da cúpula da empresa.

MP

O Ministério Público conclui o processo licitatório dos projetos para instalação de Datacenter e construção do estacionamento na antiga área da Grisólia. No prédio onde funcionou a Rofama, a licitação deve ocorrer também neste ano.

Festa

Haverá posse festiva de Alexandre Tourinho, na presidência da Associação dos Membros do Ministério Público, no dia 19, na AP, com decoração de Fátima Petrola.

Breton

Com os mesmos franqueados de Manaus, a Breton inaugura loja agora em setembro, na Domingos Marreiros com 14 de Março, em projeto do arquiteto Rui Carneiro. São móveis de alto padrão.

Benevides

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, esteve com Luiza Trajano, em São Paulo. O objetivo foi o planejamento da inauguração do Centro de Distribuição do Magalu, no município. A empresária confirmou presença. Aliás, Benevides virou polo de logística.

Comendador

A Câmara Brasileira de Cultura-CBC, fará Jantar de Gala, no dia 26, no Prime Hall, onde acontecerá a Cerimônia de Outorga das Honrarias a várias personalidades do Norte. Guto Delgado receberá na ocasião, o colar com a Cruz do Mérito da Comunicação, no grau Comendador.

Advogado

Paulo Roberto Freitas recebeu no TJPA a medalha da Ordem do Mérito Judiciário. E Gustavo Fonseca recebeu da OAB-PA, a comenda da Ordem do Mérito Advocatício.

Pneu

A Pneuforte grande representante e distribuidora de pneus importados e Dunlop no Norte, monta seu Centro de Distribuição no Terminal de Cargas, em Marituba. Intermediação Dr.Imóveis.

Lounge

Em setembro a Leal Moreira abre, no terceiro piso do shopping da Doca, um lounge para receber clientes e apresentar os produtos da empresa. A maquete do Torre Noir estará no espaço e será uma oportunidade para os interessados conhecerem toda a sustentabilidade do empreendimento, com o paisagismo de Margareth Maroto.

Sal

Sem representação de entidades de fomento e sociedade civil completamente desorganizada, tem sido uma barra para os novos empreendimentos de turismo que chegam ao Sal. Tudo amador.

Único

Em um café da manhã na Celmar, assinado por Roberta Yamada, o Único fez a premiação da campanha para arquitetos, designers de interiores e profissionais de decoração. O Único congrega 18 empresas do setor em Belém.

Tecnologia

Segundo a Anatel, Belém e Manaus estão enfrentando dificuldades logísticas para a limpeza da faixa, possivelmente, terão a ativação da tecnologia 5G adiada por 60 dias.

Paragominas

Um completo estande do Condomínio Águas do Paricá, em Paragominas, com selo da MB Capital e WF Construções, é atração na Agropec. Há previsão de liberação de lotes ainda esse ano para início das construções das casas.

Castanheira

O restaurante Zio (Bosque e Estação) deverá ter também uma unidade na praça de alimentação do Castanheira. O projeto arquitetônico em execução já foi fornecido pelo grupo pernambucano.

SuperNorte

A Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, SuperNorte, está confirmadíssima de 5 a 7 de outubro, no Hangar. Com o tema “Consumo em transformação”, terá a palestra de abertura de Artur Ximenes abordando vendas, atendimento, liderança e motivacional. Realização da Aspas.

Sorteio

A empresa que fechar negócios nos três dias da SuperNorte concorrerá ao sorteio de um carro zerado.

Madeira

Resultado positivo para as exportações paraenses de madeira: alta de 100% no valor (250 milhões de dólares) e 23% na quantidade exportada (170 mil toneladas) no acumulado de janeiro a julho de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado.

Site

Agora no dia 22, em comemoração ao seu aniversário, o DIÁRIO colocará no ar o seu site com conteúdo próprio, produtos e projetos exclusivo. E o DOL, campeão de audiência, fechou parceria com o UOL.

AP

Mais um serviço para os sócios na sede campestre da AP: lava jato.

Marajó

O Programa de Interiorização “Conversando com o Controle Interno” do Tribunal de Contas do Pará, TCE-PA, estará em Soure, no Marajó, nesta quinta e sexta. O objetivo é orientar sobre as responsabilidades e boas práticas na aplicação e prestação de contas dos recursos públicos.

Quibe

Como ocorre há 12 anos, no dia 26, será a Noite Libanesa, nas festividades da padroeira da Arquidiocese de Belém, na praça em frente à Sé. O evento tem apoio do Consulado Honorário do Líbano da Federação Libanesa do Estado do Pará e de vários primos da comunidade.

EM ALTA

Livro

Transformando dívida em ações a Livraria Saraiva deve sair da Recuperação Judicial.

Cachaça

A Liga do Açaí, no Rio, passou a vender a autêntica Cachaça de Jambu Meu Garoto.

Tio Sam

O voo Belém-Fort Lauderdale da Azul em Airbus A320neo, terá capacidade para 174 passageiros. A partir de 15 de dezembro.

EM BAIXA

Tio Sam

Com o anúncio do retorno do voo internacional da Azul, é possível que a Latam se esperte com o seu para Miami.

Auxílio

Receber auxílio emergencial na Caixa da Padre Eutíquio significa: fila, sol e chuva. Desrespeito total.

Cultura

Com a Rouanet em parafuso, a exposição Amazônia, de Sebastião Salgado, aguarda financiamento para vir para Estação, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias