plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

Claro recebe clientes Oi Móvel com transparência e qualidade

Na primeira fase da transição, a Claro informa que nada muda para os clientes, que serão comunicados com antecedência sobre as próximas etapas da integração

Imagem ilustrativa da notícia Claro recebe clientes Oi Móvel com transparência e qualidade camera (crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira (20, oficialmente, foi anunciada a conclusão do processo de venda da Oi Móvel e a Claro dá início ao processo de integração dos ativos adquiridos, ampliando ainda mais o alcance e qualidade de sua rede móvel e preparando a transferência dos clientes em várias regiões do Brasil.

A Claro vai receber aproximadamente 12,9 milhões de linhas da Oi Móvel, nas regiões sudeste, sul, norte e nordeste, nas áreas e Estados que correspondem aos DDDs abaixo:

- 13, 14, 15, 17, 18 – São Paulo;

- 27, 28 – Espírito Santo;

- 31, 33, 34, 35, 37, 38 – Minas Gerais;

- 43, 44, 45, 46 - Paraná;

- 47, 48, 49 – Santa Catarina;

- 71, 74, 77 – Bahia;

- 79 - Sergipe;

- 87 - Pernambuco;

- 91 – Pará;

- 92 - Amazonas.

Nessa primeira etapa de integração, não haverá qualquer mudança para quem utiliza os serviços da Oi Móvel. Planos, números, cobertura de rede e canais de atendimento seguem os mesmos. A Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e integração das redes e sistemas é implementada na Claro, processo que pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região.

Nesse período inicial, o atendimento ao cliente segue normalmente, inclusive a utilização do app Oi Móvel. E se houver a necessidade de atendimento presencial, como uma troca de chip por avaria ou roubo, por exemplo, o usuário poderá realizá-la em lojas Oi ou da C&A (rede de varejo parceira da Oi), ou ainda através da Central de Atendimento Oi Móvel, com envio do novo chip pelos Correios.

Após esta primeira etapa, os clientes serão comunicados a cada alteração necessária na prestação de serviço. O objetivo é que toda a integração seja feita de forma gradativa, automática e transparente para os clientes, que terão todos os seus direitos preservados e ganharão planos similares ou até com mais benefícios após terem seu serviço transferido para a Claro.

Outra vantagem importante é a integração das duas redes (da Claro e da Oi Móvel), que permitirá que os clientes da Oi e da própria Claro ganhem mais cobertura e mais qualidade de sinal. Onde o sinal da Claro não estava disponível, passará a estar através da rede adquirida da Oi. E onde o sinal da Claro estava disponível e o da Oi não, a integração vai ampliar a disponibilidade de sinal para clientes que até então contavam apenas com o alcance da rede móvel da Oi.

Caso o cliente da Oi Móvel deseje, ele também terá a opção de procurar uma loja da Claro e trazer seu número e plano para a operadora imediatamente. A Claro é hoje a operadora que mais cresce no segmento móvel e lidera a aquisição de clientes que optam por migrar de operadora mantendo seu número.

“A Claro vem se preparando para receber os novos clientes e ofertar serviços móveis com excelência em todas essas regiões. Continuamos investindo muito em expansão de cobertura e qualidade de sinal na nossa rede, usando sempre tecnologia de ponta. A Claro tem os clientes mais satisfeitos na telefonia móvel segundo a pesquisa da Anatel divulgada recentemente e também recebemos reconhecimentos importantes do mercado, como o de rede móvel mais rápida do Brasil segundo o Speedtest”, explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro para o mercado de consumo e PME.

Paulo Cesar Teixeira reforça que nesta primeira fase, nada muda para o cliente. Todos vão continuar com o mesmo número, mesma fatura, mesmo plano contratado, com o mesmo valor e benefícios. Por enquanto, continuam utilizando a mesma rede e os mesmos canais de atendimento e recarga. “Tudo vai acontecer gradativamente, com toda comunicação e transparência necessária, para que os clientes sejam orientados e avisados sobre cada etapa ou mudança, até que todas as alterações necessárias estejam concluídas e o cliente passe a receber todos os serviços através da Claro, com mais benefícios e vantagens em relação ao que possui atualmente”, complementa.

De acordo com o executivo, após a migração para a Claro, o cliente poderá contar com serviços ainda melhores. “A Claro tem uma rede móvel moderna e robusta, que já oferece a internet mais veloz do Brasil. Fomos pioneiros em oferecer o 5G e vamos continuar investindo e inovando para que fique cada vez melhor. Em breve teremos ainda mais capacidade e performance, com uso efetivo do espectro adquirido no leilão e implantação da nova tecnologia em todas as capitais brasileiras”.

Mais informações: www.claro.com.br/clientes-oi-movel

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias