plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Em crise, unidades da Americanas em Belém começam a fechar

Clientes de loja localizada na avenida Duque de Caxias encontraram a unidade com as portas fechadas no último domingo (5). Fim da operação acontece em decorrência da crise financeira da varejista. Veja este e outros destaques da Coluna RD desta segunda-feira (6).

Imagem ilustrativa da notícia Em crise, unidades da Americanas em Belém começam a fechar camera Americanas localizada na avenida Duque de Caxias já consta como "permanentemente fechada" no Google | Reprodução

O presidente faz hoje sua primeira viagem para entregar obras. Ele participa da inauguração das unidades de oftalmologia e diagnóstico do Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, no Rio de Janeiro. A viagem inaugura uma série de visitas que Lula quer fazer pelos estados para lançar ou relançar obras e programas. Lula também visitará Bahia e Sergipe. Após o Carnaval, a previsão é que o presidente faça visitas a outros estados brasileiros. Na cidade baiana de Santo Amaro, Lula deve relançar dia 14 o programa habitacional Minha Casa Minha Vida juntamente com o Ministro das Cidades Jader Barbalho Filho.

MAPEAMENTO

O governo federal está fazendo um esforço para mapear as obras, ações e programas que todos os 37 ministérios da Esplanada podem entregar nos primeiros 100 dias de governo. A Casa Civil fará o monitoramento das ações em curso nos ministérios. Lula quer um ritmo acelerado de entregas e de ações de governo. Obras estaduais e regionais foram um dos principais temas da reunião de Lula com os 27 governadores mês passado, quando recebeu uma lista de obras que interessam aos estados e às suas respectivas regiões.

GOLPE

O Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) do Ministério Público alerta sobre golpes com a utilização de nomes e imagens de promotore(a)s e Procuradore(a)s de Justiça do MP. Segundo o GSI, há vários criminosos utilizando o aplicativo WhatsApp para contatar prefeituras, câmaras municipais e taxistas no Estado. O grupo se identifica como promotores (as) ou Procuradores (as) de Justiça e solicitam vantagens, como depósitos bancários, apoio de motorista e veículo durante deslocamento àquelas localidades.

CUIDADO

Os golpistas utilizam nomes e fotografias de promotores (as) das vítimas, tentando contratar serviços, como serviço de transporte particular para visitas a municípios do Pará. A tentativa consiste em solicitar que a pessoa faça uma transferência por PIX. O golpista solicita os dados da vítima para realizar o pagamento e diz que está com problema na internet, pedindo que a vítima faça o PIX para terceiros. Em seguida simula o pagamento do serviço e despesas do contratado e envia à vítima o comprovante de pagamento falso. Os golpistas são geralmente de outros Estados, mas utilizam números de telefone de residentes no Pará.

RETORNO

Após dois anos sem desfiles de Carnaval na cidade, a Fundação Cultural de Belém (Fumbel), promete agitar a avenida Pedro Miranda com o desfile oficial das Escolas de Samba. O evento inicia com a apresentação das escolas de samba oficiais, nos dias 10, 11 e 12, na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel. Serão 31 agremiações que vão tomar conta da avenida. Os desfiles também retornam em Mosqueiro no dia 19 na avenida central do bairro do Aeroporto. O desfile reunirá três escolas do grupo especial: Agremiação Carnavalesca Peles Vermelha, Universidade do Samba Piratas da Ilha e Império do Samba do Aeroporto.

INSPEÇÕES

As inspeções sanitárias nos estabelecimentos de alto risco em Belém passam a ser atribuições da Vigilância Sanitária Municipal. A decisão foi homologada semana passada durante reunião ordinária da Comissão Intergestora Regional (CIR) – Metropolitana I, que reúne os gestores em saúde da Região Metropolitana de Belém e do Estado. As inspeções sanitárias nos estabelecimentos de alto risco até então eram realizadas conjuntamente pelas Vigilância Sanitárias Estadual e Municipal, mas a resolução Anvisa diz que quando o município tem corpo técnico e estrutura suficiente, pode pleitear a descentralização das inspeções junto ao Estado.

Linha Direta

- Após a descoberta da fraude contábil bilionária na varejista, as Lojas Americanas vão, pouco a pouco, encerrando as atividades nas suas unidades físicas. Na manhã de ontem a unidade localizada na avenida Duque de Caxias, uma das mais movimentadas da capital, estava com as portas fechadas.

- Através do Programa Alfabetiza Belém, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realiza busca ativa escolar de pessoas acima de 15 anos que ainda não são alfabetizadas ou que não concluíram o ensino fundamental através da Semec, que conta com a equipe da Coordenação de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Coejai).

- A principal conquista do programa é a alfabetização. No dia 29 de novembro passado mais de mil pessoas, entre trabalhadores formais, informais, aposentados, desempregados e pessoas em situação de rua foram certificadas.

- A Prefeitura de Belém lançará na quarta-feira o edital para construção da Escola Parque Milton Monte, que será implantada na avenida 16 de Novembro, no distrito de Mosqueiro, com proposta pedagógica de aliar o ensino à preservação ambiental, em uma área de conservação.

- A Cosanpa interromperá o abastecimento em parte do Bairro da Guanabara (área delimitada pela Rodovia BR-316, Rua da Pedreirinha, Avenida João Paulo II e Alameda Moça Bonita); no Residencial Ideal BR e Condomínio Viver Castanheira; dia 15, às 22h, para obras do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM). A previsão é de que o serviço seja concluído às 5h do dia 16.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias