plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COLUNA REPÓRTER DIÁRIO

Ministério Público do Pará abre inscrições para estágio 

Descubra as últimas atualizações sobre emprego, infraestrutura e serviços públicos no Pará. Informações essenciais para cidadãos interessados em desenvolvimento regional na coluna Repórter Diário.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ministério Público do Pará abre inscrições para estágio  camera Foto: Divulgação/MPPA

ESTÁGIO

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) informa que estão abertas as inscrições para o cadastro excepcional de estagiários em diferentes áreas. Os interessados poderão se inscrever no período de 3 de junho a 17 de junho de 2024. Os editais de abertura, contendo todas as informações necessárias sobre as vagas, estão disponíveis para consulta na publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 03 de junho. Os candidatos devem verificar os editais específicos para cada região administrativa e área de atuação.

AVENIDA

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou em suas redes sociais que a construção da Avenida Liberdade terá início na próxima sexta-feira (7). Esta nova via é uma opção muito aguardada para melhorar o acesso a Belém. De acordo com um estudo do governo estadual, a construção da avenida reduzirá os acidentes na BR em 30% e diminuirá a emissão de CO2 em 147 mil toneladas por ano. Com 13,4 km de extensão, a obra será executada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran). O novo corredor viário será expresso, terá ciclovia, e deve beneficiar diretamente cerca de 2,2 milhões de pessoas. A expectativa é que mais de 23 mil veículos transitem pela nova via, que vai interligar a Avenida Perimetral, em Belém, até a Rodovia Alça-Viária (PA-483), em Marituba, sem interrupções.

100% ONLINE

Nesta terça-feira, 4, a Sessão Plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) será realizada 100% no formato online. O mesmo ocorrerá com a sessão da quinta-feira, 6, que também será remota. As sessões plenárias ocorrem normalmente em formato híbrido e sempre transmitidas ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. Segundo o TRE, a mudança foi necessária, por conta da realização, em Belém, do 2º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Eleitoral (Enastic), evento promovido pelo TRE do Pará no período de 4 a 6 de junho, na sede do Tribunal.

MORADIA

O ministro das Cidades, Jader Filho, estará em São Paulo (SP), nesta terça-feira (04), para participar do “Summit Abrainc 2024: Inovação e Liderança na Incorporação Imobiliária”. No evento promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os participantes poderão conferir uma conversa leve e dinâmica do ministro Jader Filho no Talk Show: Projetos que impulsionam o setor, às 9h40, com a jornalista Thais Herédia. A expectativa é de que sejam abordados temas, como: Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Novo PAC, entre outros.

DE GRAÇA

O Governo do Pará realiza, nesta terça-feira (4), mais uma edição do programa “Governo do Pará nos Bairros”. A programação começa às 8h e será realizada na Usina da Paz Jurunas/Condor, no bairro do Jurunas, em Belém. Serão disponibilizados uma série de serviços totalmente gratuitos, envolvendo órgãos estaduais e parceiros. A ação vai contar com emissão de RG, Serviços de Saúde (atendimentos com clínico geral, ginecologista e pediatra), serviços de oftalmologia (consultas, exames e escolha de armação para a produção de óculos de grau), entre outros.

LINHA DIRETA

Entra em votação hoje na Alepa um projeto de lei enviado pelo governo estadual que trata da destinação da matéria-prima florestal oriunda de área de supressão vegetal por meio do desenvolvimento de ações voltadas à conservação, ao desenvolvimento sustentável dos recursos naturais e ao fortalecimento da gestão ambiental.

Agricultores familiares do sul do Pará estão tendo pela primeira vez acesso às cultivares biofortificadas desenvolvidas pela Embrapa. Doze unidades de multiplicação de sementes e mudas de feijão-caupi, milho, macaxeira e batata-doce foram instaladas neste mês de maio nos municípios de Xinguara e Santa Maria das Barreiras.

Hoje, terça-feira, dia 4, e amanhã, 5, quarta-feira, a agência-barco da Caixa Econômica Federal estará ancorada em Soure. Dias 6 e 7, quinta e sexta, os atendimentos serão em Ponta de Pedras. Nos dias 10 e 11 de junho será a vez de Muaná receber o serviço.

Segundo dados divulgados no fim de maio pela PNAD Contínua do IBGE sobre renda por pessoa no país, a região Norte teve o segundo pior desempenho entre as cinco em um ano: rendimento de R$ 1.314 e Coeficiente de Desequilíbrio Regional (CDR) de 0,69, ganhando apenas do Nordeste.

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Ciências e Planetário do Pará, vinculado à Uepa, realiza, amanhã, quarta-feira, 5, das 14h às 17h30, um evento com palestras temáticas, exposição, sessão de cúpula e visitação ao centro de ciências. A programação é gratuita e aberta ao público em geral.

Cerca de 15 mil pessoas de 40 comunidades, incluindo populações indígenas, foram beneficiadas com o 34º Ponto de Inclusão Digital (PID), instalado pelo TJPA durante a semana na comunidade de Parauá, localizada a cinco horas de barco de Santarém, Trata-se do primeiro PID que funcionará em uma área de reserva extrativista: a Tapajós-Arapiuns.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Repórter Diário

    Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

    Últimas Notícias