plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SISTEMA FECOMÉRCIO

Senac completa 75 anos de história no Pará

Instituição desenvolve pessoas e empresas por meio da educação profissional.

Imagem ilustrativa da notícia Senac completa 75 anos de história no Pará camera Divulgação

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – é uma das maiores redes de educação profissional do Brasil e começou sua jornada no Pará há 75 anos, mais precisamente no dia 18 de julho de 1947. Desde então já fez parte da vida de milhares paraenses. Por meio de cursos, programas de aprendizagem e outras ações de educação profissional, o Senac busca ser agente de transformação, ensinando os primeiros passos a muitos jovens aprendizes, potencializando talentos, motivando empreendedores, desenvolvendo equipes, fortalecendo empresas, também oportunizando inclusão social com cursos gratuitos e, principalmente, vencendo horizontes neste estado tão grande.

Com unidades instaladas em Ananindeua, Barcarena, Belém, Castanhal, Capanema (unidade remota), Marabá, Parauapebas, Redenção e Santarém, o Senac oferta ao público mais de 90 opções de cursos a cada quadrimestre, sempre atendo às principais necessidades de profissionalização para o mercado, em segmentos como Artes; Asseio Conservação e Zeladoria; Beleza; Comércio; Comunicação; Design; Educacional; Eventos; Games; Gastronomia; Gestão; Idiomas; Moda; Produção de Alimentos; Saúde; Segurança; Tecnologia da Informação; Transporte e Armazenagem e Turismo.

Os polos da Rede Senac de Educação a Distância (EAD) no Pará garantem ainda a oferta de cursos de nível superior como graduação, pós-graduação e extensão universitária, além de opções on-line de cursos livres e técnicos.

Empresas também podem contar com portfólios de cursos ágeis e estratégicos do Programa Senac Comércio ou formações personalizadas para suas equipes. E todas estas formações baseiam-se e um modelo pedagógico próprio do Senac, focado em preparar profissionais que fazem a diferença no mercado.

Só nos últimos oito anos foram mais de 260 mil atendimentos em cursos e outras atividades de educação profissional, realizados em 109 municípios e o Senac não mede esforços para chegar cada vez mais perto de todos os paraenses. Exemplo disso é o trabalho de interiorização das ações educacionais, que rompe desafios logísticos para chegar a mais municípios, a exemplo de Ponta de Pedras, Breves, Soure e Salvaterra, com o projeto Senac no Marajó, bem como em Oriximiná, Tailândia, São Felix do Xingu, dentre outros recentemente atendidos.

Agenda – A programação completa de cursos das unidades do Senac Pará, requisitos para matrícula, editais de vagas do Programa Senac de Gratuidade, serviços para empresa, contatos e outras informações estão disponíveis no site www.pa.senac.br.

Conte com o Sistema Fecomércio Pará

Fecomércio

Instagram: @fecomercio_pa

Facebook: Fecomércio Pará

www.fecomercio-pa.com.br

Sesc

Instagram: @sesc_pa

Facebook: Sesc no Pará

www.sesc-pa.com.br

Senac

Instagram: @senac_pa

Facebook: Senac Pará

www.pa.senac.br

O Senac começou sua jornalda no Pará no dia 18 de julho de 1947.
📷 O Senac começou sua jornalda no Pará no dia 18 de julho de 1947. |Divulgação Senac
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias