A categoria “Jornalismo em Áudio”, do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo, irá reconhecer as melhores reportagens de rádio e podcasts sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculados em todo o Brasil. Concorrem a essa categoria trabalhos de até 60 minutos, que tenham sido veiculados de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. Inclusive séries, com essa mesma duração. Até o momento, a premiação já registou quase 400 inscritos. As inscrições terminam no próximo dia 30 e podem ser realizadas no endereço.

O tema central da 9ª edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Serão premiados trabalhos que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

Cada profissional pode inscrever até três trabalhos nas categorias principais, ou um trabalho nos prêmios especiais. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Categorias principais

– Jornalismo em Texto – veículos impressos ou digitais.

– Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts.

– Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de jornalismo nas plataformas digitais.

– Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais.

Prêmios Especiais

– Jornalista Revelação – profissionais de até 25 anos, que atuam em veículos de imprensa, podem concorrer com trabalhos de Texto, Áudio ou Vídeo.

– Jornalista Empreendedor – profissionais que atuam em projetos jornalísticos digitais podem concorrer com conteúdos inovadores sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

– Jornalista Influenciador Digital – jornalistas que tenham publicado uma série de conteúdos, com foco nos pequenos negócios, no Twitter, Instagram ou Facebook.

Para mais informações, acesse o regulamento no site oficial do prêmio e inscreva-se. Acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias.

O Sebrae premiará as melhores reportagens e podcasts. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS