Diário Online
Comercial
INFORME

Urina Preta: fique por dentro e não alimente desinformação

O desconhecimento sobre a Síndrome de Haff tem feito a população ter medo até de pescados que não oferecem nenhum risco à saúde, como são os peixes oferecidos pelo Líder, todos 100% saudáveis e fora de perigo.

terça-feira, 28/09/2021, 13:26 - Atualizado em 28/09/2021, 13:26 - Autor: Informe


Imagem ilustrativa da notícia: Urina Preta: fique por dentro e não alimente desinformação
|

A Síndrome de Haff, conhecida como "doença da urina preta", é causada por uma toxina que pode ser encontrada em determinados peixes, entre eles o tambaqui. Mas isso só ocorre quando o peixe não é acondicionado de forma correta e então cria essa toxina sem cheiro e sem sabor que contamina o consumidor. Fique por dentro e não alimente desinformação.

Atualmente, existem apenas sete casos sendo investigados pela SESPA, sendo que nenhuma ocorrência da doença foi comprovada no estado do Pará. E a boa notícia é que o tambaqui comercializado no Líder é derivado da piscicultura, ou seja, criado em viveiros, totalmente livre de qualquer toxina. Isso quer dizer que os clientes do Lider podem ficar tranquilos.

Segundo Marcos Brabo, Engenheiro de Pesca e Doutor em Ciência Animal, “existem duas formas de evitar a doença. A primeira é saber a procedência dos produtos consumidos. A segunda é consumir pescado proveniente de manipulação adequada”. Os supermercados Líder proporcionam aos seus clientes esse produto seguro, seguindo o processo correto de criação e controle de qualidade, com toda a inspeção sanitária exigida.

A criação dos peixes em viveiros é totalmente monitorada até o momento que atingem a condição ideal para o consumo.

Como você vê, o Líder concentra todos os esforços e investimentos para oferecer o melhor aos seus clientes.

Peixe Líder é peixe saudável.

Veja mais pelas redes sociais:
www.facebook.com/lidersupermercado
www.grupolideronline.com.br/
www.instagram.com/supermercadoslider/

 

| Nadiany Marques
 
Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS