
Onça
O Boulevard recebe, a partir de hoje, o processo criativo das quase 50 esculturas de onças-pintadas que irão colorir Belém, durante a COP. O live painting segue aberto ao público até 15 de outubro.
Exposição
A exposição Vento-Tempo, da artista plástica Lorena Chady, abre hoje, a partir de 19h, no Museu de Arte do CCBEU, na programação de 70 anos do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, em Belém. São 20 obras, sendo 15 inéditas, pintadas em acrílico sobre tela, além de 40 ilustrações em fine arts. Lorena completa 28 anos de produção.
Veropa
Promete muito o Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, neste final de semana, no Bosque Grão-Pará. Além de todas as atrações gastronômicas, terá um novo lançamento da biografia do chef Paulo Martins e a presença animada do Arraial do Pavulagem.
Daiso
A Daiso Japan, rede japonesa conhecida por seus produtos criativos e acessíveis, inaugura, no próximo domingo, no mix do Bosque Grão-Pará. A inauguração contará com atrações culturais, como apresentações de Taiko (tambores japoneses) e Koto (harpa japonesa).
Promoção
Muitas promoções na chegada da Daiso ao Bosque Grão-Pará. Os primeiros 250 clientes da fila receberão brindes exclusivos, e quem comparecer de cosplay terá direito a desconto especial no dia do lançamento.
Justiça
Os desembargadores Roberto Moura e Luiza Nadja Nascimento coordenam, no próximo dia 16, na sede do TJPA, a cerimônia de instalação do 1º CEJUSC- Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, inédito no 2º Grau.
Artesanato
A Natura e a WWF (World Wide Fund for Nature) encomendaram da cooperativa Turiarte, em Santarém, grande quantidade de cestos e mandalas feitos artesanalmente com uma técnica ancestral. O material será distribuído como brinde durante a COP.
Agrofloresta
A CAMTA- Cooperativa Mista de Tomé-Açu está se preparando para receber muitas visitas durante a COP. Ela é a pioneira no País na adoção de agroflorestas para a produção agrícola. Aliás, a cooperativa está dobrando de tamanho a sua área de cultivo.
Cultivo
Atualmente, 170 cooperados da CAMTA cultivam sete mil hectares em sistemas agroflorestais, produzindo açaí, cacau, pimenta-do-reino e frutas diversas para polpas. Outros 10 mil hectares estão sendo transformados em agroflorestas, com foco no cultivo de dendê.
Selo
O selo “Aqui Tem Bioeconomia”, lançado pela Assobio – Associação de Sociobioeconomia da Amazônia, reconhece estabelecimentos comprometidos com a sociobioeconomia. O objetivo é valorizar bares e restaurantes que utilizam ingredientes oriundos da floresta.
EM ALTA
Segurança
Depois de uma luta com o Iphan, finalmente, a Segup conseguiu instalar um totem de segurança no Ver-o-Peso.
Amazônia Live
A Vale promove, no próximo dia 16, no Manjar, o Coquetel Esquenta Amazônia Live.
COP
Hoteleiros e locadores entusiasmados: esta semana a “curica da hospedagem pegou vento”. Acabou a fase da especulação e lero-lero.
EM BAIXA
Consumidor
A inadimplência do consumidor voltou a bater recorde, atingindo 30,4%, segundo pesquisa da CNC.
Fogo
Período de incêndios. Para as florestas, os incêndios têm sido mais devastadores que as motosserras.
Abandono
As duas antigas usinas termoelétricas da Eletronorte, na Arthur Bernardes – Miramar e Tapanã – continuam abandonadas. Imóveis estratégicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar