plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Maior feira de agronegócios do Pará já tem data para começar

O evento reúne grandes nomes dos setores agrícola e pecuário para apresentar soluções modernas, tecnologias avançadas e métodos inovadores para o campo.

Imagem ilustrativa da notícia Maior feira de agronegócios do Pará já tem data para começar camera ( Divulgação )

AGRO COOPERNORTE

A Show Agro CooperNorte, considerada a maior feira de agronegócios do Pará, já tem datas para realização em 2024: de 29 de maio a 1º de junho, com o tema “Verticalização: a prosperidade no agro”, em Paragominas (PA).

PROTESTOS

Os protestos dos fiscais do Ibama fizeram as multas por desmatamento caírem 90% em janeiro, após a intensa fiscalização que causou queda de 50% nos alertas de desmatamento da Amazônia em 2023, em comparação com 2022. Os servidores ambientais do governo federal iniciaram 2024 fazendo uma espécie de “operação padrão” e grande parte das atividades de campo – como o combate ao desmatamento e ao garimpo – foi paralisada a partir de 1º de janeiro, em protesto pela reestruturação da carreira. Com a realização apenas de trabalhos internos, os impactos ambientais já se manifestam.

QUEDA

Em um mês sem operações de fiscalização ou vistorias de licenciamento, houve uma queda de 69,3% nos autos de infração em todo o Brasil, passando de 1.090 em janeiro de 2023 para 335 neste ano. Na Amazônia, a queda foi de 88,4% (de 476 em 2023 para 55 em 2024). Levando em conta apenas autos específicos de crimes sobre a flora na Amazônia, a queda foi de quase 90% (de 327 para 34), segundo dados compilados pela Ascema Nacional (a associação nacional dos servidores de meio ambiente) até o dia 29 de janeiro.

LIDERANÇA

O senador Beto Faro (PA) é o novo líder do PT no Senado. O anúncio foi feito na tarde de ontem, 21. O parlamentar afirmou que se sente honrado com o convite, principalmente por estar apenas em seu segundo ano de mandato, o que demonstra reconhecimento e respeito. Ao mesmo tempo, Faro se mostra preocupado com os desafios do governo Lula, que quer avançar na pauta de transformação do país. Com base em sua experiência, ele aposta no diálogo para conciliar interesses e diferentes visões, contando com amplo apoio do Partido dos Trabalhadores.

PERDA

Pioneiro da indústria de laticínios no sul e sudeste do Pará, morreu ontem em Brasília, aos 77 anos, onde tratava de um câncer, o empresário Ivo Dantas Neto, fundador da Laticínios Ilda. Natural de Barreirinhas (BA), ele foi importante no desenvolvimento de Tucumã e municípios da região, como empreendedor na indústria de laticínios, pecuária e produtos que fazem parte da alimentação de famílias paraenses e de todo o Brasil. Com plantas em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Geraldo do Araguaia, Marabá e Sapucaia, o Grupo Ilda tem 30 anos de fundação.

MOBILIZAÇÃO

Fiepa, CIP, Fecomércio/PA, Sebrae Pará e ACP participaram ontem de reunião para discutir a Reforma Tributária. O encontro foi um desdobramento das ações para incluir o Pará e outros Estados da Amazônia Legal na pauta dos colegiados que irão elaborar os anteprojetos de leis complementares da reforma. A intenção é que não haja aumento da carga tributária para os contribuintes paraenses e dos demais Estados da região. Na terça-feira (20), as entidades divulgaram nota conjunta na qual criticavam a falta de representação nos colegiados.

DESAGRAVO

Durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (21), no plenário Aldebaro Klautau, na sede da OAB-PA, o Tribunal de Prerrogativas da instituição aprovou a realização de um ato de desagravo público presencial, em frente à Delegacia de Homicídios de Castanhal, em favor da advogada Adriana Albuquerque, que teria sido desrespeitada em suas prerrogativas pelo delegado Vitor Pontes. O presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, conduziu os trabalhos. A data da manifestação ainda não foi definida.

LINHA DIRETA

Com 55,2%, o Pará ficou acima da média nacional de 50,5% na análise do total de dívidas que foram negativadas, por pagamento ou renegociação, em até 60 dias após o mês de referência, segundo o Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian.

Mais de 40 famílias de Bannach, no sudeste paraense, foram beneficiadas com recursos do programa habitacional Sua Casa, do governo estadual. Em visita à cidade, ontem, o governador Helder Barbalho (MDB) fez as entregas dos cheques, que resultam de investimento de cerca de R$ 700 mil.

Levantamento realizado pelo GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços em todo o Brasil, mostra que houve aumento de 23% na procura por aulas e de 10% na demanda por serviços de saúde. Tudo isso só nos primeiros 20 dias de janeiro, superando as estatísticas de dezembro.

Entre as categorias que tiveram um aumento expressivo destacam-se as aulas de informática (77%), aulas de idiomas (31%), aulas de direção (23%), aulas de esportes (18%), aulas de luta (14%), aulas de dança (14%), aulas de música (10%).

Além disso, as aulas voltadas para o exercício e bem-estar, como personal trainer, pilates, RPG e crossfit, representam um aumento de 67% na procura de demandas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias