
Em um esforço contínuo para garantir a segurança e a conformidade das obras e/ou serviços técnicos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) intensificou suas fiscalizações nas estruturas provisórias, nesta quinta-feira (11/07) em Salinópolis. Com a chegada do verão e o aumento do fluxo de turistas na região, a demanda por instalações temporárias, como barracas, palcos e outras estruturas, cresce significativamente, exigindo uma atenção redobrada para assegurar a segurança dos frequentadores e trabalhadores.
As equipes de fiscalização do CREA-PA estão verificando se as estruturas foram projetadas e montadas por profissionais habilitados para assegurar a qualidade, segurança e conformidade técnica dos projetos de engenharia.
Durante as vistorias, os fiscais do CREA-PA também estão orientando os responsáveis técnicos sobre a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). A ART é obrigatória para cada obra, serviço ou contrato, garantindo a identificação do profissional responsável e conferindo segurança e credibilidade ao projeto.

O gerente de fiscalização, Kleber Santos, destacou a importância dessa iniciativa: “A segurança das pessoas é nossa prioridade. Estamos comprometidos em garantir que todas as estruturas temporárias estejam em conformidade com as normas e oferecendo segurança máxima aos usuários. Nosso trabalho de fiscalização é fundamental para prevenir acidentes e assegurar que as boas práticas de engenharia sejam seguidas rigorosamente”, disse.
A atuação do conselho visa identificar e corrigir possíveis irregularidades, além de promover a conscientização sobre a importância contratação de profissionais habilitados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar