plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja quando o Mercado de São Brás será aberto ao público 

Descubra as novidades do Profundo, novo restaurante do Sushi Ruy Barbosa, e eventos gastronômicos em Belém, incluindo o Simpósio Internacional de Gastronomia.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Veja quando o Mercado de São Brás será aberto ao público  camera M2P arquitetura e engenharia

Profundo by Sushi Ruy Barbosa

Após reforma completa e estrutural de salão e cozinha, reabre em 6 de agosto a unidade matriz do Sushi Ruy Barbosa, passando a se chamar ‘Profundo’. Com cardápio completamente novo baseado em cocção de brasa, terá foco em peixes, frutos do mar e carnes nobres. Além de caviar Cáspio, ostras de São Caetano de Odivelas e os já aclamados sushis autorais, agora podendo ser degustados em frente ao sushiman. Vagas de estacionamento exclusivas

Gastronomia Internacional

Claude Fischler, pesquisador do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, confirmou presença no Simpósio Internacional de Gastronomia da Amazônia-SIGA, que ocorrerá na UFPA, no final de agosto. Estará acompanhado de Per Olof Berg, da Universidade de Estocolmo. Na esteira da COP, a gastronomia paraense ganha status de tema científico relevante e seus pesquisadores fortalecem as conexões com a rede internacional de estudiosos da cultura alimentar.

São Brás

Igor garante que o complexo do Mercado de São Brás estará em pleno funcionamento ainda bem antes do Círio. Até o final do ano, será gerido pela Sedcon- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Concessão

A Procuradoria da Prefeitura estuda o melhor modelo de concessão para a iniciativa privada do complexo do Mercado de São Brás.

Naming Rights

A Prefeitura aprovou projetos de Naming Rights em logradouros de Belém. Assim como o Praça Viva, apadrinhamento de praças pela iniciativa privada.

Praça

Dentro do projeto Praça Viva, o Sesc adotará a Praça Waldemar Henrique. Seria de bom tom, se conseguisse com o Zelensky uma bomba para destruir aquela dita concha acústica. Depois contratar um arquiteto de verdade para dar um trato no espaço.

República

Igor pretende negociar com Luís Lessa para que o Banco da Amazônia adote a Praça da República. Tomara.

Farinha

A Feira da Farinha, em frente à Praça do Relógio, será transferida para a área do antigo estacionamento do Ver-o-Peso.

Propaganda

Em tramitação, a licitação para contratação de quatro agências de Comunicação para o atendimento da conta da Prefeitura de Belém.

PSM

Será agora, em agosto, a decisão do chamamento público para atendimento da demanda de 12 mil pacientes/mês do PSM da 14, enquanto durar a obra do novo hospital da cidade.

Dom Pedro

Avançaram bastante as tratativas entre o deputado Chicão e o Iphan. A reforma da Praça Dom Pedro II deverá iniciar agora em agosto. A praça será toda cercada e monitorada.

Esqueleto

Tanto o Corpo de Bombeiros como a SEOP condenaram a estrutura do esqueleto do prédio ao lado da Sé, onde funcionou loja da Bechara Mattar.

Argumento

Nesta segunda, um Argumento especial, gravado em um passeio sobre rodas com Nelson Chaves pelo Parque da Cidade. Às 22h20, na RBA.

Biotecnologia

Helder aproveitou a seleta plateia do Expert XP, em São Paulo, e lançou uma proposta. Inspirado no Vale do Silício, quer transformar o Pará no maior centro de biotecnologia da América do Sul.

Aqualand

O sucesso do Aqualand no Sal deverá se repetir em Belém. O projeto é instalar um completo parque aquático na região da Bernardo Sayão.

Bistrô

Em regime de soft open abrirá, no próximo dia 10, o Racket Bistrô, na Timbiras. Sofisticado com 50 lugares. Comando do chef Flávio Lousada. Negócio de Mário Antônio Martins.

Petróleo

O Ibama finalizou o processo de vistoria na infraestrutura da Petrobras e barcos de apoio de suporte às atividades de perfuração da Margem Equatorial. Tudo aprovado. O setor espera que o simulado deva ocorrer nos próximos 30 dias. Em seguida, a tão esperada licença.

ADM

O Cesupa comemora três décadas do Curso de Administração no dia 9 de setembro. Para celebrar, um evento especial com participação da jornalista Giuliana Morrone. No campus Alcindo Cacela II, com vagas limitadas.

Mulher

No dia 10 de setembro, o Cesupa, em parceria com o British Council e a IMAZ STEM, realizará a segunda edição do Fórum de Liderança das Mulheres em STEM. O encontro, gratuito, objetiva debater a equidade de gênero e inspirar a participação feminina em cargos de liderança.

Claro

Roberta Godoi, CEO Claro de Pequenas e Médias Empresas, estará em Belém nos próximos 7 e 8 em visita técnica à filial.

Logística

Um Workshop de Urbanismo: integrando logística ao desenvolvimento sustentável será realizado no Centro de Convenções de Santarém, dia 29 de agosto, tendo entre os palestrantes Jardel Rodrigues, presidente da CDP; e Flávio Acatauassu, presidente da Amport.

Vila COP

A todo vapor a obra da Vila COP, tocada pela Quadra, na Rua Protásio de Oliveira. Serão 405 apartamentos em seis blocos. Dois blocos serão entregues agora em 31 de julho; dois no dia 30 de agosto e os dois últimos no dia 30 de setembro, ainda para o Círio. A empresa que irá gerir a estrutura hoteleira será conhecida nesta quinta.

CNN

A empresária Helena Peracchi suspenderá, nesta quarta, a operação da Ótica Britânica, no casarão da Nazaré com Benjamin, prometendo retornar em dezembro. De agosto a novembro – Círio e COP – o imóvel foi alugado para abrigar a Casa CNN e o Grupo Esfera.

Vendas

A Adapa realizará, no próximo sábado, no Hangar, o 19º Pará Vendas, com o tema: ‘A nova era: Conectando Pessoas, Vendas e Resultados’. Uma grande convenção interna de seus associados.

Supermercado

Disputa feroz para abastecimento de alimentos e bebidas nos dois navios que servirão de leitos flutuantes durante a COP, aportados em Outeiro, entre 5 e 22 de novembro.

Cidadão

Fernando de Castro Ribeiro lançou uma consulta pública para montar o Plano Anual de Fiscalização 2026, do TCE-PA. O formulário é online e fica disponível até 16 de setembro.

Rotary

O Rotary Club Belém das Artes, o único no mundo focado nas artes, é ligado diretamente ao Rotary Internacional. Reúne-se quinzenalmente, no Famiglia Sicilia, e a cantora lírica Patrícia Oliveira é a atual presidente.

Cena

O escritor Edyr Augusto estará, no dia 8 de agosto, em Salvador, para participar da Flipelô, promovida pelo SESC. Na mesa, Narrativas Migrantes da Letra para Cena.

Marajó

A Suvinil foi convidada pelos arquitetos Pablo do Vale e Luís Guedes para participar da revitalização da comunidade de pescadores Vila do Céu, em Soure. O Projeto “Colorindo o Céu” contou também com a participação da designer Bruna Galliano.

Parque

Foi em 1989 que o então vereador Nelson Chaves, sentado na cadeira de prefeito interino, teve o estalo de falar em, entrevista à jornalista Tânia Monteiro, que sonhava com um parque público na área do Aeroclube.

Saga

Desde então, Nelson Chaves pediu apoio ao Parque a todos os prefeitos e governadores. Todos foram simpáticos à ideia, mas não vestiram a camisa. Diziam ser muito complicado recorrer a Brasília.

Luta

Nelson Chaves continuou na luta, até que em um belo dia, o ministro de Temer, Helder Barbalho, decidiu apoiar a causa. Aí a coisa andou célere. Quando chegou ao Governo, Helder chamou Nelson e ratificou o apoio.

Pedra

No meio do governo Bolsonaro, apareceu uma pedra no caminho do Parque. Paulo Guedes queria vender a área para formar um Fundo Imobiliário do Governo Federal. Assim como a Infraero, que exigiu e levou 25 milhões do Estado para construir uma estação na Arthur Bernardes que substituísse a do Aeroclube.

COP

Deus é fiel e a COP caiu no colo de Belém. Helder teve a brilhante ideia de vincular o Parque ao evento. Logo apareceu grana, pelo projeto Estrutura Pará, via Vale.

Na mosca

O que seria da COP em Belém sem o espaço do Parque da Cidade? E o que seria do Parque da Cidade sem a COP em Belém? Da mesma forma, o que seria a ideia do Nelson sem a obstinação do Helder? E vice-versa?

Colônia

Essa degustação do Parque da Cidade se encerrará no domingo, 3 de agosto. Até o final da COP o espaço será gerido pela ONU, por uma questão de segurança e logística. E em dezembro, o Parque será reaberto como o maior legado estrutural do evento climático. O Natal promete.

Ensino

A Beneficente Portuguesa foi credenciada para ofertar Residência Médica, a partir de março de 2026. Resta apenas a definição da especialidade que será oferecida. Esse passo marca o início da instituição como hospital de ensino.

Mutirão

O ministro da Saúde Alexandre Padilha visita, nesta semana, a Beneficente Portuguesa. A agenda faz parte do 2º Mutirão de Cirurgias Eletivas, promovido pelo programa “Agora tem Especialistas”.

Arte

O artista plástico capixaba Ivan Coelho, que esteve presente com projetos na Casa Cor SP e possui obras entregues até para o Papa, já está em Belém, para implantar artes no Celebrate e Profundo, do Grupo Sushi Ruy Barbosa.

Museu

O MEP-Museu do Estado do Pará abrigará, a partir de outubro, a Exposição: Vida, Vozes e Saberes em um mundo em chamas. É promovida pelo Museu da Pessoa em parceria com o Museu dos Povos Indígenas.

Fotografia

A exposição fotográfica de Cláudia Andujar, durante a COP, estará no Museu da Imagem e do Som.

XP

No próximo dia 13 de agosto, Belém recebe o evento “Onde Investir”, promovido pela XP Inc. O encontro contará com a presença da economista e sócia da XP, Rachel de Sá. Exclusivo para convidados.

Ponte

Na obra da nova ponte estaiada de Outeiro já começou a montagem das pistas de rolamento, a partir do pilar central. Ao mesmo tempo, saem as pistas para o continente e para a ilha. É como um lego gigante. A velocidade da obra tem surpreendido os mais antigos.

EM ALTA

Grand

O Hotel Grand Mercure estreia nova e moderna refrigeração em seus apartamentos.

Bolsa

Com alta na renda, 900 mil famílias deixam de receber o Bolsa Família.

Casarão

Com a desistência da Casa Rio, o lindo casarão da Família Selligman continua disponível na Lotus.

EM BAIXA

Rio

Eduardo Paes decidiu que a Prefeitura do Rio não virá mais com a Casa Rio na COP. Já havia até alugado imóvel.

Ensino

Em função do marco regulatório do MEC, quase 70% dos polos de EAD correm o risco de fechar.

Clima

Segundo Ana Toni, a crise climática é um acelerador de pobreza e desigualdade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mauro Bonna

    Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

    Últimas Notícias