plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AÇÕES SOCIAIS

Ações da prefeitura transformam a vida de famílias em Canaã

Programas sociais e de estímulo à geração de renda ajudam mulheres e mães a terem dignidade e renda.

Imagem ilustrativa da notícia Ações da prefeitura transformam a vida de famílias em Canaã camera A dona de casa Thalia Barros foi mais uma das beneficiadas com o Cartão Reforma e Construção da prefeitura de Canaã. | (Foto: Divulgação)

Construir mais um cômodo em casa para acomodar melhor o bebê que está a caminho. Esse é o plano de Thalia Barros, dona de casa que foi uma das beneficiadas com o Cartão Reforma e Construção da prefeitura de Canaã.

“É uma gratidão receber esse cartão, estou muito feliz, estou muito grata, não tem como comparar essa emoção logo na chegada de um bebê. Eu quero construir mais um cômodo, rebocar a casa por fora e arrumar o banheiro”, disse ela, ao receber o cartão, destinado a garantir a reforma ou construção de residência, das mãos da prefeita Josemira Gadelha.

Para Maria Núbia da Silva, a tranquilidade é saber que “o leite das crianças” está garantido. Ela é uma das beneficiadas pelo programa “Leite é Vida”, que destina até sete litros de leite por semana a famílias, prioritariamente, com crianças e idosos. “Pra mim é importante, além de eu ser mãe solteira, eu crio meus filhos sozinha e me ajuda bastante”, comentou.

No Cartão Social Auxílio Alimentação, são cerca de 4 mil famílias atendidas, muitas delas chefiadas por mulheres, que recebem R$ 300 por mês que ajudam a garantir o básico de dignidade. Mas, além dos auxílios, a prefeitura de Canaã vem atuando para inserir mulheres e mães de família no mercado de trabalho, e capacitando-as para gerar renda e emprego.

O projeto “Mão na Massa”, por exemplo, está capacitando, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Canaã (Aciacca), mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio dos cursos de pedreira, pintora, hidráulica e eletricista predial. O objetivo é fomentar a demanda de empregos do município e aumentar a participação feminina nesse segmento.

Aula inaugural do projeto Mão na Massa, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social.
📷 Aula inaugural do projeto Mão na Massa, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social. |(Foto: Divulgação)

“Eu sempre quis ser independente nesse quesito de não precisar de homens para fazer alguma coisa na minha casa e conseguir essa independência que nem toda mulher tem a oportunidade de ter”, comentou Gabriela Silva Moreira, uma das alunas.

No projeto Mão da Massa foram disponibilizadas 100 vagas e a expectativa é de que, ao fim do curso, ao menos 30% das participantes já sejam imediatamente inseridas no mercado de trabalho em Canaã.

Já o projeto FloreSer, desenvolvido em parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Produção Rural e da Mulher, está capacitando mulheres do município para a produção de flores em estufa. A produção será comercializada pelas participantes que terão direito ao valor integral da venda.

Projeto FloreSer capacita muheres do município para a produção de flores.
📷 Projeto FloreSer capacita muheres do município para a produção de flores. |(Foto: Divulgação)

Seja com o apoio para mais dignidade, ou com fomento ao emprego, empreendedorismo e geração de renda, a prefeitura tem trabalhado para garantir que a mulher, e a mãe, tem direito a estar onde quiser.

Quer saber mais sobre as ações da prefeitura de Canaã em prol das mães? Clique aqui e assista o vídeo da campanha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias