Entrará em operação dentro de 18 meses, gerando 600 empregos diretos. | ( Reprodução )
Combustível
- Começou a instalação da Grão Pará Bioenergia, uma usina de etanol de milho, em Redenção. Investimento de R$ 2 bilhões de reais. Entrará em operação dentro de 18 meses, gerando 600 empregos diretos.
Boi
- A usina da Grão Pará Bioenergia, em Redenção, também proporcionará um serviço de engorda de bovinos. Um confinamento em regime de “boitel”, com um subprotudo da fabricação de etanol de milho como nutritiva alimentação.
Açaí
- O Grupo Zappone, com planta fabril em Benevides, já começou a exportar açaí para Israel, dentro do padrão Kosher.
Israel
- A Frigol, em São Felix do Xingu, abate diariamente 500 cabeças de gado, no padrão Kosher, e exporta para Israel.
Cacau
- A Nestlé vibra com a alta no preço do Cacau. Diz ser uma grande oportunidade para os produtores vinculados ao seu programa Nestlé Cocoa Plan, que implantou na região de Medicilândia.
Turismo
- Pesquisa do Sebrae Nacional: o turismo ecológico já responde por 60% do faturamento dos pequenos negócios do setor.
Exportação
- A indústria frigorífica paraense, com padrão de exportação de carne de qualidade, gera sete mil empregos diretos e compra, no Pará, cerca de 800 milhões de reais por mês em insumos.
Couro
- A cadeia da carne paraense movimenta as indústrias de couro, biodiesel, sabão, ração animal subprodutos alimentares para avicultura, tecnologia cosmética e soro para vacinas.
Óleo
- A Natura instalou 17 biofábricas de óleos essenciais no Pará e introduziu novos produtos em seu imenso portfólio. O Ecoparque da Natura, na estrada de Mosqueiro, em Benevides, acaba de completar 10 anos de sucesso.
Palma
- A Natura quer ter cadeia própria de óleo de palma. Decidiu plantar 45 mil hectares no sistema agroflorestal de palma no Pará até 2035.
Atraso
- Segundo o Ministério da Agricultura, apenas 27% das propriedades rurais do País estão conectadas à internet.
Em pó
- O Brasil começou a exportar açaí em pó para a Índia e Singapura. Porém, no mercado interno, o produto ainda não decolou.
Chip
- Começou a chipagem do rebanho bovino paraense. A meta é chegar em 2026 com 100% da pecuária do Pará sob rastreio. Investimento de R$ 123 milhões.
Abastecimento
- Tomara que entre na pauta da próxima eleição: Ceasa Metropolitana e Terminal Pesqueiro. Dois equipamentos de suma importância para o abastecimento alimentar de Belém.
Carne
- O Pará só contribui com 5% da carne bovina exportada pelo Brasil, no entanto abate 10% do total do País. O Pará poderá dobrar a exportação em comparação com os atuais números.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Comentar