Só no Pará, cerca de 500 pessoas aguardam um transplante de medula óssea. Vidas de indivíduos e famílias inteiras que esperam para realizar o procedimento e terem as vidas salvas. Todas essas pessoas ganharam uma boa notícia.
O Hospital HSM foi credenciado pelo Ministério da Saúde e pela Central Nacional de Transplantes e se tornou o primeiro hospital do Norte do Brasil a ser autorizado a realizar o transplante de medula óssea, procedimento indicado a pacientes com doenças de sangue, como leucemia, linfomas e alguns tipos de anemia.
Conhecida popularmente como tutano, a medula óssea é um tecido líquido localizado no interior dos ossos, onde são produzidos componentes do sangue, sendo imprescindível para a vida.
Para poder realizar esse tipo de transplante, o HSM passou por uma criteriosa adequação, com a aquisição de vários equipamentos de tecnologia avançada, dois andares do hospital sendo adequados para os procedimentos e um longo treinamento médico para a equipe.
O HSM é um hospital de alta complexidade com um moderno Centro de Medicina Diagnóstica, o HSM Diagnóstico, onde funciona um Centro Oncológico com equipamentos avançados para o tratamento de câncer, com Radioterapia com IMRT (Intensidade Modulada de Feixe), Braquiterapia, Quimioterapia e cirurgias.
O HSM ainda recebeu recentemente a Acreditação Canadense, pelo Canadian Council for Health Services Accreditation (CCHSA), na categoria Diamante, a mais alta acreditação concedida a um hospital das Américas, junta com a Joint Commission International, dos Estados Unidos.
Com o novo procedimento, o HSM passa a salvar mais vidas e dar esperança a diversas famílias. As células sadias da medula óssea podem ser obitidas de um doador ou do sangue de cordão umbilical.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar