plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
EXPOSIÇÃO

Fotógrafa Walda Marques realiza vernissage no Casa Namata

Leia na coluna de Mauro Bonna desta terça (30)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fotógrafa Walda Marques realiza vernissage no Casa Namata camera Autorretrato da fotógrafa Walda Marques. | Walda Marques

Walda Marques

Hoje (30), às 20h, ocorrerá o vernissage de sua exposição na Casa Namata, na Conselheiro. No mesmo evento, será comemorado o Dia do Jazz, com show de Felipe Siqueira.

Crime

No combate ao crime, Helder está fazendo 26 Usinas da Paz por todo o Pará. O governador diz que não basta apenas o combate, mas também o resgate.

Transição

Canaã dos Carajás é o principal polo de mineração brasileira, na era da transição energética. O cobre é um dos minerais do futuro e uma das apostas do Brasil na agenda da economia verde.

Limpa

As tecnologias de energia limpa demandam mais minerais do que as baseadas em combustíveis fósseis. Energias solar e eólica precisam de recursos minerais, assim como baterias e linhas de transmissão.

D’Italia

O restaurante D’Italia passa por um sofisticado retrofit, assinado por Perlla et Jr. Ficará totalmente concluído em maio.

Consulado

Jena Vieira, que comanda o Centro Unificado de Cultura e Arte, ciceroneou e se reuniu com Paul Van de Logt e Ramon Gerrits, da Embaixada Holandesa, que estiveram em Belém tratando de assuntos relacionados ao consulado local.

Gastronomia

Faz sucesso no Bistrô e Wine Bar Assemblage, da Grand Cru, o novo miniclube, sanduíche de magret defumado. É feito com pão tostado, lâminas de peito de pato e creme de raiz forte.

Jari

Foi realizada a Assembleia Geral de recuperação judicial da Jari Celulose, com aprovação do plano. Entregue ao juiz da vara distrital de Monte Dourado para homologação, infelizmente, pode demorar, em razão da vigência de decisão proferida em Agravo de Instrumento que tramita perante o TJPA.

Miséria

Enquanto aguardam a decisão judicial sobre a recuperação da Jari Celulose, os trabalhadores continuam na miséria, sem receber salários há mais de 12 meses. A economia de Monte Dourado estagnou.

Biodiversidade

Ao utilizar em seus produtos os ingredientes da biodiversidade amazônica, a Natura já movimentou 2,5 bilhões de reais em negócios e ajudou a preservar dois milhões de hectares da floresta da região.

Segurança

Com verba federal, a Segup iniciará, ainda este ano, a construção do maior centro de formação de profissionais para a segurança pública do Norte e Nordeste, em Outeiro.

Shopping

A Allos, dona dos shoppings da Doca e da Augusto Montenegro, está na iminência de comprar, junto com parceiros, o controle do famoso Shopping Rio Sul, com 400 lojas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mauro Bonna

    Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

    Últimas Notícias