plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COLUNA DE DOMINGO

Bonna: venda de imóveis da Visão e Formosa BR são assuntos

Leia a coluna de Mauro Bonna deste domingo (4)

Imagem ilustrativa da notícia Bonna: venda de imóveis da Visão e Formosa BR são assuntos camera Reprodução

Empório Tudo Conveniência 24h

Este mês, os Aguilera inauguram o Empório Tudo Conveniência, na Conselheiro quase na Padre Eutíquio, no térreo da Bluefit. Novo formato de loja, com mais variedade de produtos e cerca de 14 mil itens. Adega completa com 600 rótulos e um aquário climatizado para degustação. Imensa variedade de cervejas importadas. Massas, queijos, mariscos, carnes, atum e salmão importados. Frutas e hortaliças, direto da Ceasa de São Paulo. Culinária saudável e uma incrementada panificação natural, com brioches, tortas e pão quente nas 24 horas.

Grupo Édson Franco com campus próprio

Inaugura em agosto, início do semestre letivo, o campus próprio de A Feapa, faculdade do Grupo Édson Franco. Na Augusto Montenegro mesmo, em frente à Seduc, a menos de cinco quilômetros do atual. Opera com quatro cursos de graduação e também pós. A instituição se prepara para virar centro universitário. Acaba de ser avaliada pelo MEC com CI-Conceito Institucional 4, em escala de 5.

Ponto disponível na Augusto Montenegro

O ponto onde ainda funciona o campus de A Feapa, faculdade do Grupo Édson Franco, já está disponível para nova locação, com exclusividade, com o consultor Fernando Guimarães Filho. São nove mil metros quadrados de área construída, em terreno de 12 mil metros quadrados, no coração da Augusto Montenegro. Imóvel pertencente aos herdeiros de Roberto Rodrigues.

Cocal

O Grupo do Aqualand conclui o projeto de um hotel boutique debruçado para o mar, no Cocal, na Ilha do Atalaia, no Sal.

Aqualand

Encerou a obra da estrutura da segunda torre hoteleira do Aqualand Resort, com 16 andares, no Sal. Começa o recheio.

Atalaia

Falsos boatos jurídicos movidos por antigos proprietários envolvendo terras na Ilha do Atalaia tentam, em vão, obstruir o crescimento de empreendimentos e do mercado imobiliário da região. Tentativa de tumulto desde 2016.

Pissolati

Tamanho sucesso, o Pissolati Café, na Rui Barbosa, vai duplicar de tamanho em menos de um ano de atividade. Comportará até 130 pessoas. Incorporou o espaço do vizinho e passará a ter até rooftop. Projeto do designer Benedito Netto e do arquiteto Caue Oliveira. Além de um cardápio ampliado, passará a funcionar de 9h à meia-noite.

Uffizi

A Uffizi, de Larissa Pinheiro, renomada alfaiataria de uniformes profissionais, passou seu ponto na Rui Barbosa para o Pissolati Café, e inaugura ampla e nova loja na Boaventura, ao lado do edifício Belize.

Visão

A Justiça autorizou a venda de 40 imóveis do Grupo Visão, em condomínio ao lado do Castanheira, que estavam na Sociedade de Propósito Específico. O que, na prática, justifica o encerramento da Recuperação Judicial do Grupo.

Casa Nova

César Mattar Jr. trabalha para conseguir dar início à obra da nova sede do Ministério Público, na Almirante com Dr. Freitas, ao lado do Palácio do Governo. Será um prédio inteligente e 100% verde, de quatro andares. Recursos já em caixa.

MP

A nova sede do Ministério Público, na Almirante, deve abrigar a Procuradoria Geral, Corregedoria, Plenário, Colegiados e Gabinetes de Procuradores.

Argumento

César Mattar Jr., procurador geral de Justiça do Pará, será o entrevistado desta segunda, no Argumento. Às 23h, na RBA.

Tecnologia

A área na Rua 16 de Novembro, da antiga Grisólia, abrigará o Parque Tecnológico do Ministério Público.

Marketing

O ADM Jonas Rodrigues assumiu o Marketing do Grupo Líder, por decisão da maioria da Diretoria.

Dicionário

A Secult vai reeditar o Dicionário Papa Chibé atualizado. O jornalista Raymundo Mário Sobral lançará, no Ponto do Autor, na Feira do Livro, de 9 a 17 de setembro, no Hangar.

Posse

Os ministros Jader Filho e Waldez Góis prestigiam, amanhã, a posse de Paulo Rocha na superintendência da Sudam.

Móveis

Leva assinatura da Imperador Soluções toda a refrigeração da nova loja da Marelli, na Benjamin, entre Conselheiro e Gentil.

Bragança

Robson Martins e seu pai, donos da Fazenda Hotel Vitória, inauguram, no próximo dia 8 de julho, aniversário da cidade, no centro histórico da linda Bragança, o Sobrado Vitória Charme Hotel. São 14 suítes, num total de 45 leitos. Capela de São Benedito, adega, restaurante com rooftop, piscina e jacuzzi. Hotel conectado com tecnologia e conforto.

Sal

Neste feriadão, a Virianduba, no Atalaia, vai funcionar como pizzaria à noite. E nas férias de julho, virada 24 horas, às sextas e sábados. Incluindo um super café da manhã.

Show

A Claro patrocinará show de Lia Sophia, na noite do Círio, na concha acústica da Praça Santuário.

Marajó

O pastor Samuel Câmara levará cerca de 1.000 voluntários da Assembleia de Deus para uma ação humanitária, em Melgaço e Portel, os dois piores IDH do Pará, no período de quinta a domingo. Entre outros, segue com oito máquinas de costura industrial e 600 quilos de tecido.

Vinho

André Nicolau da Costa, representante da Importadora Cantu, faz evento nesta terça, às 18h30, na Adega do Líder Quintino. Além de degustação, haverá palestre da portuguesa Maria Andrade Lopes, da vinícola Herdade de São Miguel.

Obra

O Grupo Formosa vai incluir home center no mix das lojas da Duque, Augusto Montenegro e Cidade Nova.

Formosa

Surgirá uma loja do Supermercados Formosa, expressa, de 1.500 metros quadrados, na BR-316, antigo ponto do Consórcio Marcos Marcelino. Novo formato.

Fit

Com soft open marcado para o dia 1º de julho, a unidade CompanhiaFit Senador Lemos promete um conceito de academia Fit Boutique, com arquitetura local de Adalberto Burlamaqui e nacional de Patrícia Totaro. Todos os equipamentos novos da marca norte-americana Matrix.

Navio

O mercado de navios de passageiros trabalha com dois anos de antecedência. É bom a cidade se mexer, se quiser ter algum por aqui durante a COP. E mais: novembro, data da conferência, coincide com o início de temporada de cruzeiros.

Hospedagem

No último levantamento do Belém Convention & Visitors Bureau e ABIH-PA, a Área Metropolitana de Belém, incluindo hostels, opera, no momento, com 17.539 leitos.

Porto

Atualmente, o Porto de Belém registra um calado de apenas 4,5 metros na baixa-mar, somente navios muito pequenos conseguem aportar. No canal Minas, em frente à Ilha das Onças, são 7,20 metros, em média. São necessários tempo e dinheiro para dragar, inclusive o acesso, segundo os práticos.

Paragominas

O design moveleiro de Paragominas está em exposição na Casa Cor de São Paulo, por meio da Amazoon Woods, de Gilmara Andrade. São peças em madeira maciça, de resíduo florestal da Amazônia. Sucesso!

Milão

João Doria já agendou, com vários governadores brasileiros, o próximo Lide Conference, para os dias 7 e 8 de setembro, em Milão.

Advogado

Saiu o registro da Associação da Advocacia Paraense, tendo Clóvis Malcher Filho como primeiro presidente. O lançamento da entidade será em meio a um grande evento jurídico.

Ranking

O Editorial Análise Advocacia, maior do segmento nacional, divulgou a Edição 2023 do Análise Advocacia Regional, que reconhece os escritórios mais admirados e influentes por região do País. Os Escritórios Silveira Athias e Fonseca Brasil, novamente, lideram o ranking no Norte.

Família

Leonardo Amaral Pinheiro da Silva será um dos novos palestrantes no próximo Congresso Nacional do Ibdfam, em outubro em BH.

Sicilia

As reservas para o Dia dos Namorados no Famiglia Sicilia esgotaram rapidamente. No dia 12, porém, será aberta uma lista de espera e o restaurante funcionará até o último cliente. A programação especial do Dia dos Namorados vai de 9 a 12, com jantares e almoços românticos.

Vitória

Neste final de semana, a Quadra Engenharia ocupou toda a capacidade do Fazenda Hotel Vitória, em Tracuateua.

Motos

A BMW Motorrad realizará, este mês, um passeio de moto com os riders da marca. Saindo da concessionária até o Celeiro, na BR-316.

Collab

A AmericanNews Beauty fará um collab com a boutique Bavieka, da empresária Beth Couto, no dia 14.

Portugal

O professor Álvaro do Espírito Santo, da UFPA, será homenageado nesta segunda, pela Alepa, na sessão solene instituída para distinguir personalidades que contribuíram para consolidar a relação econômica e cultural entre o Pará e Portugal.

Lovers

Coffe Lovers, novo restaurante no mix do shopping da Augusto Montenegro, deve inaugurar no próximo dia 20. Negócio de Jhenyfer Lira.

Jet

O tradicional Passeio dos Namorados de Jet Ski, organizado pelo empresário Leonel Pinho, ocorrerá no próximo dia 17. Pretende bater o atual recorde de 223 embarcações. Haverá almoço festivo no hotel do Caripi.

Romântico

O restaurante do Grand Mercure vai de menu degustação romântico, com quatro etapas, na Noite dos Namorados. Piano ao vivo.

D’Italia

O Famiglia D’Italia, no 4º piso do shopping da Doca, ampliou sua capacidade de lugares para atender a grande procura no Dia dos Namorados, que também contará com menu exclusivo para a data.

Varanda

Fafá anunciou a vinda de Janja novamente para o Círio. E Janja promete vir avec.

Câncer

Helder comprou dois sistemas Halcyon para o Hospital Ophir Loyola. Oferecendo tratamento radioterápico rápido, de alta qualidade, além de conforto e conveniência.

Líder

Pela segunda vez consecutiva, a Justiça confirma a nomeação de Joelson Rodrigues para ocupar a função de um dos cinco administradores das empresas do Grupo Líder. Desta vez, a decisão foi exarada pelo desembargo do TJ/PA. Joelson é filho do empresário José Rodrigues, falecido em janeiro deste ano.

EM ALTA

Restauro

A Basílica será totalmente revitalizada em obra de 1,5 ano. Começa em julho.

Chocolate

A grife Lugano anunciou a chegada com um café ao mix do Bosque Grão-Pará.

Summit

Confirmada a data do Barcarena Business: será no período de 8 a 12 de novembro.

EM BAIXA

Assalto

As farmácias precisam tomar providências com o alto índice de assaltos.

Jari

Hoje, às 23h, na Globonews, tem documentário sofrido sobre a região da Jari Celulose.

Voo

A Latam arquivou o voo que mantinha, até antes da pandemia, entre Belém e Miami.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias