plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ECONOMIA

Alubar entrega 1º lote de produto fabricado nos EUA

O primeiro embarque de vergalhões da Alubar fabricados nos EUA foi de cerca de 18 toneladas.

Imagem ilustrativa da notícia Alubar entrega 1º lote de produto fabricado nos EUA camera A Alubar é a maior fabricante de cabos elétricos da América Latina | Divulgação/ Alubar

O Grupo Alubar deu início às operações de sua nova unidade, localizada no condado de New Madrid, nos Estados Unidos, nos dois primeiros meses do ano. A empresa acaba de concluir sua primeira entrega de vergalhões de alumínio, fabricados na Alubar Metals Misssouri para um cliente norte-americano, a Nehring Electrical Works Company. O primeiro embarque de vergalhões da Alubar fabricados nos EUA foi de cerca de 18 toneladas.

Com o início dessa operação, a Alubar, que já era a maior fabricante de cabos elétricos de alumínio da América Latina, tornou-se também a maior produtora de vergalhões e ligas de alumínio do continente americano. A nova planta de vergalhões de alumínio adquirida pela Alubar possui 70.000 m² e pertencia ao parque fabril da Magnitude 7 Metals, que também produz lingotes de alumínio primário no local, às margens do rio Mississipi, na divisa com os estados de Kentucky e Tennesee.

Veja também:

A aquisição da fábrica nos EUA busca fortalecer a presença da Alubar no mercado norte-americano, que ainda precisa importar vergalhões de outros continentes para abastecer a fabricação de produtos que têm as ligas de alumínio como matéria-prima.

“O laminador nos permitirá atender diversos segmentos da indústria norte-americana, como os setores de cabos elétricos, siderúrgico, manufaturados de alumínio, entre outros”, afirma o Diretor Executivo do Grupo Alubar, Maurício Gouvêa dos Santos. Inicialmente, serão criados 55 empregos diretos com a retomada das atividades do laminador.

Presença nas Américas

A Alubar é a maior fabricante de cabos elétricos da América Latina e o maior produtor de vergalhões de alumínio do continente. Há mais de 20 anos no mercado, a empresa surgiu em Barcarena, no Pará, estado do norte do Brasil, onde ainda hoje está localizada a sua maior unidade fabril. Em 2019, a Alubar deu início ao seu plano de expansão de mercado, com a aquisição de uma fábrica de cabos elétricos em Montenegro, no Rio Grande do Sul, e uma de vergalhões de alumínio em Bécancour, no Canadá.

Para acompanhar o novo posicionamento global da empresa, em 2020 surgiu o escritório Alubar Global Management, que passou a reunir as Diretorias estratégicas em São Paulo, cidade que é o maior centro financeiro da América Latina. A empresa também possui um escritório comercial em Miami (EUA), além de um centro de distribuição em Cotia (SP) e um escritório de apoio no Centro Histórico de Belém (PA).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias