plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FNO INTINERANTE

Ação do Basa amplia acesso a linhas de crédito do FNO

Chamada FNO Itinerante, ação aproxima produtores a informações sobre o acesso ao Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO)

Imagem ilustrativa da notícia Ação do Basa amplia acesso a linhas de crédito do FNO camera O fundo é voltado para os produtores rurais de diversos segmentos, com o intuito de esclarecer e sanar as dúvidas referentes ao acesso a linha de crédito destinada a essa classe | Divulgação

O Banco da Amazônia (Basa), instituição financeira responsável pela aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), vai promover no município de Oeiras do Pará, no próximo dia 05 de outubro, a ação presencial chamada FNO Itinerante para levar informações sobre o acesso às linhas de crédito pelos produtores dos diversos setores econômicos da microrregião de Cametá-PA.

O município paraense que já recebeu as rodadas de reuniões do FNO Itinerante foi São João de Pirabas/PA, no dia 16 de setembro. No mês de outubro, além de Oeiras do Pará/PA, haverá em Inhangapi/PA, no dia 08 de outubro, e tem a presença confirmada da prefeitura municipal, vereadores, associações e instituições parceiras como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

Municípios escolhidos a partir da PNDR

Os municípios visitados estão listados na Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), que aponta microrregiões com alto, médio e baixo dinamismo de investimentos nos setores econômicos. Como forma de cumprir a sua missão na região, a qual inclui reduzir as desigualdades intra e inter-regionais, o Banco da Amazônia passou a apresentar no Plano de Aplicação as metas por microrregiões prioritárias, com foco no agricultor familiar e no microempreendedor.

De acordo com o gestor da agência de Cametá/PA, Rodrigo Marinho, as reuniões são fundamentais para demonstrar o quanto o BASA pode contribuir com a região. “O FNO Itinerante reforça para comunidade local que o BASA acredita no potencial daquele município, fazendo um contato mais próximo com produtor e demais empreendedores locais”, afirma o gestor.

Edmar Souza Bernaldino, superintendente do Basa.
📷 Edmar Souza Bernaldino, superintendente do Basa. |Divulgação

Rodrigo Marinho ainda aponta que o município de Oeiras do Pará possui diversos potenciais econômicos, dentre eles, o extrativismo vegetal como o manejo de açaí e o cultivo de mandioca; e o extrativismo animal como a pesca artesanal. “Acreditamos que o Banco da Amazônia, como agente de fomento, tem muito a agregar com o potencial produtivo da região com linhas de crédito direcionadas à agricultura familiar e às empresas do município de Oeiras do Pará”, completa.

Para o superintendente Edmar Bernaldino, o FNO Itinerante é uma oportunidade de o BASA demonstrar apoio para os municípios listados pela PNDR. “O Basa vem atendendo os setores produtivos de forma mais ágil e simplificada, levando assim todas as informações, de como acessar o crédito, fortalecendo ainda mais a atuação do Banco”, afirma o superintendente.

As reuniões agendadas no estado do Pará são: em Oeiras do Pará/PA, no dia 05 de outubro com a coordenação do gerente geral da agência Cametá-PA, Rodrigo Marinho; e em Inhangapi/PA, no dia 08 de outubro com a condução do gerente geral da agência Castanhal/PA, Gleidson Salles. Mais informações: Gerente Geral da agência Cametá-PA, Rodrigo Gomes Marinho: 91-4008-2439.

No DOLCast, o podcast do DOL, o superintendente do Basa, Edmar Souza explica mais sobre o FNO Itinerante. Você pode ouvir clicando aqui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias