A Hiléia Produtos Alimentícios vem esclarecer fatos publicados por um grupo minoritário de associados, dados a público nas redes sociais e por terceiros.
O ex-Diretor Administrativo e Financeiro da empresa, Sr. Odilardo Ramos de Araújo Júnior, e seu filho Jaime Fonseca de Araújo, integrante do Conselho de Administração, criaram outra empresa concorrente, também para fabricação de massas e biscoitos, violando o Estatuto Social da Hiléia e em total conflito de interesses, de acordo com a Lei das S/A. Os demais sócios promoveram o afastamento desses membros através de Ação Judicial, desde maio de 2023.
Depois de terem sido afastados, os mesmos tentaram diversos recursos para retornar à empresa, mas sem sucesso. Em uma manobra ardilosa, se dirigiram às instalações da antiga Fábrica Leal, onde funciona a filial Belém da Hiléia, impedindo o trabalho de 246 funcionários e paralisando a produção. Tais atitudes têm a intenção de evitar a prestação de contas por gestão fraudulenta e se esquivar de suas responsabilidades.
A Hiléia reafirma seu compromisso com a legalidade e o legado idealizado por seus fundadores, e sempre estará aberta para prestar qualquer esclarecimento.
Comentar