O compromisso com a sustentabilidade, a tecnologia e a colaboração com autoridades governamentais para cuidar do meio-ambiente de forma sustentável na Amazônia é uma prioridade do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).
Na última segunda-feira (15), Anderson Baranov, presidente do Simineral e executivo da Hydro, liderou uma comitiva com executivos da empresa em uma reunião com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin. O encontro abordou uma série de questões importantes para o setor, incluindo mineração sustentável, transição energética, tecnologia e inovação, além de desafios específicos relacionados à área portuária.
A comitiva, composta por John Thuestad, vice-presidente executivo da Hydro, Sandy Sutherland, vice-presidente de Estratégia, Energia e Sourcing da Hydro, e José Luis Vidal, consultor da WV Logistics, também visitou outras importantes instituições federais, como o Ministério de Minas e Energia (MME), o Senado, a Embaixada da Noruega no Brasil e o Ministério de Portos e Aeroportos.
Durante essas visitas, a equipe da Hydro foi recebida pelo ministro Silvio Costa Filho e sua equipe no Ministério de Portos e Aeroportos, onde foram debatidos ainda mais detalhes sobre os desafios e oportunidades na indústria mineral, especialmente no que diz respeito à logística portuária.
Essa série de encontros e visitas reflete o compromisso da Hydro e do Simineral em promover discussões construtivas e buscar soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela indústria mineral no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar