plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PROTEÇÃO

 Shoppings Centers: vereadores de Belém querem novas medidas 

Parlamentares da Câmara Municipal de Belém solicitaram as novas medidas de prevenção, com instalação de telas, tanto nas áreas externas como nas internas.

Imagem ilustrativa da notícia  Shoppings Centers: vereadores de Belém querem novas medidas  camera Já está em processo de tramitação na Casa. | (crédito: Divulgação)

Na manhã da última segunda-feira (23), o assunto que mais repercutiu entre os vereadores de Belém foram os casos de suicídio que ocorreram em um Shopping Center localizado na avenida Visconde de Souza Franco, em Belém.

Assim, foi aprovado por unanimidade o envio de um documento, junto a Administração dos Shoppings Centers de Belém, solicitando a adoção de medidas de prevenção, com instalação de telas, tanto nas áreas externas como nas internas, cujo objetivo visa inibir tentativas de suicídio. O presidente da Casa, vereador Zeca Pirão (MDB) falou sobre o papel dos vereadores nesta situação “somos os representantes do povo. Não podemos ficar de braços cruzados. Políticas de incentivo à saúde mental precisam ser reforçadas no município. Os shoppings centers também precisam tomar medidas, por isso estamos solicitando a adoção de medidas de prevenção, com instalação de telas, tanto nas áreas externas como nas internas destes locais”, pontuou Zeca Pirão.

Leia também:

Vídeo: prefeito de Oriximiná agride manifestantes com socos

Salário dos servidores da CMB terá reajuste após quatro anos

Segundo o autor do requerimento, vereador Pablo Farah “medidas precisam ser tomadas com o objetivo de inibir esse tipo de ação por partes de pessoas com problemas emocionais, instalando equipamentos de segurança e disponibilizando profissionais para coibir tal ato”.

Projeto de Lei

Já está em processo de tramitação na Casa, o Projeto de Lei de autoria do vereador Fábio Souza (PSB), que estabelece a obrigatoriedade de instalação de telas de proteção contra quedas em áreas de convivência, como shoppings centers e galerias, para fins de segurança.

Segundo o PL que está em trâmite, shoppings centers, galerias, faculdades, escolas e locais de grande circulação de pessoas, com mais de dois andares, localizados no município de Belém, ficam obrigados a instalarem tela de proteção em áreas de convivência, para fins de prevenir acidentes e zelar pela segurança dos frequentadores.

As definições dos pontos onde deverão ser instaladas as telas de proteção será feita pela administração interna dos shoppings centers e galerias com auxílio de profissional com conhecimentos na área de segurança, que avaliarão os locais de maior potencialidade de risco de acidentes. O descumprimento da Lei acarretará multas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias